• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 25/11/2014 - 22:27h
Mossoró

Izabel cobra que MP tenha coragem de agir contra Executivo

A vereadora Izabel Montenegro (PMDB), depois de tecer comentários sobre o comportamento do Ministério Público (MP) em Mossoró, disse que acabou recebendo uma intimação.

“Eu questionei o MP pelo fato de mirarem apenas a Câmara Municipal, pois até hoje sofre com as investigações da “Operação Sal Grosso” (investigação de supostas irregularidades no Legislativo, que pipocaram em 2007), e enquanto isso, sentimos uma aproximação entre o Ministério Público e Poder Executivo, não apenas de Mossoró como também o Estado”, reforçou.

“Tudo é verdade”

De acordo com a vereadora, existem muitos policiais militares, que poderiam servir a população nas ruas, mas estão prestando serviço aos promotores em Mossoró. Seus comentários, segundo ela, acabaram provocando sua intimação pelo Ministério Público.

“Mas é tudo verdade, hoje o MP só mira o peixe pequeno”, acrescentou. Izabel defende que o trabalho do vereador deve ser respeitado. Ela afirmou em plenário que não adianta usarem setores da imprensa para agredir, sem fundamentos.

Izabel citou o caso de uma pessoa que procurou seu gabinete sugerindo uma negociata para se beneficiar e, depois de não ser atendido, passou a criticar o trabalho do vereador através de um blog da cidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CMM.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Por que a vereadora não cita o nome desta pessoa?
    Por que a vereadora nao diz que negociata foi proposta?
    Eu estive no gabinete desta vereadora, que ESTÁ CONDENADA NO SAL GROSSO, em primeira instância, por recomendação da Sra. Naide Maria Rosado de Souza. Faço a ressalva de que a Sra. Naide me disse depois que desconhecia que IZABEL MONTENGRO, VEREADORA EM MOSSORÓ, estava condenada em primeira instância.
    Fui lá para que ela conseguisse uma audiência com a Secretária de Segurança Pública de Mossoró a fim de que eu apresentasse as sugestões para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ. Certamente ela gravou a conversa que tive no seu gabinete e desafio a que mostre o que está gravado. Duvido que outro assunto tenha sido tratado além da solicitação da audiência. Quando a Izabel Montengro me perguntou qual o meu interesse em apresentar estas propostas, respondi que assim me sentiria útil a Mossoró e certamente isto me traria algum retorno em termos de abrir alguma porta numa rádio ou na prestação de assessoria a algum político ou empresário. Isto deve estar na gravação que a vereadora Izabel Montegro deve ter feito da nossa conversa. Mas ela não pode mostrar a gravação. Nela a vereadora, que está CONDENADA em preimeira instância no SAL GROSSO, afirma que cobram 30% para pagamentos de despesas já realizadas. Ou você não disse isto pensando que eu iria colocar aqui neste blog esta sua calúnia? Por que você não afirma isto da tribuna da Cãmara? Por que você não diz da tribuna da Cãmara que tem suplente de vereador envolvido com o tráfico de drogas? Isto você disse na nossa conversa quando comentei que a violência cresceu mais ainda por conta da droga. MOSTRE A GRAVAÇÃO, IZABEL MONTENGRO. MOSTRE!
    Eu sou um ALMEIDA!
    Fui criado por minha mãe e meu pai, juntamente com meus irmãos, num clima onde o respeito aos valores morais era sempre colocado acima de tudo. Eu recebi formação moral. A família ALMEIDA prima por isto.
    Eu tive na minha formação moral o exemplo do meu pai, Mário Cavalcanti de Almeida e do meu tio, JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA.
    NUNCA RESPONDI A NENHUM PROCESSO!
    NUNCA FUI CONDENADO EM NENHUMA INSTÂNCIA!
    Que negociata eu poderia propor se não mantenho nenhuma atividade comercial ou industrial em Mossoró ou em qualquer outro lugar? Este expediuente utilizado pelos sem caráter de acusar jornalistas de propor negociatas é antigo e não cola mais. Diga que negociata eu propus. DIGA!
    Fosse nos EUA e CONDENADOS por improbidade não estariam exercendo cargo életivo e agredindo membros do judiciário.
    Não são os policias que estão a serviço dos promotores que lhe incomodam.
    O que lhe incomoda, VEREADORA ISABEL MONTENEGRO, é saber que o SAL GROSSO está na iminência de ter os recursos julgados.
    Não entendo membros do judiciário aceitarem estas agressões de quem já está condenada em primeira instância no SAL GROSSO.
    Deixei com você, IZABEL MONTENGRO, cópia da proposta para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ. Só que nesta cópia não estava tudo. Daí, caso você tenha entregue a proposta à Secretária de Segurança, entregou-a incompleta. Talvez seja por isto que não tenha funcionado como funcionaria se a audiência tivesse sido realizada.
    Eu estive com o Major Correia Lima há mais de um ano e meio. Naquela época conversei com o Major por mais de 2 horas no gabinete dele, na 12ª CIA sobre segurança, oportunidade em que ofereci várias sugestões para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
    Gostaria que o Major Correia Lima, com quem desde aquele encontro não mais conversei, caso eu tenha feito alguma solicitação de caráter pessoal, tornasse pública que solicitação eu fiz.
    Eu, veradora Izabel Montenegro, nunca consegui nada na vida por porta de travessa, muito menos cometendo delitos que me levassem a uma condenação judicial. Será que você pode dizer isto? Não, não pode. VOCÊ ESTÁ CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÃNCIA NO SAL GROSSO.
    Continuarei cobrando o julgamento dos recursos SAL GROSSO.
    Acredito que agora, com esta sua agressão aos promotores, o judiciário entenda que já é hora de julgar os recursos SAL GROSSO.
    Quem não pode acusar alguém de algum comportamento inidôneo apela sempre para insinuações. Nem coragem para citar o nome de quem está a acusar tem.
    Sou pobre, mas sou considerado pelo Banco do Brasil, um cliente IDÔNEO.
    Mesmo não fazendo TED diariamente, TRANNSFERÊNCIA ELETRÔNICA DE DINHEIRO para outras contas, gozo no banco que tenho conta corrente de bom conceito.
    Você pode dizer o mesmo?
    //////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

