• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/04/2014 - 09:44h
Eleições suplementares

Gutemberg Dias do PCdoB se destaca em debate da TCM

Gutemberg: exposições centradas (Foto: reprodução da TCM)

Um programa morno, quase gélido em alguns momentos. Ninguém se sobressaiu de forma exponencial sobre os demais.

É assim que o Blog Carlos Santos enxerga o debate promovido nesse domingo (27), às 20h, pela TV Cabo Mossoró (TCM).

Mesmo assim, alguém pode ser pinçado como diferenciado nesse ambiente de regras rígidas, com muitos nomes para consumo de tempo (cinco candidatos) e em face da falta de entrevistadores profissionais, que poderiam “esquentar” discussões. Esse “cara” é o geógrafo Gutemberg Dias (PCdoB).

Candidato a prefeito, ele conseguiu imprimir exposições de ideias, argumentos e fluência analítica com melhor clareza do que os outros contendores. Foi professoral e revelou conhecimento sobretudo quanto ao tema desenvolvimento econômico, sem ser sonolento ou abusar de clichês.

Estilingue

Longe de estar entre favoritos à vitória e sem vivência em mandatos públicos, Gutemberg não era alvo. Poderia ser estilingue.

Mas preferiu a moderação nas palavras, com boa presença de gestual e entonação verbal, para “vender” sua imagem. Conseguiu capitalizar, certamente, boas intenções de voto entre indecisos.

Não aceitou ser franco atirador contra o “alvo preferencial”, prefeito provisório e candidato à prefeitura Francisco José Júnior (PSD).

Também não serviu a ninguém que esperava vê-lo acuando Larissa Rosado (PSB), outro nome de proa na contenda eleitoral.

Foi ele mesmo: polido e educado.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. antonio adriano dos santos diz:

    estou com larissa mais concordo com seu comentário postura ética do candidato gutemberg dias mesmo assim foi um bom debate

  2. Ivanildo Cordeiro diz:

    O PC do B esta de parabéns pela escolha de Gutemberg Dias para concorrer a disputa da eleição suplementar de Mossoró, este debate foi o ponto chave para quem ainda tinha duvidas em escolher o melhor para a nossa cidade, suas ideias são coerentes, sinceras e plausível, merecendo nossa credibilidade, e sem duvidas, a pratica destas proposta tiraria a cidade desta estagnação geral que assola Mossoró a décadas, suas perguntas foram muito bem elaboradas e suas respostas mostraram sua capacidade de administração publica, Gutemberg Dias e Neto Vale são os melhores para Mossoró, é hora da mudança ….

  3. Amauri Araújo de Moura diz:

    Nos que clamamos por mudança, esse seria o nome muito bom para iniciarmos esse processo, até por que, seria uma mudança realmente, sem nenhuma ligação com os grupos tradicionais que comandam nossa Cidade.

  4. João Paulo diz:

    Pois, é. É o que eu sei muitíssimo bem. Gutemberg é o melhor candidato a essa eleição suplementar.Os outros são os outros. Josué Moreira e Raimundo Nonato Sobrinho, o cinquentinha, são sem sombra de dúvidas pessoas muito melhores que Larissa Rosado e Francisco José Junior. Entretanto são duas pessoas despreparadas pra comandar a máquina executiva dessa cidade. Larissa Rosado e Francisco José Junior não são merecedores de nada. São duas pessoas que representam interesses da família que faz de Mossoró um feudo, e que só se importa com seus interesses familiares, não tem nenhum tipo de compromisso com Mossoró. Mas, infelizmente, Gutemberg não irá vencer. Porém fica minha satisfação de tê-lo como candidato nessa eleição suplementar. E de depositar meu voto na sua candidatura ao lado do professor, Neto Vale.

  5. RÚKIA XAXÁ diz:

    MOSSORÓ MERECE TER EM SUA PREFEITURA,UMA PESSOA RESPONSÁVEL QUE NÃO PROMETE EM VÃO,UM POLÍTICO QUE ESTÁ Á FRENTE DO SEU TEMPO,COM IDÉIAS E PROJETOS POSSÍVEIS,CABÍVEIS A GESTÃO MUNICIPAL,ÉTICO E CLARO EM SUAS EXPRESSÕES,BASTA QUE O POVO ABRA OS OLHOS E VEJAM QUE GUTEMBERG DIAS E NETO VALE É A MELHOR E ÚNICA OPÇÃO DE UMA MOSSORÓ DEMOCRÁTICA,LIVRE COM UM NOVO CAMINHO A SER TRILHADO.E VIVA AO PCdoB!

  6. José Fonseca Neto Júnior diz:

    Não esperaria menos dele.

  7. Carlos Magno diz:

    Fico triste em ver o prof. Luis Carlos Mendonça no mesmo palanque do DEM e do PSD, que na minha opinião são dois partidos do retrocesso, de políticos viciados que só pensam em si e nos seus conchavos. Sempre votei nele, homem correto, cidadão de bem, mas dessa vez não terá o meu voto por este forte motivo. Lamentável escolha, Velho Guru.

    • gilmar h diz:

      Magno, observação coerente essa sua. Sou da mesma opinião. Fui colega de trabalho do Luis até sua aposentadoria. Homem de boa índole, mas parece ter sido tragado pelas forças centrípetas há muito tempo.

  8. Nylson Torres diz:

    ESSE TEM MEU VOTO. GUTEMBERG DIAS PRA MOSSORÓ AVANÇAR #65

  9. Francisco. diz:

    O Gutemberg conhece, fizemos Faculdade- Geografia- na UERN juntos, que obtenha sucesso.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.