• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 28/12/2018 - 23:34h
Lenda viva

Jota Belmont deixa o rádio após mais de 50 de história

Belmont: história (Foto: rede social)

Com mais de 50 anos de radiofonia, José Janildo Belmont, o “Jota Belmont”, despediu-se dos microfones à tarde desta sexta-feira (28), na Rádio Difusora de Mossoró, prefixo onde fez história com programas de variedades e policiais.

Jota Belmont é natural de São José do Campestre.

Ex-comerciário, ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-locutor de comícios, radialista e blogueiro, Belmont é uma legenda da radiofonia do Rio Grande do Norte, mas resolveu parar.

Começou sua vida no rádio no início dos anos 60, nas rádios Trairi e Cabugi.

Nos anos 70 ele desembarcou em Mossoró, mantendo uma relação de afeto com o lugar que dura até hoje.

Nota do Blog – Há tempos eu cobro de Belmont a produção de um livro sobre sua trajetória.

Estamos aguardando, meu caro amigo.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Sou testemunha desta belíssima e emblemática trajetória. Aportei em Mossoró no longínquo ano de 1973 e, se não me falha a memória, já no ano seguinte ouvia a inconfundível voz do Belmont, através da Rádio Difusora, a animar os lares de Mossoró e da maioria da região Oeste potiguar. Irmão siamês do trabalho diuturno e incansável, o que lhe conferiu incrível popularidade, na concepção de que a vida se ampara na tese de que a felicidade é ter algo a fazer em prol dos mais humildes, é ter algo a amar e algo que esperar. Lá se vão mais de quatro décadas, construindo história na história da radiofonia mossoroense, tão repleta de dignificantes e profícuos e inteligentes personagens, que um dia perlustraram esse sagrado chão de tão instigante veículo de comunicação popular. Através da difícil e, muitas vezes incompreendida profissão, proporcionou de forma desprendida, rápidas e humanitárias soluções para diminuir o sofrimento de pessoas que vivam abaixo da linha da pobreza, enfrentando enormes dificuldades para ver concretizado o tão almejado anseio popular. Diante tão elevada desenvoltura e performance, logo angariou imensa admiração e simpatia da gente oestano-potiguar, que lhe rendeu a assunção ao parlamento estadual, sob o pomposo título de DEPUTADO ESTADUAL mais votado do estado. Sempre pautou a sua vida em um ponto de equilíbrio entre o poder e a razão. Quando um dia se fizer o levantamento dos fatos considerados históricos da radiofonia mossoroense, com certeza o perfil profissional e humanístico do Belmont será visualizado no umbral do templo do tempo, sob a luz meteórica impulsionada pelas vertentes da saudade. Relembrar a atuação do radialista J. Belmont é navegar num estuário de sonhos e realidades vividas, ressurgidas no milagre instantâneo da emoção e da saudade. Feliz 2019 amigo “réio”, repleto de muita luz, saúde, paz e felicidade junto a sua honrada família. Forte abraço.

  2. Edileuza Cruz diz:

    Nossa lembro-me do Sr Belmont nos anos 90 onde eu trabalhava na Aly Disco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.