• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/02/2011 - 08:56h

Grupo de Rosalba pode repetir faz-de-conta em sucessão

Diante da disposição da vereadora Cláudia Regina (DEM) em se apresentar como pré-candidata a prefeito de Mossoró (veja postagem abaixo), o "rosalbismo" começa a apresentar suas armas à sucessão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM).

Resta saber se os estratagemas para justificar escolha do seu candidato serão os mesmos utilizados anteriormente.

O líder Carlos Augusto Rosado (DEM) sempre usa o artifício da pesquisa política para medir o comportamento do eleitor e, assim, dizer o porquê da chapa. Na verdade, sempre foi um artifício de verniz democrático. Só.

Foi assim, por exemplo, em 1992, quando ungiu o então vice-prefeito Luiz Pinto (DEM), como candidato à sucessão de Rosalba. O vice seria o empresário Manoel Barreto, que apareceu na dianteira para tal posto. Mas terminou descartado, com a garantia que "depois" seria recompensado. Espera até hoje.

Luiz Pinto perdeu o pleito com o professor João Batista Xavier (PCB) de vice.

Em 2004, em nova sucessão de Rosalba, novamente Carlos Augusto afirmou que pesquisas apontariam o nome: apareceu Fátima, a "Fafá".

Cláudia foi instigada a participar do faz-de-conta, mas sem nunca ser a preferida. Ganhou vaga-consolação de vice e foi eleita para tal cargo.

E em 2012?

Bom ficar assinalado o seguinte: toda pesquisa é sempre antecedida de estratégias de marketing para superexposição e potencialização de um nome da preferência de Carlos. Assim aconteceu com Luiz Pinto em 1992 e Fafá em 2004.

A partir daí é tirada a candidatura da "cartola", como se fosse um passe de mágina. Tudo "natural".

Por enquanto, o governismo desponta com o secretário da Cidadania Chico Carlos (PV), posto à mesa pelo prefeito de fato e chefe de Gabinete da Prefeitura, agitador cultural Gustavo Rosado (PV).

Corre por fora o secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir (PMDB), que outra banda da família de Fafá tem simpatia.

Cláudia Regina é nome em faixa própria, pois não tem endosso do Palácio da Resistência nem do núcleo do rosalbismo (Carlos-governadora Rosalba Ciarlini-DEM).

Porém nessa corrida, ainda aparentemente longe do pleito, talvez não tenham aparecidos as verdadeiras preferências do casal. E não custa nada ficar olhando para a outra margem do rio, no acampamento "adversário".  

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Marcos Leôncio diz:

    Carlos, você acha que Carlos Augusto vai apoiar a candidatura de uma pessoa que por duas eleições ficou e pediu votos contra o irmão dele? Não esqueça que Cláudia Regina apoiou Felipe Maia em duas eleições, e não esqueça também que os vereadores que apoiavam Betinho e passaram apoiar Rogério Marinho, não escapou um, não foram reeleitos. Analise.

  2. Frank Dantas diz:

    No meu pouquissimo entender de politica, eu aconselharia a todos ficar de olho na “outra margem” desse caudaloso rio. Pois acho que sairá de lá a canoa em que o casal governista (RN) fará a travessia. kkkkkkkkkk

  3. MARCOS PINTO - Da AAPOL, ICOP, IHGRN e do IANTT. diz:

    Acho muita besteira ficar discutindo sobre ROSADO A OU ROSADO B – Tudo é farinha do mesmo saco – farinha apodrecida,diga-se de passagem. O que temos mesmo é que discutir as estratégias para acordar esse povo de Mossoró da letargia e do comodismo de viverem às custas das migalhas que caem das mesas fartas da oligarquia político-familiar numerada do tal “País de Mossoró”. Ou seria PAÍS DOS ROSADOS ?

  4. Paulo Eduardo diz:

    Carlos, minhas apostas seriam 1º lugar Katia Pinto e outra aposta q já ouvir falar seria dr. bernardo

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.