• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/05/2013 - 18:51h
Estelionato

Governo diz que não tem como reformar Nogueirão

A prometida reforma do Estádio Nogueirão, apresentada ano passado como peça de propaganda eleitoral, não passa disso: propaganda.

Em entrevista hoje à Intertv Cabugi, a secretária da infra-estruturando Estado, Kátia Pinto, disse que o Governo não tem qualquer recurso para o investimento. Uma única pataca.

A reportagem e o depoimento de Kátia também derrubaram versão vendida pela mídia governista, de que haveria recurso financeiro, mas entraves burocráticos com a entidade gestora do estádio, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), impediam obra.

O projeto de reforma foi estimado em quase 40 milhões de reais. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) utilizou densa propaganda na campanha municipal, assegurando que existia aporte financeiro para o empreendimento.

A esperança de que o velho estádio ainda receba pelo menos uma pá de cal, é outra campanha eleitoral. No próximo ano a governadora tentará a reeleição.

Oportunidade para novo estelionato.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte

Comentários

  1. CLAUDIO OLIVEIRA diz:

    “TOME NA NUCA” SERÁ QUE SE ROSALBA SE CANDIDATAR A REELEIÇÃO EM 2014. ELA TERÁ UMA BOA ACEITAÇÃO NAS URNAS DE NOVO DO POVO MOSSOROENSE? CASO, ISSO ACONTEÇA. ELA TÁ BOM DE INSTALAR O REGIME POLÍTICA DA CUBA OU MELHOR DIZER DO IRÃ.

  2. Amauri Araújo de Moura diz:

    Todos nós deveriamos expurgar estas pessoas que só procuram o bem próprio e nunca o dos cidadãos. Tenhamos vergonha e nunca mais votemos nestas mazelas da sociedade.

  3. Julio José diz:

    Acho que esse problema do estadio Leonardo Nogueira é de Mossoró e quem tem de resolver é a Prefeitura ou a sociedade mossoronese. Querer que o Estado aplique recursos nesse setor é muita pretensão. O Estado tem bastante onde aplicar seus recuros que são de todo o estado. Vamos cair na real pessoal.

  4. Marcos Pinto. diz:

    …E por falar em pá de cal, lembrei-me de que no antigo sertão nordestino era comum a prática de se por uma pá de cal sobre o defunto, antes do mesmo ser depositado no interior do túmulo, o que contribuía para aceleração do processo de decomposição do corpo. Com certeza, é esse o sentido da pá de cal que o governo Rosalba Rosadus pretende por sobre o projeto de restauração do estádio “Nogueirão”. Uma lástima, pois.

  5. Williams Rebouças diz:

    Carlos,o único marco que este governo fez até agora foi SER O PIOR GOVERNO QUE A HISTÒRIA DO RN JÀ TEVE.

  6. Camilo Paula Barros diz:

    A mim, esta notícia não causa espanto algum.. Ora, se o Governo “não tem verba” para melhorar saúde, educação e segurança, quem dirá um estádio de futebol do interior do RN. Mas alguém há de dizer: Mas não foram vocês de Mossoró que ajudaram a elegê-la? Pois é, mas espero não termos mais que aturar tais promessas “que um dia serão cumpridas”.

  7. Carlos diz:

    A PÁ DE CAL É PRA ENTERRAR DE VEZ O NOGUEIRÃO !!

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Mossoró não pode aceitar calado um absurdo como este.
    Cidade de porte menor, com PIB inferior, como aqui já mostrei em comentário anterior, possui estádio com capacidade para 12 mil espectadores.
    E cidade sem nenhuma expressão maior no futebol do seu estado.
    Mossoró tem o melhor futebol do RN e um povo que adora futebol.
    Não se concebe Mossoró não ter uma praça esportiva com capacidade menor do que 15 mil espectadores.
    O Ministério dos Esportes dispõe de verbas fabulosas para a construção de estádios e ginásios.
    Mas é preciso fazer e apresentar projetos para conseguir que uma verba seja destinada à construção de um estádio ou de um ginásio.
    E é aí que a dificuldade se apresenta para o Governo do RN.
    Não há quem faça o projeto.
    Ou por falta de competência ou por inapetência para o trabalho.
    A Prefeitura de Mossoró, que vive LOTADA de assessorias caríssimas, bem que poderia elaborar um projeto para a construção de um estádio com capacidade para 20 mil pessoas, já prevendo que haja a redução para 15 mil, e encaminhá-lo ao Ministério dos Esportes. Concomitantemente o Governo do RN também faria outro projeto com igual solicitação, mesmo que para isto tivesse que contratar uma assessoria qualquer.
    A verdade nua e crua é esta:
    EXISTE VERBA PARA A CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIOS E GINASIOS NO MINISTÉRIO DOS ESPORTES.
    Estas verbas não chegam aos estados e municípios por total incompetência dos sesu gestores.
    Eleições teremos em 2014.
    Basta elegermos quem tenha competência e capacidade de trabalho.
    Basta elegermos quem não pense em governar um estado de dentro de um avião.
    Basta elegermos quem não tenha medo dos CAÇA-FANTASMAS.
    /////////
    HOJE, DIA 23 DE MAIO E O FARDAMENTO ECOLAR NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  9. Pedro diz:

