• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 08/03/2019 - 15:22h
Misherlany Gouthier

Instituto Cultural receberá novo sócio dia 15 de março

Gouthier: livros (Foto: divulgação)

O escritor, pesquisador e genealogista Misherlany Gouthier tomará posse no Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), como sócio efetivo. O evento acontecerá dia 15 de março (próxima sexta-feira), na Câmara Municipal de Almino Afonso, às 10h.

Em sua  posse, Gouthier proferirá discurso sobre a “Ancestralidade de Almino Alvares Afonso”, patrono da cidade. O vento conta com o apoio da Câmara Municipal de Almino Afonso e da Prefeitura daquela cidade.

Gouthier será saudado pelo presidente do Icop, Antônio Clauder Alves Arcanjo, que falará sobre o sócio efetivo.

Misherlany Gomes Araújo (pseudônimo Misherlany Gouthier) nasceu em Almino Afonso em 5 de junho de 1978, filho do comerciante Geraldo Gomes Costa e Maria de Fátima Araújo.

Entidades culturais

Integrante de diversa s entidades socioculturais do Rio Grande do Norte, ele desenvolve ao longo de 20 anos, trabalhos voltados ao resgate da história e da genealogia das famílias da zona oeste do Rio Grande do Norte.

Foi indicado ao Icop pelo professor e escritor Wilson Bezerra de Moura.

Possui 15 livros publicados nas áreas de história, genealogia e biografias, destacando-se: “Um ramo da família Santos Rosa em Almino Afonso” (pesquisa, 2005); “Almino Afonso: nas trilhas de uma cidade” (história, 2006); “Os Vitorinos da Caieira” (história e genealogia, 2011); “Um livro de e sobre Rafael Negreiros” (et alli, coletânea de artigos e biografia, 2011); “Lunário Perpétuo – Nunes Reis – um veio dos remanescentes” (de parceria com Wálbia Maria Carlos de Araújo Leite, história e genealogia, 2012); “Delmiro Rocha – História, origem e descendência” (de parceria com Fernando Diniz Rocha, pesquisa, 2013); “Os Alves de Melo e a Lenda do Carvoeiro” (história e genealogia, 2017).

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.