• Expofruit - Teaser - 20-07-18 a 21-08-18 - Topo
quarta-feira - 29/11/2017 - 14:50h
Mais uma

Henrique, Cunha e Funaro são denunciados por MPF/RN


Do UOL

O MPF-RN (Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte) denunciou os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e outras seis pessoas pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No grupo de denunciados está o ex-operador do PMDB, Lúcio Funaro e outras cinco pessoas ligadas a Henrique Eduardo Alves.

Henrique e Eduardo Cunha: mais problemas - (Foto de Fábio Rodrigues Pozzebom)

A denúncia se refere ao repasse de pelo menos R$ 4,2 milhões para a campanha de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte em 2014. Segundo o MPF, o dinheiro seria resultado do esquema que cobrava propina de empresas que buscavam financiamentos na Caixa Econômica Federal (CEF).

A denúncia foi protocolada na Justiça Federal do Rio Grande do Norte na última terça-feira (28).

Se a Justiça Federal do Estado aceitar a denúncia, eles viram réus. A denúncia é resultado da Operação Manus, um desdobramento da Operação Lava Jato, que levou Henrique Alves à prisão em julho deste ano.

Colaboração

Segundo os procuradores, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves pediram e receberam propina paga por empresários e repassada à campanha pelo então operador do PMDB, Lúcio Funaro, que firmou acordo de colaboração premiada com a PGR (Procuradoria-Geral da República) e detalhou o esquema.

Cunha foi denunciado por lavagem de dinheiro, enquanto Henrique Eduardo Alves foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lúcio Funaro foi denunciado por lavagem de dinheiro, mas os procuradores pediram que as penas previstas pelo crime fossem substituídas pelas que foram acordadas por ele e pela PGR em seu acordo de delação premiada.

As penas de Cunha podem chegar a dez anos de prisão. Se condenado, Henrique Alves pode ser punido com penas que vão de três a 12 anos de prisão.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    CORRUPÇÃO ACONTECIA EM FINANCIAMENTOS DA CEF
    Dificilmente se passa um dia sem que Henrique Alves e o Eduardo Cunha não apareçam envolvidos em prática de corrupção.
    Ambos estão presos. Cunha em Curitiba e Henrique Alves na Academia de Polícia do Rio Grande do Norte. Por que Henrique Alves não é mandado para um presídio eu não sei. Sei que dorme em ambiente refrigerado, recebe refeições dos melhores restaurantes de Natal, tem quem lhe corte e pinte os cabelos e até lhe faça a barba. Sem contar que fica lendo jornais, revistas e vendo televisão, isto quando não está em reunião com seus liderados trabalhando o lançamento da candidatura da sua filha a deputada federal.
    Filha que será deputada de direito, já que de fato Henrique Alves será o deputado.
    A Caixa Econômica mais uma vez aparece envolvida em escândalo.
    Passa da hora de privatizar a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
    ////
    OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS DEPOIS DO DIA DE SÃO NUNCA? SEI LÁ…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.