• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 27/01/2017 - 13:06h
Prefeitura de Mossoró

Indicativo de greve é mantido e proposta é parcialmente aceita

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) mantém indicativo de greve. A decisão foi tomada em assembleia hoje, sexta-feira (27), em assembleia no auditório do Hotel VillaOeste.

O servidores públicos de Mossoró aprovaram com ressalvas a proposta enviada pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), resultado de reunião no dia passado (veja AQUI) entre o Sindiserpum e a prefeita Rosalba Ciarlini (PP). O indicativo de greve fica mantido até à próxima assembleia geral, marcada para o dia 23 de fevereiro.

O ponto de discordância entre os servidores e a proposta da PMM é o pagamento do mês de dezembro. A Prefeitura propôs se reunir novamente com o Sindiserpum no dia 22 de fevereiro para avaliar de que forma e o que poderá pagar o último mês de 2016. Os servidores não aceitaram a ideia de parcelamento e reivindicam o pagamento integral por parte da gestão.

Negociação

O Executivo apresentou como proposta o pagamento no próximo dia 31 da folha completa do mês de janeiro, incluindo ⅓ de férias e 13º salários dos servidores.

Proposta do governo foi apresentada em audiência no dia passado; negociações vão prosseguir (Foto: reprodução)

Propôs ainda o pagamento do restante da folha de novembro no dia 11 de fevereiro, juntamente com os respectivos 13º salários dos servidores que aniversariaram naquele mês. Na mesma data, a PMM pretende iniciar a reposição do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) – veja postagem sobre o assunto clicando AQUI.

Ainda segundo o Executivo, a folha salarial completa de fevereiro deve ser paga no dia 02 de março, devido aos feriados de carnaval, já com o reajuste do Piso Nacional do Magistério retroativo à janeiro.

Questões em aberto

O Sindiserpum cobrou ainda a publicação de um calendário de pagamento por parte da Prefeitura, o que foi negado temporariamente pela prefeita Rosalba Ciarlini, mas que assegurou que pretende manter o último dia útil de cada mês com data limite para a quitação da folha dos servidores, salvo quando houver algum feriado, o que deve transferir o pagamento para o dia útil seguinte.

Dia 22 de fevereiro, a prefeita e auxiliares seus vão receber novamente o Sindiserpum. Nesta audiência também serão discutidas outras demandas da categoria que se encontram em atraso, como reajustes do auxílio deslocamento e retroativos salariais do ano passado referente aos meses de maio, junho e julho.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Aldenilson Teodósio diz:

    Minha avó já dizia que “é melhor uma esperança tardia do que um desengano cedo”

  2. rraimundo nonato sobrinho diz:

    Nestes acordos os servidores da saúde estão sendo engolidos. Assim não dar:
    Temos que agir.

  3. MarcosP Tavares diz:

    A saúde tá sendo massacrada!! Silveirinha continua!

  4. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    O interessante desse indicativo de greve, é que o mesmo é na quinta-feira, bem próximo do carnaval.
    Esse sindicato é brincadeira.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.