• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/03/2014 - 07:40h
Em Natal

Grevistas da Saúde fazem avaliação de movimento hoje

Nesta sexta (28), às 9h, os servidores da saúde estadual realizam uma assembleia no auditório do Sesc Centro, para avaliar a greve iniciada no dia 19 e definir as próximas atividades. Durante toda a semana, os servidores aguardaram o envio do Projeto de Lei de revisão da tabela do Plano de Cargos para a Assembleia Legislativa.

Segundo o governo, o projeto será enviado nesta sexta-feira.

O texto corrige distorções no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, garantindo o internível de 3% a cada dois anos de trabalho. Os servidores também cobram uma audiência com a Secretaria de Administração para discutir as demais reivindicações econômicas da pauta, como a progressão dos servidores referente ao ano de 2012 e reajuste salarial de 12%.

Nova audiência

Nessa quinta-feira (27), cerca de 60 servidores foram recebidos pelo secretário-adjunto de saúde, Marcelo Bessa, e os coordenadores do Setor de Dimensionamento da Secretaria da Saúde do Estado (SESAP), para debater o déficit de pessoal e a sobrecarga de trabalho nos hospitais e unidades de saúde. Uma nova audiência está marcada para o dia 07 de abril, para debater mudanças na portaria 231/2013, que regulamenta as escalas e plantões, e medidas para reduzir o déficit de pessoal.

“Os servidores estão adoecendo nos hospitais, porque atendem 20, 30 pacientes ao mesmo tempo. Esse é um dos principais motivos da nossa greve”, afirma Manoel Egídio Jr, vice-coordenador do Sindsaúde e enfermeiro no Walfredo Gurgel.

Atualmente, faltam 3.279 servidores na Sesap, incluindo médicos. Somente o déficit de técnicos de enfermagem no Estado é de 1.025 profissionais, segundo relatório da Sesap.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    O bom da saúde em Mossoró é que nem greves precisam fazer.
    Nesta terra do faz DE conta a saúde segue o roteiro fielmente.
    Hoje estive às 07h30min na UBS CHICO PORTO.
    Medicamentos continuam FALTANDO.
    Há quanto tempo eu clamo aqui e envio e-mails ao SUS, FALE COM A PRESIDENTA, OUVIDORIA DA SAÚDE e a todos os outros órgãos sem que NINGUÉM tome uma providência?
    Parece até que é normal faltar medicamentos para os velhinhos de Mossoró.
    Quanto aos profissionais de saúde, no momento em que estive na UBS CHICO PORTO, vários usuários do SUS aguardavam por atendimento, atendimento que segundo o quadro de FAZ DE CONTA deveria começar às 7 horas. Já passava das 07h30min horas e ninguém ainda tinha sido atendido.
    O mais incrível é a encarregada pelo prefeito para cuidar da saúde em Mossoró responder e-mails em que denuncio esta vergonha dizendo que todos são bem atendidos nas UBS de Mossoró. E vai além, diz que os funcionários cumprem os horários, etc.
    Vá, encarregada pela saúde em Mossoró, saia deste seu gabinete refrigerado que nós pagamos até a conta de luz, vá a uma UBS e veja se os funcionários cumprem os horários. Confira se existe ou não falta de medicamentos.
    Até quando esta pouca vergonha continuará em Mossoró?
    Pensar que este prefeito provisório que não cuida da saúde, educação, segurança; que não cuida de nada que diga respeito a administração desta cidade, ainda quer se candidatar a prefeito nesta eleição suplementar. Mesmo estando INDICIADO EM VÁRIOS ARTIGOS DO CÓDIGO PENAL em inquérito na PF ele quer se candidatar.
    PRECISA O BOI VOAR EM MOSSORÓ?
    ////
    FALTAM MEDICAMENTOS NA UBS CHICO PORTO.
    O UNIFORME ESCOLAR E MATERIAL ESCOLAR AINDA NÃO FORMA ENTREGUES EM MOSSORÓ.
    ONDE ESTÃO OS 16 MIL FILTROS QUE VIERAM PARA MOSSORÓ?
    QUAL O RESULTADO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA DE MOSSORÓ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.