• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 23/03/2021 - 21:50h
Imunização

Governo pede outra vez prioridade para vacinação de policiais

Coronel Araújo reforçou pedido (Foto: Nominuto)

Coronel Araújo reforçou pedido (Foto: Nominuto)

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), reforçou o pedido para que o Governo Federal inclua os agentes da segurança pública estadual no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Convid-19.

“A defesa para que se priorize a vacinação dos profissionais da saúde, educação e segurança tem a concordância do nosso Governo. Esperamos que a União dê as condições para que possamos pôr essa questão em prática, mas se não o fizer nós iremos estudar as condições para fazê-lo”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

Na noite desta segunda-feira (22), uma segunda carta, que também é subscrita pelo secretário Francisco Canindé de Araújo – que compõe o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (CONSESP) – foi entregue aos ministros da Saúde (MS) e da Justiça e da Segurança Pública (MJSP).

Morte de 34 agentes de segurança

O Consesp quer que policiais de todo o país, assim como os demais servidores que atuam na área da segurança pública, possam ser inclusos na lista de prioridades para a vacinação contra a doença.

Na carta, coronel Araújo chama a atenção para a morte de 34 agentes de segurança em território potiguar, vítimas do novo coronavírus (Covid-19).

“Quando elaboramos esta carta, o Rio Grande do Norte já havia perdido 27 agentes de segurança para a Covid. Porém, este número já aumentou para 34 casos. Foram 20 aposentados ou reservistas e mais 14 servidores da ativa que dedicaram a vida inteira a salvar o próximo, mas que infelizmente padeceram diante desta triste doença. Diariamente, temos milhares de homens e mulheres que estão nas ruas, na linha de frente, combatendo a criminalidade e também enfrentando mais este inimigo, que é o coronavírus, e para isso precisamos da vacina como proteção”, destacou.

Nota do Blog – Estranho e inaceitável, que em seu planejamento, o Governo Federal não tenha incluído esse segmento, como pessoas de transporte coletivo e outras categorias que diariamente estão com o contato direto com grande número de pessoas, em trabalhos que não têm como obedecer distanciamento social.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Todos, sem excecão, puxam a sardinha para o seu lado.

    A prioridade começou com os profissionais de saúde, em seguida, os idosos (é só quem morre), mas acanaiô quando os pavões de Corrupinópoles pediram 7 mil doses de uma só lapada, e esculhambou quando os professores e donos de academia tentaram furar a fila.

    A vacinação, como eu já disse, tá dando bode e aguardem o baita do pai de chiqueiro que vem por aí.

    – BÉÉÉÉ …BÉÉÉÉÉ…..BÉÉÉÉÉ….

    Ouviram?

    Anotem.

  2. Lair Solano Vale diz:

    Muito bem Carlos. Maior risco de contrairCovid é de quem se encontra na rua.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.