• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 27/03/2014 - 15:15h
Eleições suplementares

Grupo de Larissa e PMDB montam estratégias político-judiciais

O grupo da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) tem estratégia político-jurídica em andamento, para tentar viabilizar nova candidatura (a quarta) a prefeito de Mossoró. Pleito está definido para o dia 4 de maio.

A parlamentar vai entrar com pedido de registro de candidatura, após convenção municipal anunciada para o próximo dia 4 de abril.  Não é muito provável que obtenha êxito na Justiça Eleitoral.

A partir daí tende a lançar mão de um mandado de segurança, para obter liminar, capaz de lhe assegurar direito à campanha e pleito.

Se adiante identificar como irreversível a situação,  o “remédio” – previsto – é colocar outro nome para ser candidato em seu lugar na reta final da campanha. Quem está na “plataforma de lançamento” é seu irmão, o vereador Lahyrinho Rosado (PSB).

Claro que tudo precisa ser “combinado” com a Justiça Eleitoral.

Em Brasília

O duelo de Larissa não é apenas sob a ótica judicial, com apreciação de argumentos, provas, pareceres etc. no TSE.  Segundo o Blog da jornalista Thaísa Galvão (veja AQUI), o presidente da Câmara Federal e pré-candidato a governador Henrique Alves (PMDB), é quem se mexe nos escaninhos do TSE, para reverter inelegibilidade de Larissa.

Em Brasília, quem sabe…sob as bênçãos do presidente da Câmara e padrinho da chapa, Henrique Alves, a candidata consiga a liminar que precisa até o dia da eleição, já que seu atual estado de inelegibilidade, torna a candidatura, como o Blog já publicou, ‘por conta e risco’…“, estampou a blogueira e jornalista.

No pleito municipal de Mossoró, dessa vez, o PMDB apoiará a parlamentar, além de indicar como vice o vereador Alex Moacir (PMDB). Nas eleições de 2012, foi seu adversário e aboletou o advogado Wellington Filho (PMDB) como vice da governista Cláudia Regina (DEM).

O que passou, passou. O peemedebismo quer agora a companhia do PSB, também de olho na campanha estadual de 2014, em que devem marchar unidos.

O PMDB, com sua tradição, aposta em Larissa para voltar ao Palácio da Resistência, agora com outra parceira.

É a vida. A “dinâmica” da política.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. ferando fla diz:

    Ela quer provar que as leis do brasil esbarra no poder dos Rosados na cidade Senzala.

  2. Ilma diz:

    Quer dizer que Henrique pode comprar até o TSE Né ????? Corrupção explicada e geral ai todos veem.
    sem corrupção ninguém ganha parece que sim meu DEUS q Brasil é este ?// onde desonestidade é o correto.
    Um trosso como esse Henrique q esbrange o dinheiro público do R/N
    vai querer ter poder em Mossoró.
    KD os benefócios que trouxeram pra Mossoró ???? Mostrem !!!!!!!!! ao povo seja conversa de palenca mostrando i que ja fizeram em Mossoró.

  3. EMANUEL PEDROSA diz:

    Em entrevista exclusiva na Globo News (27.03.2014 às 19:00 hs), O ministro Joaquim Barbosa afirmou que o candidato que tiver condenações na primeira e segunda instancias, não terá candidatura liberada pelo Supremo. Pois não pode alterar os fatos que deram origem as condenações.

  4. Ana diz:

    Lembro que esses processos de cassações também tiravam os direitos políticos de claúdia regina e weeligton filho e agora se passou uma borracha nisso? Quer dizer que ela é cassada 12 vezes e fica por isso mesmo? E o que tava lá pedindo a cassação dos direitos políticos por 8 anos foi esquecido? Carlos Santos, por gentileza, se souber me responda.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.