    Ainda estão querendo fazer uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró, o resultado todo mundo já sabe vai dar em nadica de nada.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      De novo?
      Audiência pública?
      Virou moda, foi?
      Apresentem projetos, busquem soluções.
      Querem uma sugestão:
      Entrerm em contato com o Ministério dos Esportes, procurem se informar como fazer para conseguir a liberação de recursos para a construção de praças esportivas.
      Sejam objetivos.
      Esta de ficar colocando pirulito na boca do povo cansa.
      Até porque a fábrica de pirulito está ameaçando fechar em 2016.
      ///
      HOJE, 23 DE MAIO E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  10. Faustino diz:

    Durante a campanha eleitoral ano passado, tive o desprazer de ouvir a DESGOVERNADORA falar próximo de minha casa aquelas baboseiras de sempre que estava tudo bom, a mil maravilhas. Uma das promessas foi justamente a reforma do nogueirão. Sabia que era tudo mentira e promessas de campanha como todo ano de eleição acontece. Pobres coitados dos que estavam ali e acreditaram nela. Próximo ano tem eleição novamente, e mais promessas virão, aguardem. ACORDEM MEU POVO!!!

  11. João Azevedo diz:

    Literalmente, passaram o rôdo! E os cargos prometidos a quem brigou e de a vida na campanha passada pela a atual prefeita Cláudia Regina? Tem gente decepcionada com este calote eleitoral. E mais, secretários vão pedir o boné em breve, aguardem!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Do jeito que a coisa vai só ficarão o Batinga e a Falconi.
      ///
      HOJE, 23 DE MAIO E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

  12. karlos diz:

    E o povo besta acrditou de novo, como foi dito no comentario anterior tome na nuca!

  13. Samir Albuquerque diz:

    E ainda, vej a cara de pau de certos, em dizer que não houve abuso de poder politico, economico e midiatico nas eleições 2012 por parte da rainha má em favor da então candidata Cláudia.

    Essa promessa. Opa, promessa não, “porque Rosalba fala e faz”, compromisso que garantia que já estava tudo pronto.

    Ora, até maquete tinha, tinha o dinheiro, tinha tudo pronto para licitar e depois do pleito, não teve.

    Não teve mais vindas constantes da governadora a Mossoró.
    Não teve mais inalgurações de obras milionarias em Mossoró
    Não teve mais anuncio de obras milionarias em Mossoró.
    Não teve mais anunci, promesa, envio de maquinario ou perfuração de poços em Mossoró.
    Não teve mais Nogueirão novo em Mossoró.

    Como bem disse Dr. Herval na sentença que cassou Cláudia e Wellington e que acredito piamente que o TRE/RN tornará a dar validade ante os erros da decisão nos Embargos que a anulou de forma absurda, nunca se viu algo como o que aconteceu aqui em Mossoró, desde que estamos sob o regime constitucional de 88.

    Aguardemos a Justiça. Ela até poderá tardar, mas, creio de todo meu ser que não falhará, recompensando a cada um segundo suas obras, ou no caso, segundo suas promessas.

  14. FERNANDO fF diz:

    Na terra dos Rosados otário é o que não falta.

  15. rai diz:

    Morei em Areia Branca por uns anos e me lembro que um amigo falou que essa criatura ( rosalba ), teria conseguido uma cirurgia para sua mulher. pergunto: foi altruismo ? claro não. esse meu amigo, sua mulher e filhos ficam em divida com ela para todo o sempre, votará nela sempre, esse é um dos meios que essa gente se mantém no poder por tanto tempo aqui nessa pobre Mossoró. favores, empregos por portaria e até, acreditem !!
    uma certa mitificação em torno desse sobrenome que confesse, me dá nojo. Sou de mossoró e nunca votei nessa curriola. e acreditem, enquanto houver idiotas para precisar, para depender deles.. ah mermão, o reinado dessa gente ainda irá durar muito tempo. infelismente.

Trackbacks

  1. […] Ontem, a secretária da Infra-estrutura do Estado, Kátia Pinto, confirmou o que qualquer pessoa de bom senso e com o mínimo de equilíbrio já sabia: o Estado não tem nada pronto, nem recursos para a obra (AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.