sábado - 31/05/2014 - 00:33h
Em Mossoró

Vice-governador não pede nem cobra espaço a prefeito


Nenhuma ingerência, nenhum pedido pessoal ou partidário. Essa a posição do presidente estadual do PSD e vice-governador dissidente Robinson Faria, em relação ao governo do prefeito Francisco José Júnior (PSD), de Mossoró.

Robinson, em conversa com editor do Blog, disse estar contente com pré-campanha (Foto: Blog Carlos Santos)

- Tenho mais de 30 anos de vida pública. Ofereço essa vivência para poder aconselhá-lo, se for chamado, mas sobretudo fico na torcida para que o prefeito “Silveira” possa atender às expectativas e necessidades maiores de Mossoró – comentou Robinson.

O editor desta página teve nessa sexta-feira (30) uma longa conversa com o vice governador e pré-candidato a governador.

Passamos a limpo a política paroquial e a estadual.

Ainda sobre a gestão do novo prefeito mossoroense, ele ponderou: “Espero que essa divergência com a bancada de vereadores seja sanada. Conversei com alguns vereadores e com o próprio prefeito. Acredito que baixado os ânimos, a maturidade vai falar mais alto”.

Quanto à sucessão estadual, Robinson alargou o sorriso, mesmo antes de ser provocado sobre o assunto.

Radicalismo

- Eu não quero tirar os pés do chão e revelar um tipo de empolgação que me cegue, mas não posso deixar de me entusiasmar. O atual cenário é bem melhor do que eu poderia imaginar, na capital e no interior – disse.

Para Robinson, “ninguém pode pensar em vencer as eleições estaduais sem um bom desempenho em Natal. Essa boa performance nós já começamos a revelar e bem acima do esperado, em dobradinha com Fátima Bezerra (PT), que vai concorrer ao Senado”.

Lembramos ao pré-candidato, que em entrevista hoje à FM 94 do Natal, seu provável adversário – deputado federal Henrique Alves (PMDB) – asseverou que não alimentaria o radicalismo na campanha (veja AQUI).

- Mas observamos que nas últimas semanas o senhor tem sido mais contundente em críticas ao chamado “acordão”, personificado por Henrique – comentamos.

- Meu discurso é mais forte, sim. Mas não é leviano ou radical. Tenho dito que o palanque dos meus adversários não representa o sentimento das ruas. E não adianta falar em mudanças, sem apresentar nada de novo – asseverou.

Depois de participar da posse de Silveira em Mossoró e comício ainda quinta-feira (29) à noite em Ipanguaçu (veja AQUI), Robinson passou parte do dia seguinte em Mossoró. Último compromisso foi almoço com o Blog.

Em meados da tarde, retornou a Natal.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. ROSANA diz:

    SE NÃO FOSSE POR ROSALBA , NÃO SABERIA NEM QUEM ERA ESSE ROBINSON NEM NO JOGO DO BICHO . ESTA ELEIÇÃO ESTÁ “DEMONÍACA” , ROBINSON E HENRIQUE AO GOVERNO , VILMA E FÁTIMA AO SENADO . A SALVAÇÃO DO RN É A CANDIDATURA DE ROSALBA , ESPERO POR ESSA REAL JUSTIÇA .

  2. Francisco Bezerra diz:

    Como o Vice-governador diz que não quer se meter na gestão de Silveira se está com ingerência até na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal? Em troca teria o que? O apoio da “maior”eleitora de Mossoró, ou pelo menos a que se acha. Faz me ri Senhor Robson, e aliás qual a sua proposta mesmo pra tirar o RN do caos?

  3. Paulo Pinto diz:

    O vice governador esqueceu de dizer que a ele foi prometido apoio a sua candidatura em troca da eleição do vereador Chico Carlos a Câmara Municipal, pelo grupo da ex-prefeita Fafá Rosado comandado por Gustavo.

  4. AVELINO diz:

    E precisa cobrar??? Visitando Mossoró semanalmente como está, já diz tudo…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.