sexta-feira - 30/05/2014 - 08:29h
Eleições 2014

Henrique desmitifica “acordão” e cobra debate elevado


Alex e Henrique conversam no estúdio da FM 94 (Natal)

O pré-candidato a governador Henrique Alves (PMDB) foi inquirido hoje pela manhã, sobre a pecha de “acordão”, que adversários tatuam na aliança que ele forma. Evitou rodeios.

Deu entrevista ao jornalista Alex Viana, no programa “Jornal da Cidade”, na FM 94 (Natal).

Lembrou que é imprescindível a costura de base de apoio para administrar, sendo próprio da política a união.

Citou – por exemplo – que a presidente Dilma Rousseff (PT) deverá ter cerca de 14 partidos dos mais variados matizes, em torno de si, no projeto de reeleição. Mesma situação para a sucessão em Pernambuco, do substituto do presidenciável Eduardo Campos (PSB) – João Lyra Neto (PSB). Um cenário que se repete por todo o país, frisou.

Mossoró

Henrique recorreu até a um caso mais próximo. Em Mossoró, em recente eleição suplementar, o candidato eleito – Francisco José Júnior (PSD) – contou com o PT, PSDB e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) no palanque.

Por lá, lembrou o pré-candidato, não se falou em acordão.

Em sua ótica, esse discurso desvirtua o debate e impede que questões realmente relevantes para o povo e o Rio Grande do Norte sejam focados.

- Acreditamos que radicalismo não é o caminho. Isso não faço e não farei – assinalou.

Também ponderou que é fundamental a quebra de barreiras que levem a política e os políticos ao radicalismo. Sua experiência na presidência da Câmara Federal, disse, é a prova de que é possível unir os contrários:

- Eu acho que aprendi na minha vida publica a ouvir. Naquela Casa (Câmara Federal) temos 22 partidos e é ouvindo que se constrói caminhos.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Parabéns Henrique! Falou pouco e disse tudo!

    Nessa vou de HE-15! O “elixir” para com à UNIÃO de todos, sem radicalismos, tirar o RN do isolamento político-administrativo. Se ganhar e não corresponder, voto contra na próxima! Afinal à pluralidade partidária é prá isso.

    A política partidária é democrática. Não é seitas religiosas!.

    • ROSANA diz:

      COMO QUE UM POLÍTICO QUE VIVE DIRETO EM BRASÍLIA , PERTINHO DO “GRANDE PODER ” , PROMETE QUE SE ELE SE ENFIAR AQUI NO ESTADO , VAI TIRAR O RN DO ISOLAMENTO ? TODO MUNDO SABE QUE QUEM ESTÁ EM BRASÍLIA TEM MAIS CHANCES DE CONSEGUIR RECURSOS PARA OS ESTADOS . MAS SE ESSE FANTASMA NÃO CONSEGUIU NADA MESMO ESTANDO EM BRASÍLIA , VOCÊS ACHAM QUE ELE VAI CONSEGUIR ALGUMA COISA AQUI NESTE “FIM DE MUNDO” ? MAS ELEIÇÃO É ISSO , PROMESSAS DAS MAIS ABSURDAS POSSÍVEIS .

  2. AVELINO diz:

    Henrique Alves, nessa entrevista, danou-se ao ser instigado à explicar porque Robinson Faria chama e aponta a sua exagerada coligação de “o maior dos acordões que o RN já viu”, onde cada um coligado “só quer se arrumar financeiramente, se acomodar para garantir as suas reeleições, pondo de lado, em segundo pensar, as reais necessidades do estado”…

    Sabe, também me questiono muito quanto a permissividade legal para a existência de tantos partidos nanicos se no período da eleição se coligam em apenas dois blocos: o bloco dos que estão mamando e não querem largar a teta de jeito nenhum, contra o bloco dos que, se achando também serem filhos de Deus, reivindicam uma oportunidade para mamarem também ou, por exagerada saudade, lutam para conquistar a sua teta de volta, né, não???

  3. Marc diz:

    para o PT não chamam de acordão! para silveirinha não chamam de acordão! hipocritas! …Henrique será governador para o choro de muitos! aceitem que doi menos! Até pq Rosalba saindo será um alivio para o RN

  4. ROSANA diz:

    MAIS UMA VEZ MEUS COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS AO HENRIQUE FANTASMA , FORAM CENSURADOS . BELA “DEMOCRACIA” , JÁ ESTOU ME ENCHENDO DISSO .

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Bebê, tenha calma. Deixe de estresse. Nenhum comentário seu foi censurado. Eu apenas não tenho condições de passar 24 horas por dia de plantão, liberando seus comentários e de outros estressados, em tempo real. Preciso trabalhar fora desta página e ainda ocorrem situações em que o comentário é jogado para a caixa de Spam, por ameça de vírus. Mande brasa aí. Do seu Blogueiro Favorito: Carlos Santos

      • ROSANA diz:

        CARLOS SANTOS , AGORA QUE VI OS COMENTÁRIOS , ME DESCULPE E OBRIGADA PELO ESPAÇO PARA COMENTAR NO SEU BLOG , NÃO SEI ATÉ QUANDO VOU COMENTAR AQUI , MAS É BOM SAIR E SABER QUE PODEMOS VOLTAR , QUE EXISTE DEMOCRACIA AQUI .

        • Carlos Santos diz:

          NOTA DO BLOG – Beleza, Rosana. Agora vou tentar dormir um pouco. Eu tenho direito. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Fiuuuiiiiiii!!!! Zzzzzzzzzzz!!! Fiuuuuuiiiiii!!!! Zzzzzzzzzzzz!!!!

  5. luis carlos diz:

    O Rn já vive hoje no abandono com uma governadora incompetente
    fechadora. Fechou escolas, Hospitais, ai meu DEus., precisou a justiça interditar Hospital infantil po falta de condições. ´E um horror.

Trackbacks

  1. [...] Lembramos ao pré-candidato, que em entrevista hoje à FM 94 do Natal, seu provável adversário – deputado federal Henrique Alves (PMDB) – asseverou que não alimentaria o radicalismo na campanha (veja AQUI). [...]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.