• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 08/02/2024 - 14:22h
O outro lado

Governo do Estado diz que não tem como atender Polícia Civil

Nota oficial -O Governo do Estado emitiu Nota Oficial sobre movimento de integrantes da Polícia Civil, iniciado dia passado (veja AQUI). Apesar de considerar legítimo o conjunto de reivindicações, o governo justifica que não existe “disponibilidade fiscal e financeira orçamentária” para atendimento. Contudo, segue defendendo o diálogo.

Nota

O Governo do Estado defende a manutenção do diálogo e considera legítimas as reivindicações das categorias que integram a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Avançar nesta pauta, no entanto, requer disponibilidade fiscal e financeira orçamentária. Em tempo, destaca que o comitê gestor avalia os pleitos e solicitou prazo para se posicionar, e que não há qualquer atraso salarial.

Cabe esclarecer à sociedade que desde 2019 tem concedido, por justiça, tratamento especial à segurança pública, mantendo a regularidade do pagamento mensal dos servidores, e reforçando o efetivo através da realização de concurso público para delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil. Havia 15 anos desde a realização do último concurso.

Hoje, esses servidores têm um calendário de pagamento, algo elementar e necessário, mas que há anos não existia. Convocamos e nomeamos quase 400 agentes, delegados e escrivães no ano de 2023, e investimos na formação de outros 386 profissionais, que serão nomeados o mais breve possível, considerando as condições de equilíbrio financeiro do Estado.

O Governo do RN deu andamento às promoções de carreira, interrompendo o silêncio que há anos perdurava, sem que as categorias fossem ouvidas e atendidas. Destaca que as categorias foram contempladas com reajustes salariais, e não menos importante, os diversos investimentos em infraestrutura e aquisição de equipamentos de trabalho.

Ampla renovação da frota de veículos da Polícia Civil, armamentos, investimento em novas tecnologias para otimizar as investigações, reforma de delegacias, e em andamento a construção da Cidade da Polícia Civil, um pleito antigo das categorias.

O Governo do Estado permanece aberto ao diálogo, com seus secretários à disposição para ouvir e discutir alternativas viáveis às pautas das categorias.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Sertanejo diz:

    Pagar a quem trabalha NÃO É FAVOR. É muito fácil, parem de pagar!

  2. Ana diz:

    Ela só tem tempo pra atender a vereadora Brisa net, Natália boa vida e o MBL desocupados

    • M.D.R. diz:

      O povo de Natal, não vai cair nessa de votar nesta PETELHADA.
      Principalmente ouvir essa GOVERNADORA DO PT, que está empobrecendo o funcionalismo público ESTADUAL e sem perspectiva. Viva o PT! Faça L !

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.