• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 20/03/2008 - 17:08h

Jornalista é perseguido e mantém luta na Internet

O conceituado jornalista Paulo Henrique Amorim é a mais nova vítima dos poderosos, que teimam em emperrar a liberdade de expressão no Brasil. Sua página, denominada de "Conversa Afiada", foi bruscamente retirada do portal "IG", onde estava hospedada.

A situação de Paulo Henrique lembra muito Mossoró, essa "Macondo" do semi-árido. Na boa terra, uma manada de despreparados para o poder usa o dinheiro público no aparelhamento da maioria dos veículos de imprensa. Vale tudo. A Ordem é impedir o povo de ser bem-informado.

Compra-se linha editorial, alugam-se espaços, determinam quem deve ser contratado ou expurgado, intimidam e perseguem de variadas formas quem é livre e pensa. Não há limites à fúria desses infelizes, que vão passar – como tantos outros. 

Essa gente exercita a arrogância armazenada e camuflada durante anos.

Interessante, porém, é que mesmo no pedestal do mando, não conseguem atrair a admiração e o respeito da sociedade. São motivos de piadas e comentários chulos. Mesmo os mais lerdos não os levam a sério, visto que estão longe de merecer respeito. Quando retornarem ao mundo real vão perceber isso melhor.

Paulo Henrique, em pouco menos de nove horas, botou a plataforma de seu endereço outra vez na Internet. Veja AQUI o saite do jornalista e suas primeiras impressões sobre esse episódio degradante.

Na ótica de Paulo Henrique Amorim, "a internet é o último reduto do jornalismo independente."

Realmente, os tempos são outros. Definitivamente, a comunicação está democratizada, para o infortúnio dos tiranetes de plantão. Só curva a cervical quem gosta de andar com os joelhos encardidos.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes

Comentários

  1. ricardo meneses da silva diz:

    Eu lamento o fato, pois a blogosfera perde um pouco da sua biodiversidade.

    Mas não há de ser nada. Está aí a TV Lula, que nasceu exatamente para empregar eminências como os dois jornalistas que se despedem do iG.

    Para PHA sugiro um programa de entrevistas chamado “Papo Furado”.

    Para Mino, um programa de jogos dominicais entitulado “Carta Fora do Baralho”.

  2. Castilho Santiago diz:

    Não dá pra lamentar. Paulo Henrique Amorim é um jornalista vendido e, portanto, desacreditado.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.