• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 30/08/2010 - 10:39h

Henrique avisa que PMDB não será mais apenas coadjuvante


O deputado federal Henrique Alves (PMDB) prometeu nesse domingo (29), à tarde, em Mossoró, que seu partido será revitalizado na cidade. A sigla não será mera coadjuvante na política paroquial como ocorre há anos.

Ele discursou em frente à casa do vereador Ricardo de Dodoca (PDT), que ao lado de mais dois vereadores, Daniel Gomes (PMDB) e Zé Peixeiro (PMDB), o apoia à conquista do 11º mandato parlamentar federal.

No evento, Henrique também conversou com o ex-vereador Benjamim Machado (PTB) e outros apoiadores do movimento comunitário, além da presidente do PMDB na cidade, ex-vereadora Izabel Montenegro. Registre-se, também, participação do ex-deputado estadual Jota Belmont (PMDB).

Reencontrou-se ainda com antigos seguidores do "aluizismo", movimento político nascido no final dos anos 50 pelas mãos do seu pai, ex-deputado federal e ex-governador Aluízio Alves.

Henrique emocionou-se quando uma senhora de prenome Perpétua, com foto em moldura, de Aluízio, o abordou. Voz embargada, reiterou importância e simbologia do pai na vida e na atividade política.

Foto (Blog do Jota Belmont AQUI) – Henrique e dona Perpétua.

Nota do Blog – Em conversa com outros interlocutores, Henrique adiantou que após as eleições o partido fará uma campanha nacional de filiação. Mossoró é um dos alvos preferenciais desse trabalho.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. MARCOS PINTO - Sócio-Correspondente do Arquivo Nacional "Torre do Tombo" - Lisboa (Portugal). diz:

    Como ressuscitar o PMDB mossoroense, se foi o pai dele que esvaziou o partido tornando-o apêndice da oligarquia política-familiar numerada de Mossoró? E Mais: – Com a “simpatia” da Isabel Montenegro ? Com a perfídia e a hipocrisia da Rose Cantídio? Com a coreografia camaleônica de Edvaldo Sena? Não
    existe sequer as cinzas do PMDB mossoroense, para que haja possibilidade de ressuscitá-lo à modalidade Fênix.

  2. MARCOS PINTO - Sócio-Correspondente do Arquivo Nacional "Torre do Tombo" - Lisboa (Portugal). diz:

    Mesmo sendo membro da vetusta e oligárquica família PINTO, não há como obscurecer a realidade de que minha amada cidade natal APODI, ainda hoje apresenta os reflexos do atraso no que consiste à obras estruturantes, dado o atrelamento da política clientelista do Cel. LUCAS PINTO,que apoiou e ajudou (Em 1960) a eleger ALUIZIO ALVES e sua política de cunho demagógico-eleitoreiro, ao governo do estado. Visando única e exclusivamente seu retorno à política do estado, o Sr. ALUÍZIO ALVES aliou-se, em 1978, às oligarquias ROSADO e MAIA, cerrando fileiras para eleger o então candidato à Senador Jessé Pinto Freire. Em 1982 o Dr. Tarcísio Maia,com quem Aluízio se aliara em 1978, lançou o seu filho José Agripino (Esse mesmo que acionou o STF para acabar com o bolsa família e o PROUNI) candidato ao governo, para disputar com Aluízio, tendo este sofrido acachapante derrota de 107 mil votos de maioria do seu oponente J.A. Maquiavelicamente, os ALVES subdividiram-se em três blocos políticos distintos: (reflexo de acordo familiar feito nos bastidores) HENRIQUE simulando apoiar o governador IBERÊ; CARLOS EDUARDO disputando o governo do Estado, fazendo esteira para um segundo turno, e o GARIBALDI fazendo valer seu interesse pessoal em apoiar Rosalba Rosado com o fito único de entronizar seu pai (Primeiro suplente de Rosalba) no senado, em caso de êxito da candidata oposicionista. Até hoje o PMDB mossoroense não passa de penduricalho da oligarquia Rosado.

  3. itamar de sousa diz:

    caro MARCOS PINTO,cientista da palavra fácil,texto enxuto e bem elaborado.,seu relato sobre as aligarquias ,e o mal que elas nos fazem,remete~me aos meados dos anos 60,eu criança,vendo mamae por na radiola marca phillips,um compacto duplo,com as musicas,e os discursos de aluizio alves,[…vim pra lutar,vim pra ganhar,vim pra vencer,nada me impediria de ter vindo,nenhum obstaculo,nenhum receio…]mamae chorando de um lado,e eu com 6 anos,perguntando pra mamae porque ela estava chorando,ela dav a desculpa dela,que eu nao lembro,…mas eu terminava chorando tambem,..sabe MARCOS,as vezes eu penso que o meu choro já era uma premoniçao,do quê aquela oligarquia faria com o nosso estado,o atraso que ela nos causou[é continua]as obras estruturantes ,a saude, a educaçao,a segurança,todos esses aparelhos tiveram o seu atraso,por culpa das oligarquias,[maia,alves,rosados]e quabdo nós pensava~mos que estavamos perto de se ver livre desses tumores cancerígenos,eles se ACOLHOIARAM EM 78,ai de lá prá cá foi só peia no povo,basta ver ,o que nos relata voce,da saga de poder de GARIBALDI,PMDB,que ,se “acomodou” dentro de todos os partidos,para tirar proveito,e vantagens.
    quanto ao nosso povo,caro marcos,infelismente,continuam com a sindrome do vira~latas,ou seja ,comendo das mígalhas que caem da mesa das oligarquias.,um abraço,amigo.
    b tarde carlos santos,grande jornalista.
    saudaçoes herzoguianas….

  4. Maria Izabel Araújo Montenegro diz:

    Caro jornalista,

    Tenho uma solução para a revitalização do PMDB de Mossoró: Vamos contratar o “simpático”, “culto”, “competente”, líder nato”, “jornalista” “escritor”, “poeta”, “imortal” enfim o “carismático” Marcos Pinto, que nunca consegui se eleger nem a Vereador, para que ele assuma as rédeas do PMDB em nossa querida Mossoró. Apesar de nanico em nosso Municipio o PMDB conseguiu eleger 2 vereadores, a mesma quantidade que Natal elegeu. A propósito, pela capacidade demonstrada por ele, não sei como ainda não ocupou nenhum cargo de destaque, quiça quem sabe um Ministério ou uma Secretária Estado. Qual é mesmo o partido que o grande estadista é filiado? Por que será que ele não consegue fazer, da sua sigla, um grande partido em Mossoró?

  5. Valtércio diz:

    Em afirmar que o antes invendável PMDB não será mais coadjuvante, o deputado henriqu(inho) afirma veementemente que o PMDB ( maior partido do País ), é, pelo menos até agora, coadjuvante de alguém.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.