    • carlos Aberto da silva diz:

      ela citou,e sabe quem é?Você meu caro Inacio.Vc teria ido ao gabinete dela e pedido um cargo de assessor,só que em nome de sua esposa, mas quem daria expediente era vc.Citou seu nome em alto e bom som.Duvidas?peça a copia da gravação.Eu estava presente,vi e ouvi.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Caro Carlos Alberto.
        Já respondi a esta mentira num outro comentário que postei hoje neste blog.
        Desafio esta condenada em primeira instância por prática de improbidade, a ainda vereadora IZABEL MONTENEGRO, A MOSTRAR A FITA NA ÍNTEGRA DA CONVERSA QUE TIVEMOS enquanto eu aguardava que a assessora dela marcasse, ou fingisse que marcava, uma audiência com a Secretária de Segurança Pública de Mossoró, a fim de que eu apresentasse algumas sugestões para DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
        Quanto ao fato de colocar minha mulher para receber o dinheiro, caso eu trabalhasse numa rádio ou como assessor, falei isto como uma maneira de diminuir a garfada do Leão. Esta conversa surgiu no momento em que perguntei se a condenada no SAL GROSSO pagava muito imposto de renda, já que juntava a aposentadoria de funcionária da CAIXA com o salário de vereadora, tendo ela me dito, dando risadas, que por ser protadora de uma doença, escapa-me no momento o nome da doença, estava isenta do pagamento do IR.
        Quem neste país que faz declaração em separado não procura uma maneira de pagar menos imposto?
        NUNCA RESPONDI A NENHUM PROCESSO!
        NUNCA FUI CONDENADO EM NENHUMA INSTÂNCIA.
        Um abraço.
        ////
        QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    LUGAR DE CORRUPTO É NA CADEIA!
    “Prisão depois de trânsito em julgado gera impunidade.
    Por Paulo Fernando Silveira
    Nos Estados Unidos, o país mais democrático do planeta, onde os direitos civis são super-respeitados, o réu, logo após sua condenação criminal pelo júri (regra)[1] ou pelo juiz singular (exceção), é imediatamente encarcerado e, nessa condição, é que vai exercer o seu direito constitucional de apelação, isto é, o livre acesso ao duplo grau de jurisdição, garantido pela milenar cláusula do devido processo legal (due process of law) — que incorpora o direito ao recurso para o tribunal de apelação —, sem que isso seja considerado violação de seus direitos individuais perante a Constituição.
    A diferença interpretativa das Constituições, que são semelhantes, é que no Brasil foram adotadas doutrinas e jurisprudências extremistas, que alargaram o princípio da inocência, estenderam o conceito penal de prisão cautelar e elevaram o direito à liberdade individual quase à intangibilidade. Por força dessa interpretação ampla, o réu tem, normalmente — mesmo quando cometeu crime grave ou hediondo, considerado inafiançável pela própria Constituição —, o direito de se defender e de recorrer em liberdade. Nessa condição, pode interpor inúmeros recursos para as instâncias superiores, inclusive para o STJ e para o próprio STF. Esses apelos se arrastam morosamente até a sentença transitar em julgado, o que só ocorre muitos anos depois, às vezes com prescrição da ação penal. São contrariados, desse modo, a um só tempo, os interesses manifestos e sobrepujantes da sociedade e os da família da vítima. Gera-se, por isso, a descrença na Justiça, fazendo crescer nos jurisdicionados o sentimento de impotência e a sensação de impunidade.”
    Fonte: CONULTOR JURÍDICO.
    Atentem para este trecho:
    “Nessa condição, pode interpor inúmeros recursos para as instâncias superiores, inclusive para o STJ e para o próprio STF. Esses apelos se arrastam morosamente até a sentença transitar em julgado, o que só ocorre muitos anos depois, às vezes com prescrição da ação penal. São contrariados, desse modo, a um só tempo, os interesses manifestos e sobrepujantes da sociedade.”
    SERÁ QUE É POR ISTO, POR ACREDITAR NA PRESCRIÇÃO, QUE OS CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO SAL GROSSO FICAM RINDO QUANDO ALGUÉM PERGUNTA QUANDO OS RECURSOS SERÃO JULGADOS?
    Não é possível que deixem prescrever o SAL GROSSO. Não é possível.
    Ao meu lado, Zé Buchudinho me alerta para eu não duvidar de nada.
    Zé Ruela ri. Eu me convenço de que Zé Buchudinho tem razão.
    CONDENADO TEM QUE ESPERAR JULGAMENTO DE RECURSO NA CADEIA!
    ////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    UM TAC PARA ACABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
    CADEIA PARA OS CORRUPTOS!

