• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 26/09/2014 - 19:37h
Saúde de Mossoró

Henrique obtém audiência com ministro para tratar de crise

Presidente da Câmara Federal e candidato ao Governo do RN pela Coligação União pela Mudança, Henrique Alves (PMDB) participou hoje de audiência pública promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró (veja postagem abaixo ou AQUI). Foi pragmático.

Henrique (de verde) encerrou audiência com encaminhamento de audiência (Foto: Blog Carlos Santos)

Henrique, que cumpriu programação político-eleitoral entre a manhã e parte da tarde desta sexta-feira (26) em Mossoró, chegou à audiência de surpresa às 12h28. Os trabalhos estavam sendo fechados, mas o advogado Jonas Segundo, que presidia a audiência, concedeu palavra a ele.

Justificou que a concessão derivava de sua representatividade como presidente de um dos poderes da República.

Audiência confirmada

Definindo-se como “agoniado”, Henrique relatou que conheceu de perto o drama do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia recentemente. O caso exige urgência.

Ofereceu-se para intermediar encontro de uma comissão local com o ministro Arthur Chioro (Saúde), para que essa crise seja tratada com maior agilidade.  Para o deputado, é hora de união, sem partidarismo e rechaçando querelas pessoais ou políticas.

Asseverou que ṇo falava como candidato. Seu papel era de presidente da C̢mara Federal, com acesso direto ao ministro Рagindo como intermediador.

Em meados da tarde (14h28), o Blog foi informado pela jornalista Laurita Arruda, mulher de Henrique, que o ministro Chioro retornara ligação. Confirmara para a terça-feira (30) essa audiência.

Caberá à OAB formar e mobilizar comissão apartidária, para se encontrar com o ministro em Brasília.

– Não adianta procurarmos culpados. A questão exige solução rápida – pregou Henrique.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Carlos diz:

    A crise na saúde pública de Mossoró começou há cerca de 12 anos e só agora este Sr. acordou para o problema. Canpanhas eleitorais todo ano seriam bem vindas, só assim, muitos problemas seriam resolvidos. Ainda assim, torço pela resolução do problema.

  2. aophia diz:

    Uma ordem que deveria ser exemplo de trabalho, servindo de palanque para candidato

  3. AVELINO diz:

    CUIDADO, pois Henrique costuma falar com um dos seus assessores em Brasília dizendo que está falando com o ministro da pasta em questão… Fez isso na paraíba na UFPB (em Campina Grande/2013) onde falou ao telefone com o ministro das cidades em Brasília, paraibano Aguinaldo Ribeiro, sendo que o referido ministro o acompanhava o tempo todo ao seu lado no evento… Tomara Deus, que dessa vez seja verdade mesmo!!!

  4. Neto Vale diz:

    Jogo de cena!

    O problema não foi gerado por falta de recursos, mas por sua má administração, aliás parece que nenhuma instituição se manifesta sobre isso, pq será?

  5. naide maria rosado de souza diz:

    Vá Henrique, com todas as suas forças, resolver esse problema monstruoso. Também estou agoniada. Que Deus lhe acompanhe!

  6. Antonio Rinaldo diz:

    Muito louvável a atitude de Henrique, mas, embora ele afirme que não, foi muito mais uma ação “eleitoreira” do que uma simples ajuda “desinteressada”. Ele poderia ter tomado todas as providências que tomou, enquanto Presidente da Câmara dos Deputados, sem necessariamente aparecer nos holofotes. Com certeza, seu nome aparecida de alguma forma, como o intermediador do encontro com o ministro, pois a divulgação disso, no boca a boca, seria inevitável. Mas, ele preferiu “aparecer”. E isso seria insignificante se ele, e praticamente todos os postulantes a um cargo público, “aparecessem” sempre e não somente no período de campanha. O problema dos nascituros em Mossoró é antigo, mas nunca antes Henrique apareceu por estas terras de Santa Luzia para, como Presidente da Câmara dos Deputados, tentar contribuir para a solução do problema. Só para lhe lembrar, Henrique, “Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita. Assim, a tua esmola se fará em segredo; e teu Pai, que vê o escondido, recompensar-te-á” (Mateus 6,3-4). Essa é a essência da verdadeira ajuda “desinteressada”, o resto é oportunismo mesmo.

  7. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Nota 10 pra Henrique que tenta um solução pra o caso agora!

    O problema exige soluções rápidas AGORA!!!

    POIS VIDAS ESTÃO SENDO CEIFADAS!!!

    O RESTO é DISPEITO e INVEJA, de seguidores do candidato que nunca fez NADA ONTEM, AGORA, NEM NUNCA!!!

    E SÓ sabe FALAR MAL dos adversários, sem SABER, o QUE DIZER PARA MELHORAR!!!

    AVANTE 15!!!

Trackbacks

  1. […] Em Brasília, eles foram recebidos pelo titular da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde (MS), Fausto Pereira dos Santos, e sua equipe, numa reunião definida durante a audiência pública promovida pela OAB, na sexta-feira (26) passada. O presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), que participou da reunião, obteve a audiência conforme prometera (veja AQUI). […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.