• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/07/2021 - 09:46h
Surf

Italo Ferreira, de Baía Formosa, conquista primeiro ouro do Brasil

A vontade era tanta que, logo na primeira onda, a prancha quebrou. Foram pouco mais de dois minutos até que Italo Ferreira – potiguar de Baía Formosa, filho de ‘seu’ Luizinho que vendia peixe e de dona Katiane – nadasse à areia para recomeçar. O que parecia um mau presságio, porém, não passou de um leve percalço.

Italo Ferreira com a prancha quebrada precisou pegar outra e superou adversário com folga (Foto: Ryan Pierse-Getty Images)

Italo Ferreira com a prancha quebrada precisou pegar outra e superou adversário com folga (Foto: Ryan Pierse-Getty Images)

No mar revolto de Tsurigasaki, o surfista brasileiro enfileirou manobras e garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas.

Italo, agora, chega a um feito e tanto. Campeão mundial de surfe em 2019, o potiguar de Baía Formosa agora também soma o título olímpico.

O primeiro do Brasil em Tóquio. Diante do japonês Kanoa Igarashi, que eliminou Gabriel Medina na semifinal, o potiguar entrou para o rol de heróis olímpicos do país.

Italo superou Igarashi com sobras. Apesar da quebra da prancha logo em sua primeira tentativa de manobra, o brasileiro não desanimou. Agressivo durante toda a bateria, conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação. No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival.

A festa começou antes mesmo do fim, a dois minutos do sinal tocar. O ouro já estava garantido.

Veja matéria completa AQUI.

Nota do Blog – Ferreira não é o queridinho da mídia nacional, trono que cabe ao midiático Gabriel Medina. Mas, é um legítimo campeão, com uma história de permanente superação. Emocionou-se ao ser entrevistado, fez o repórter chorar e chorou também, ao lembrar que infelizmente sua avó não estava viva para vê-lo triunfar.

Bravo!

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. João Claudio diz:

    A mídia nacional empurrou na goela dos brasileiros que o Gabriel ia conquistar ouro, prata, bronze, ferro, alumínio, cobre e o escambau. Era de ‘fazênojo’.

    Tradução:

    Deu chabu e eu ‘axeifoipôco’.

  2. Amorim diz:

    É claro a preferência da mídia a Medina.
    Mídia parcial redendo-se aos patrocinadores; vergonha.
    Salve Ítalo de Baia Formosa!
    Parabéns!

  3. IRAPUAN TARGINO NOBRE diz:

    👏👏👏👏👏

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.