• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/08/2014 - 17:46h
Mossoró

Insulina e oxigênio eram superfaturados, admite secretária

Leodise Cruz adianta que já encaminhou documentos sobre o assunto para organismos "competentes"

A secretária da Saúde de Mossoró, Leodise Cruz, admitiu hoje no plenário da Câmara Municipal, que a Prefeitura de Mossoró estava comprando produtos com preços acima do que se obtém na atual gestão. Insulina e oxigênio hospitalar, por exemplo.

Link permanente da imagem incorporada

Leodise (ao microfone), com Luiz Carlos atrás, garantiu ter documentos sobre informações (Foto: Twitter da PMM)

Ela participou de audiência pública pela manhã, avançando até início da tarde. Atendeu à convocação da Casa, conforme Lei Complementar nº 141/2012.

Ela disse que contratos e licitações passados (gestões Cláudia Regina-DEM e Fafá Rosado-PMDB) estão passando por levantamento. Questionada se existiram documentos apontando o sobrepreço, disse que sim.

A secretária revelou ainda que encaminhou os documentos (notas fiscais e relatório descritivo) dos itens superfaturados “para as instituições competentes.” O Blog apurou de uma fonte, que o Ministério Público foi o endereço principal do encaminhamento.

Superfaturamento

“No nosso entendimento a secretária confirmou que houve um superfaturamento na compra de insulina e gás oxigênio, ratificando as informações apresentadas pelo prefeito Francisco José Junior (PSD) no início no ano”, disse o vereador Genivan Vale (PROS).

Quando interpelada pelo presidente da Casa, o vereador Francisco Carlos (PV), a secretária confirmou que a prefeitura atualmente adquire o produto a preços mais baratos. Assegurou que tem notas fiscais.

A Prefeitura de Mossoró comprava insulina 42% mais caro que o mercado, e oxigênio com um superfaturamento no preço superior a 50%. Bancada oposicionista apresentou pedido para instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI), mas o Governo derrubou proposição na Câmara.

O vice-prefeito e ex-vereador Luiz Carlos Martins (PT) compareceu à Câmara. Acompanhou a exposição e debate envolvendo a secretária. Facultada a palavra, ele elogiou a iniciativa e revelou interesse da gestão em avançar na Saúde e nos esclarecimentos à população e à Casa.

Nota do Blog – O superfaturamento foi atestado pelo próprio prefeito há alguns meses, através de declarações textuais e oficiais. Uma delas, na própria Câmara Municipal, no dia 18 de fevereiro deste ano, na leitura da mensagem anual do Governo Municipal.

À ocasião, ele ainda estava na interinidade, cargo que assumiu n o início de dezembro de 2013, com cassação e afastamento da prefeita Cláudia Regina.

Acompanhe bastidores em nosso Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    TÁ FALTANDO O QUÊ?!!!!
    O que ainda está faltando para o MINISTÉRIO PÚBLICO se pronunciar?
    O prefeito de Mossoró declarou a todos os órgão de imprensa que a INSULINA era comprada a preços superfaturados. A Secretária de Saúde declara no plenário da Câmara Municipal de Mossoró a mesma coisa.
    E vai mais além: A secretária revelou ainda que encaminhou os documentos (notas fiscais e relatório descritivo) dos itens superfaturados “para as instituições competentes.”
    Lembram-se que eu escrevi aqui que a cassação de Cláudia Regina, chamada de RAINHA por alguns, não seria o fim dos problemas desta ex-prefeita? A coisa está apenas começando. Falta apurar a compra das mil latas de azeite de oliva por preço superfaturado, a não prestação de contas do MCJ, a não entrega do MATERIAL ESCOLAR e apenas uma blusa tamanaho único a título de UNIFORME ESCOLAR. E tantas outras coisas que não cabe tudo neste comentário. Zé Buchudinho diz que se estivesse metido neste rolo buscava imediatamente a delação premiada. Esperto este Zé Buchudinho…
    SE ESTE ESCÂNDALO FOR ABAFADO MOSSORÓ TEM QUE FECHAR PARA BALANÇO.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    OS ALUNOS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

    • naide maria rosado de souza diz:

