• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 25/09/2014 - 18:38h
Mossoró

Governo e grevistas se afastam mais ainda de acordo

Sem acordo. Aumenta o hiato entre o Governo Municipal de Mossoró e os servidores da Saúde. As partes não se entendem e a greve das variadas categorias da área segue.

Hoje chega ao décimo dia.

Na manhã desta quinta (25) os servidores municipais de Mossoró lotados na área da Saúde realizaram mais uma assembleia para discutir e avaliar o movimento grevista que hoje completou dez dias de paralisação. Foi no Hotel VillaOeste.

Nesse mesmo encontro, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) apresentou um documento com contraproposta do prefeito Francisco José Júnior (PSD).

Revolta

Nenhum dos pontos pautados pelos representantes do governo na proposta apresentava imediata implantação, todas nominadas para o ano de 2015. Houve pregações raivosas no interior do auditório do VillaOeste, à medida que era feita explanação do seu conteúdo.

Após o encerramento da leitura e discussão dos pontos, a categoria foi unânime em decidir pela manutenção do movimento grevista.

Encerrado o encontro, os trabalhadores saíram em mais uma carreata pelas ruas do centro da cidade que teve uma parada em frente ao Palácio da Resistência, sede do governo municipal. Palavras de ordem e discursos marcaram a movimentação que comprometeu o trânsito na Avenida Alberto Maranhão, endereço da sede do governo.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. AVELINO diz:

    …e já na próxima terça-feira (30), em destaque, param por tempo indeterminado as Polícias Militar e Civil do RN, bem como “todo sistema bancário” do estado que também entrará em greve não se sabendo por quanto tempo!!! O sindicato dos bancários informa a previsão de encerramento da greve: “até serem atendidos”… Vixe, como vai demorar!!!

    Já a presidência da Associação dos Cabos e Soldados da PM, a ACSPM, enganados por Rosalba que pediu um crédito de confiança, para pagamento do que devia aos PMs, implantação de 6%, até agosto de 2014 e até agora NAAAADA, informa a mesma coisa: vão parar até serem atendidos “à vista” no que o governo lhes deve, pois agora não acreditando mais na palavra da governadora Rosalba exigem pagamento imediato e “nada de fiado pra Rosalba”… Cadê o dinheiro do estado arrecadado rigorosamente em dia através do saqueamento dos caríssimos impostos, tomados da população, hein???

    ATENÇÃO CANDIDATOS: quem ainda tiver dinheiro em suas contas laranjas nos bancos pra compra de voto no dia da eleição, de 05/outubro, cooooorra, homi!!!

  2. Eduardo Da Silva diz:

    Nobre Carlos Santos, o Senhor prefeito continua a mentir descaradamente quando ele diz que não pode da aumento em virtudes das eleições, lembramos que a eleição e no âmbito nacional e estadual, portanto ele não da porque não quer veja o que diz o tse. Essa noticia divulgada é um erro cometido por falta de conhecer a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe, “apenas na Circuncisão Estadual e Federal, em conformidade com o artigo 73, da Lei Eleitoral, Lei Federal nº 9.504/97”. (site TSE – Eleições, 4 de abril 2014 – 18h45).

    As normas contidas no art. 73, inciso VIII, da lei 9.504/97, são aplicadas somente onde houver eleições. Nesse caso, a Prefeitura Municipal, está fora da proibição citada na lei. O prefeito municipal pode sim conceder reajuste salarial e todos os benefícios aos servidores municipais. As eleições esse ano (2014), serão para: deputados, governadores e presidente da república. A lei tem por objetivo não permitir que os candidatos se utilizem dos benefícios concedidos aos servidores, como plataforma política na campanha eleitoral.
    A proibição do reajuste não é válida para os municípios, uma vez que não haverá eleições municipais.

  3. Williams Rebouças diz:

    O dedo da oligarquia nao dá condiçoes de ninguem governar por causa do vício, que esse país de Mossoró vem mantendo há muitos anos.È muito difício controlar essa profincia de bosta, esse povo que foi comprado há muitos anos por essa gente que vem enganando e comprando essas pessoas por um pouco que elas se acham.Compram até esses pseudos profissionais de jornalistas que tambem se vendem por um preço vil.Mossoró ainda é uma provincia de MERDA.

  4. Williams Rebouças diz:

    A imparcialidadade ainda é a melhor fórmula que um ser humano consegue sobreviver neste mundo de meu Deus.Torna-se públlico,torna-se benquiisto e torna-se crédito sem bonus.

  5. Junior diz:

    Infelizmente esse movimento de greve não é maior e melhor devido aos próprios funcionários que dependem de plantão extra pra aumentar um pouco a sua baixa renda com o salário que nossa PMM paga. Iludidos acham que isso é o melhor para sua renda. Trabalham mais, cansam-se mais prejudicando sua saúde lá na frente. Tem que ser pago o correto e necessário sem que não se matem de trabalhar pra aumentar um pouco o contracheque no fim do mês. Há gente morando no trabalho e passeando em casa. Quando for pra tirar plantão extra, não irão perguntar se pode não, Tiram e ponto final. Fica a dica…

  6. LINDEMBERG GOMES diz:

    Todas essas DEMANDAS SINDICAIS e TRABALHISTAS relativas aos FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS geralmente ECLODEM em PERÍODOS ELEITORAIS, porque ganham MAIOR VISIBILIDADE e as pessoas que exercem cargos públicos, principalmente eletivos, tornam-se mais facilmente atingíveis. No entanto, esta é uma DISCUSSÃO MUITO SÉRIA e da MAIOR IMPORTÂNCIA porque trata-se de uma QUESTÃO da SAÚDE PÚBLICA, envolvendo o BEM MAIOR do SER HUMANO que é a VIDA. A vidas dos que TRABALHAM na SAÚDE PÚBLICA e acima de tudo a VIDA do NEONATAL, como também a vida da PARTURIENTE. Entretanto, não se sabe ao certo, se com toda esse BARULHO realmente MORREU algum RÉCEM-NASCIDO ou até mesmo uma MÃE? Se houve esse FATO que é LAMENTÁVEL e MONSTRUOSO; onde estão esses números que a IMPRENSA não tomou CONHECIMENTO e não DIVULGOU? Isso é muito ESTRANHO.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.