  3. sebastiao carlos diz:

    SR. INACIO ESTA PESSOA QUE FALAM NESTA MATERIA EO SENHOR, VAI FICAR CALADO.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Caro Sebastião Carlos
      Obrigado pelo voto de confiança deixado claro na certeza de que eu responderia a esta agressão descabida de uma CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO SAL GROSSO.
      Observe o horário que postei minha resposta e o horário que você postou seu questionamento.
      EU NUNCA FIQUEI CALADO!
      E não seria para uma CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO SAL GROSSO que eu me calaria.
      Mais fácil outra anã crescer e deixar em situação difícil o dono do circo do que eu me calar, seja para quem for.
      Mais fácil o Nelson Ned sair do túmulo e tirar do pescoço e do pulso todos os cordões e pulseiras de ouro que comprou com dinheiro ganho HONESTAMENTE do que eu me calar.
      Aguarde para breve o julgamento do SAL GROSSO.
      Vai ser tanto ranger de dentes que ficará difícil dormir em Mossoró.
      Um abraço.
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS O SAL GROSSO?
      O COMETA HALLEY VAI PASSAR EM 2061.

  4. fernando diz:

    O problema do MP é cifra.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Como tem uma BOMBA DE MIL MEGATONS de efeito retardado, para explodir a qualquer hora em Mossoró, e como esta bomba certamente vai atingir uma determinada pessoa por peraltices cometidas há anos e certamente já esquecidas, creio que a criação deste factóide envolvendo o meu nome tem por objetivo desviar a minha atenção do que estou investigando.
    Caso eu consiga montar o quebra-cabeça, SAL GROSSO vai parecer coisa de moeda da bacia das almas.
    Estou tentando colher mais subsídios para levar tudo bem mastigadinho ao MP.
    Não será com cortina de fumaça que me desviarão do objetivo maior.
    AGUARDEM!
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO.

  6. Francisco Bezerra diz:

    Inácio,
    Eu pensei bem e acho que você não deve ser Vereador não, deve ser Secretario de Segurança do Estado. Por que você não apresenta o seu Projeto a Governadora? Se for bom como você diz ela vai executar. Faça isso!

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Meu caro e bom eleitor Francisco Bezerra.
      Se este projeto não fosse bom será que o Major Correia Lima teria ficado ouvindo a minha explanação por mais de duas horas no seu gabinete na 12ª CIA enquanto diversos militares aguaravam para despachar com ele?
      O problema é que a asponaria não deixa que eu mostre o projeto COMO DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
      Do projeto que mostrei ao Major Correia Lima ao que tenho hoje, fiz diversas modificações.
      O projeto que deixei com a CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÂNCIA NO SAL GROSSO, quando tentava através dela ser ouvido pela Secretária de Segurança de Mossoró, claro que não estava completo. Daí caso ela tenha ido levar o projeto à Secretária sem a minha presença, o mesmo não preenchia todos os requisitos.
      POR QUE A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA DE MOSSORÓ NÃO TIRA CINCO MINUTOS PARA ME OUVIR?
      POR QUE UM COMANDANTE DE COMPANHIA FICOU ME OUVINDO POR DUAS HORAS?
      Meu bom Francisco Bezerra, tem coisa que só acontece em Mossoró.
      Você sabia que eu tenho um projeto para retirar os FLANELINHAS das ruas de Mossoró sem causar nenhum impacto social?
      Você sabia que este projeto foi apresentado ao hoje vice-prefeito, Luiz Carlos, na presença do Padre Talvacy, tendo ele aprovado o projeto, o Padre Talvacy também aprovou as sugestões, e ficado de tão logo a nova prefeita tomasse posse, naquela época o Luiz Carlos não era candidato a vice e achava que a Larissa Rosado seria eleita, o projeto seria mostrado à prefeita.
      As eleições passaram, ganhou o Silveira, Luiz é o vice o projeto de retirada dos FLANELINHAS esquecido.
      Entende agora porque eu digo que tem coisa que só acontece em Mossoró?
      Mossoró é uma cidade tão surpreendente que CONDENADA EM PRIMEIRA INSTÃNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMOESTA PROMOTORES ACUSANDO-OS DE FALTA DE CORAGEM.
      Só não me pergunta se esta admoestação da condenada no SAL GROSSO aos promotores vai ficar na conta dos perdidos.
      Um forte abraço.
      ////
      QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.