• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/05/2014 - 19:25h
Mossoró

Juíza não acata processos contra prefeito

Do programa Cenário Político (TV Cabo Mossoró-TCM)

A juíza Ana Clarisse Arruda (34ª Zona Eleitoral) rejeitou seis representações contra o prefeito eleito Francisco José Júnior (PSD).

Elas foram protocolizadas pela Coligação Força do Povo. Referem-se à propaganda na campanha eleitoral suplementar deste ano.

No entendimento da magistrada, que acumula a 34ª Zona com a 33ª Zona Eleitoral, a coligação demandante “não tem legitimidade” para ajuizar as ações.

Na prática, a Força do Povo nunca existiu. Sequer foi aceito seu registro como aliança interpartidária, com postulação a prefeito da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM).

O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) tinha sido pela improcedência das ações.

Ainda tramitam nove outros processos, sendo mais seis da Força do Povo e três da Unidos por Mossoró, que teve a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) como candidata a prefeito.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    “Na prática, a Força do Povo nunca existiu”… Ou coisinha certa e atual essa que você generalizou sintetizar em seu post, favorito Carlos Santos!!!

  2. ROSANA diz:

    ISSO É PARA VOCÊS ENTENDEREM COMO FUNCIONA O PODER JUDICIÁRIO , NEM SEMPRE EXISTE UMA REGRA , UMA MESMA LEI PODE GERAR UM RESULTADO COM UM JUIZ OU JUÍZA , E OUTRO RESULTADO COM OUTRO JUIZ OU JUÍZA .POR ISSO VEMOS PARA UM MESMO TIPO DE CRIME , PENAS DIFERENTES . ISSO GERA MUITAS VEZES UM SENTIMENTO DE INJUSTIÇA NA SOCIEDADE , MAS A REAL JUSTIÇA DEPENDE DE MUITAS COISAS , DE LEIS JUSTAS E DE JUSTOS JUÍZES E JUÍZAS PARA APLICÁ-LAS .

  3. Samir Albuquerque diz:

    Gostaria que alguém me informasse em que os juízes divergiram neste caso.

    Sim, porque né.

    Na época da eleição suplementar, o juiz não conheceu do pedido de registro de candidatura da sra. Cláudia Regina. Logo, como conceber que existia uma coligação, quando não havia candidato?

    O problema de nossa gente é que os cargos comissionados e/ou de confiança cegam, ou melhor, levam a cegueira voluntaria, como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver.

Trackbacks

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.