• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 18/01/2019 - 12:38h
Cultura/Educação

Instituto Gentil passa por reforma para preservar sua essência

Até outubro deste ano, o empresário Antônio Gentil (Gentil Negócios) espera entregar à sua terra, Campo Grande (273 km de Natal, Médio Oeste do RN), o novo Instituto Gentil (veja AQUI).

A entidade sem fins lucrativos e que há quase 23 anos promove-desenvolve inúmeros projetos no campo cultural, educacional e, social, renascerá sob nova roupagem, mas com a mesma essência.

Coube ao arquiteto Felipe Bezerra, filho do ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra, fazer o projeto que vai rejuvenescer e encorpar mais ainda o sonho real de Gentil, voltado às crianças e juventude do seu lugar.

Ele, a gente percebe, é feito de paixão e gratidão. É substantivo e adjetivo.

– É o conhecimento que transforma, não é a época – define Antônio Gentil.

Nota do Blog – Estive por horas dia passado aqui em Natal, na sede do Grupo Gentil (Gentil Negócios – veja AQUI). Atendi a convite do próprio Antônio e seu filho Glauber, feito há tempos. Oportunidade para boa prosa, aprofundar conhecimento sobre a corporação empresarial e conhecer detalhes dessa obra que é poema de amor ao sertão e à sua gente.

Obrigado.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Importante e oportuno trazer à lume, a existência,bem como detalhes acerca do funcionamento de instituições de ensino e cultura que oportunizam às nossa crianças ,o descortinar de um novo e fecundo mundo.

    De parabéns a cidade de CAMPO GRANDE/RN., e o patrono da instituição Empresário Antonio Gentil…!!!

    Como muito bem acentuou o Sr. ANTONIO GENTIL, necessário se faz dar sentido ao coletivo da comunidade, exatamente para vencer o nosso atávico e doentio individualismo, que infelizmente, ainda persevera na formação da grande maioria das nossas crianças, jovens e adolescentes.

    Qualquer cidadão com um minimo de conhecimento e sensibilidade social,bem sabe, educação, esporte e cultura, são molas propulsoras fundamentais para o crescimento e formação de um povo e uma nação que efetivamente queira respeitar e ser respeitada sob o sígno da justiça, da independência e da fraternidade…!!!

    Esse,efetivamente,pode-se dizer um empresário, um raro empresário, que sucumbiu ao canto da sereia do capitalismo selvagem. Muito ao contrário da maioria, não vê o lucro e o empreendimento, tão somente como um fim em si,mas, sobretudo enxerga o meio e a oportunidade de crescer junto aos seus, engrandecendo a vida de todos em sua comunidade e seu país.

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Errata…QUE NÃO SUCUMBIU AO CANTO DE SEREIA DO CAPITALISMO SELVAGEM…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Um empreendimento voltado para o engrandecimento da cultura e educação, sem fins lucrativos, é bênção! Parabéns ao empresário Antônio Gentil por seu espírito generoso e visão ampla, contemplando a sua terra com um Instituto que valoriza a criança, o jovem, dando-lhes maiores perspectivas em seus futuros.
    Salve, Campo Grande!
    A roupa nova da casa, em projeto de Felipe Bezerra, trará mais luz à sua bela essência.

  4. Hermiro filho diz:

    Provavelmente o senhor Antônio não esteja pensando no famigerado capitalismo
    E a Venezuela?
    Coitada!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.