• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 23/12/2011 - 08:26h
Saúde na pior

Governo Rosalba recebe pressão velada por “plus”

O pagamento do “plus” à tabela de preços do Sistema Único de Saúde (SUS) – veja postagem mais abaixo -, que era uma luta da Prefeitura de Mossoró nos governos Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB) tinha sido esquecida. Agora vem à tona.

A decisão do governo municipal de não pagar mais por serviços realizados em pacientes de outros municípios, é também uma forma de cobrar da gestão Rosalba Ciarlini (DEM) que não repita Wilma e Iberê. Trata-se de uma pressão velada.

A questão se torna ainda mais delicada, porque a Prefeitura do Natal recebe esse privilégio do Governo Rosalba Ciarlini, ao contrário do que acontece com Mossoró.

É estranho, ainda, que depois que Rosalba assumiu o governo, o tema tenha saído da pauta de vários órgãos de imprensa. É como se tudo tivesse sido sanado na saúde pública mossoroense.

O assunto era mais frequente durante a campanha eleitoral do ano passado.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    Presente cor de ROSA. É como tá sendo chamado,o comunicado inerno, que está circulando nos Hospitais.Segundo, os comentarios,será retirado 40%, da produtividade, dos profissionais da saude.
    Enqunto isso, os pelegos do SINDSAUDE,permanecem em silencio.O caso mais notório, foi o caso das ambulancias,levados pra entregas em cidades do interior como melhoria na saude.

  2. joao de deus maia de oliveira diz:

    o governo do esado, vai mudar a lei da produtividade na parte dos ganhos
    dos profissionais medicos, onde hoje os mesmos recebem 100% sobre os
    internamentos feitos, esse percentual irá diminuir não se sabe ainda qual
    o valor, porem vai afetar somente os medicos.

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      Carlos Santos,
      Tanto médicos quanto outras categorias devem ganhar um salário digno. Agora, do jeito que os mesmos consultam pacientes nesses postos de saúde aqui em Mossoró já é suficiente o que eles ganham por que: Uma consulta do mesmo dura em torno de 2 a 3 minutos e depois toca campainha dizendo: entra o próximo (defunto).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.