• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 26/05/2021 - 20:52h
Saúde pública

Governo prorroga medidas sanitárias em novo decreto

Ilustração de gente usando máscaras - Covid-19 - pandemiaEm nova edição, o Governo do Rio Grande do  Norte prorroga as medidas sanitárias contra a Covid-19, que estão no decreto em vigor, até o próximo dia 9 de junho. Entre as medidas, o texto mantém o período de vigência do toque de recolher, entre 22h às 05h, inclusive aos domingos e feriados.

O decreto estadual continua com a suspensão dos eventos. As novas medidas passam a valer a partir desta sexta-feira (28).

As regras do novo decreto alcançam todos os municípios, com exceção daqueles já inseridos em decretos regionais. Até a tarde desta quarta-feira (26), eram 52 municípios do estado — sendo 37 da região do Alto Oeste e 15 das regiões Central e do Vale do Açu.

Também nesta quarta-feira, está em discussão um decreto para a região Seridó. Os municípios cumprem regras mais rígidas quanto à redução de circulação de pessoas entre as cidades, proibição de venda de bebida alcoólica e suspensão de aulas no formato presencial.

Comércio

Os decretos regionalizados Nº 30.606  e 30.596/2021 terão validade até o dia 06 de junho. A prorrogação das medidas restritivas do Decreto Nº 30.611 no Rio Grande do Norte se faz necessária para conter o avanço da pandemia no estado.

O novo decreto mantém o escalonamento de horários de funcionamento do comércio dependendo da atividade econômica, como autoriza a prática de esportes coletivos em arenas, academias e similares, independentemente de estarem ou não vinculados a competições oficiais.

O funcionamento de templos religiosos continua autorizado para celebrações com limite de 30%, podendo chegar a 50% se utilizadas áreas abertas e mediante prévia autorização da autoridade sanitária.

Veja AQUI a íntegra do decreto.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Vai fechar tudo de novo. Anotem.

    Só lembrando que o prefeito de wuhan-China, fechou tudo em janeiro de 2020 e reabriu em março.

    De lá pra cá, prefeito e população tão dando bananas ao vírus, a economia está nas alturas todos peidam ao Deus dará.

    – E aí, Chico Gaguin. Algum comentário a respeito?

    – Homi, eu já já já já disse que aqui tá tá tá tá igual a a a a a ‘ôro de ica’: um dia a a a a abre e no outro fe fe fe fecha.

    РE o padre Querv̻lo? Algo a declarar?

    – Isso non ezxiste. Isso é coisa do demônio. Aposto 10 milhões de dólares que, se implatarem os cérebros dos governantes brasileiros nas galinhas, as ditas cujas vão continuar pondo no mato só para peder os ovos.

    – O papa parece que quer dar uma palavrinha. Fala, papa!

    РO brasil non tem salvason. Muita cacha̤a e pouca orason.

    O Capitão Bosta pede a palavra:

    РEu ṇo sou coveiro.

    (15 SEGUNDOS)

    РTaok̻y?

    – Senhoras e Senhores, com essa catinga de bafo de merda, somos obrigados a encerrar essa reunião híbrida, remota e à distância.

    BOM DIA E SALVE-SE QUEM PUDER.

  2. pereira diz:

    De que adianta decretos e mais decretos, se NÃO Existe COMPETENCIA, INTERESSE, DETERMINAÇÃO e VONTADE POLITICA, para combatera disseminação do covid-19. TUDO é feito na base do FAZ de CONTA, MENTIRAS, ENGANAÇÃO e DISCURSO ENGANA BESTA. CHEGA de TANTA INCOMPETENCIA e FALTA de INTERESSE. Nao combater o covid-19 com RIGOR e EFETIVIDADE é Crime contra a Saúde pública e a Humanidade, além de SER NEGACIONISMO, Que DEUS Tenha MISERICORDIA de NÓS.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.