      Sr. Inácio. O sr. sempre a me lembrar que ela é minha rainha. Ela vai continuar sendo. Não consigo administrar aquela ascensão e queda. Me incomoda. Um dia, vou saber explicar porquê ela é minha Rainha.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Não se trata de ascensão e queda, Sra. Naide. Trata-se de pensar que gato é lebre. A máscara caiu. Tudo está muito claro. Sei que a senhora me tem muita atenção, mas imagine se a senhora descobrir amanhã que eu sou um corrupto. A senhora ainda me respeitará? Este é o problema. Veja o exemplo dos alemães que idolatravam Hitler. Quando viram os fornos crematórios, a maioria dos alemães desconhecia o genocídio, passaram a abominar o monstro.
        O tempo vai lhe mostrar quem é quem,
        O caso da INSULINA E DO OXIGÊNIO será apurado. Até porque é inconcebível que seja abafado.
        E além destes dois casos existem dezenas de outros, que aqui não enumero para o comentário não ficar longo, mas que lhe passarei por e-mail.
        Que Deus nos proteja.
        ////
        ATÉ QUANDO CONDENADOS CONTINUARÃO NO EXERCÍCIO DE CARGOS ELETIVOS POR FORÇA DE RECURSOS?
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS DO SAL GROSSO?
        É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES E LIMITAR O NÚMERO DE ASPONES.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “Bancada oposicionista apresentou pedido para instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI), mas o Governo derrubou proposição na Câmara.”
    Quais os bravos oposicionistas que votaram a favor da instalação da CEI?
    Será que é proibido o povo saber quem defende os seus interesses?
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    O MATERIAL ESCOLAR NÃO FOI ENTREGUE EM MOSSORÓ.
    OS ALUNOS BEBEM ÁGUA NÃO FILTRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ.

  3. raimundo nonato sobrinho diz:

    TRANSPARENCIA, HONESTIDADE, MAOS LIMPAS, CEI NA CASA DO POVO. PAPAI NOEL EXISTE, VOCE ACREDITA.

  4. raimundo nonato sobrinho diz:

    DONA LEODISE É MELHOR REFLETIR. ESSA É A HORA.

  5. sebastiao carlos diz:

    INACIO, ALEM DA INSULINA TEM O OXIGENIO.

  6. Izaurinha diz:

    ta na hora da ex prefeita fafa e seu esposo guitarrista abrir o bocao e pararem de falar q nada tem a temer, q por onde andam vai de cabeca erguida q tem maos limpas., bla bla e bla! ja vimos o flme, o cavalo passou selado e o pior de tudo eh q seu passado a tudo condena

  7. Izaurinha diz:

    ta esclarecido o pq q o Presidente da Câmara dos vereadores F.Carlos deu aquele xilique!

  8. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “de audiência pública para fazer prestação de contas da Saúde municipal”
    Eu estou curioso para saber quando será realizada a audiência pública para fazer a prestação de contas da Educação municipal.
    Quero saber quanto custou cada blusa tamanho único e cada calça folgada mais do que as de palhaço que distribuíram uma cada, APENAS UMA, aos alunos da rede municipal de ensino. Saber também eu quero que despesa apresentarão a título de MATERIAL ESCOLAR, já que nem um mísero cotoco foi distribuído ano passado nem este ano. E quanto dirão que gastam na MERENDA ESCOLAR para servir CUSCUZ SEM CAFÉ aos alunos. Curioso estou para tomar conhecimento de outras despesas que certamente apresentarão.
    Brincaram demais, acharam que nunca ia dar em nada, que sempre foi assim. Ouviram muito leriado de tipos que vivem de orientar ambiciosos e para isto recebem milhões, mas nunca assinam nada e saem sempre rindo dos trouxas que acreditaram nas suas conversas.
    Eu não entendo como estas empresas de assessoria que de tudo tem conhecimento e NORTEIAM os gestores não são também responsabilizadas. Fico sem compreender o não indiciamento nos processos dos responsáveis que cuidam de mascarar estes superfaturamentos. Todos tem que ser arrolados nestes processos, ou entra na cabeça de alguém que os NORTEADORES não sabiam de nada? Afinal eles se vangloriam de terem solução para tudo. Pois que agora mostrem a saída para o encalacrado em que meteram estes gestores que procederam de modo tão pouco recomendável. Ou não é meter num beco sem saída dizer que podem apresentar preços superfaturados porque sempre foi assim e nunca vai dar em nada?
    Só que deu! Deu e muito mais ainda vai dar!
    Zé Buchudinho não se cansa de repetir que se estivesse metido neste rolo já teria buscado a delação premiada. Zé Ruela aponta para a cara do Zé Buchudinho e ri.
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS PROCESSOS SAL GROSSO.

Trackbacks

  1. […] de Mossoró de audiência pública para fazer prestação de contas da Saúde municipal (veja AQUI), a secretária titular da pasta, Leodise Cruz, mostrou a sobrecarga da Prefeitura de Mossoró, […]

  2. […] A Prefeitura de Mossoró comprava insulina 42% mais caro que o mercado, e oxigênio com um superfaturamento no preço superior a 50%. Veja matéria AQUI. […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.