• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 10/06/2019 - 16:30h
Ruy Pereira

Governo recua e garante que manterá hospital aberto

O Governo do Estado reuniu nesta segunda-feira, 10, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Vasconcelos Maia, o secretário adjunto de Saúde, Petrônio Spinelli, e técnicos da pasta, e tomou a decisão de manter as atividades do Hospital Doutor Ruy Pereira, em Natal.

Ficou definido que será renovado o contrato de aluguel pelo período que for necessário e serão realizados novos laudos de avaliação das condições estruturais para o funcionamento no prédio onde está instalada a unidade de saúde.

Também ficou definido que as medidas a serem tomadas serão discutidas previamente com a sociedade e com órgãos de fiscalização e controle.

“O objetivo do Governo do Estado é, além de manter as atividades do Hospital Ruy Pereira, melhorar e ampliar os serviços prestados com ganho de qualidade e quantidade”, comunica Nota Oficial.

Nota do Blog – O Governo Fátima Bezerra (PT) recuou de uma decisão que tinha tomado mesmo antes dela assumir a gestão e o Blog Carlos Santos dera em primeira mão ainda no dia 9 de janeiro deste ano (veja AQUI).

A mudança agora é por pressão externa, não por convicção técnica. O governo continua achando um desperdício manter o hospital aberto, mas não tem pulso para segurar o cerco da opinião pública e corporativismo.

Volta atrás depois de ter divulgado que imprensa e redes sociais tinham espalhado a mentira do fechamento (veja AQUI). A própria nota admite que iria ser fechado.

Que fique a lição. Esperamos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Além de toda pressão em tela, vale lembrar que o prédio é de propriedade dos irmãos Neto e Cipriano Correia, ambos ex- deputados estadual e federal. Tudo em casa e no mesmo saco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.