• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 03/04/2019 - 17:10h
Emendas parlamentares

Justiça nega liberdade a envolvido em caso rumoroso

Gabriel: delação? (Foto: reprodução)

O proprietário da empresa Artmed Comercial Eireli, Gabriel Delanne Marinho, segue preso em Natal.

Seu pedido de liberdade provisória foi negado pela Justiça Federal.

Seus advogados devem recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife-PE.

Ele foi preso preventivamente (veja AQUI) no último dia 28 (quinta-feira), em meio à Operação Tiro, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Ao todo, foram expedidos pela 15ª Vara da Justiça Federal sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, além de decretado o sequestro de bens das pessoas físicas e jurídicas envolvidas.

Gabriel Delanne Marinho trabalha no comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios.

Uma delação dele pode trazer à baila nomes da política local. Há investigação que rastreia ligação de seus negócios com emendas parlamentares.

Leia também: Investigação da “Operação Tiro” tem largo alcance.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Apenas mais um, dentre muitos ditos empreendedores da extrema direita, até prova em contrário honestíssimo….!!!

    Esse, apenas um dos muitos homens brancos, católicos apostólicos romanos, crentes em Deus, ARQUÉTIPO DO CHAMADO “HOMEM DE BEM”, alardeado pelos milhões de BURRO NARIANOS que ainda teimam disseminar sua doentia e fascista cegueira política, tentando de forma vã e obtusa, subverter meridiana lógica sociológica, OS HOMENS NÃO NASCEM BONS NEM MAUS, OS HOMENS SIMPLESMENTE NASCEM, E, À DEPENDER OBJETIVAMENTE DO MEIO E DAS CONDIÇÕES DE VIDA E FORMAÇÃO …PODERÃO VIR TORNAR-SE CIVILIZADOS OU NÃO, não havendo que se falar em soluções simples e mágicas que porventura, possam resolver problemas complexos.

    Mesmo porque na cantilena e nos mantras da ignorância deliberada e disseminada pelos nossos mui isentos, imparciais e democráticos meios de comunicação (NA PRÁTICA, PERTENCENTES À MEIA DÚZIA DE FAMÍLIAS) , não existem corruptores, tão somente corruptos….!!!

    Vejam só, isso ocorre num país chamado Brasil em que há um cínico e mentiroso discurso (PATROCINADO PELA GRANDE MÍDIA) de que o empresariado nacional vive asfixiado face a alta carga tributária, quando na verdade o empresário nacional, Salvo raras exceções, pouco paga de impostos, porquanto, ele na verdade, repassa valores de tributos arrecadados, quando efetivamente, os repassa, por que de fato, grande parte dos empresários, nem os tributos arrecadados, repassa para onde devidos.

    Nesse contexto, não vou exigir de forma alguma que qualquer Web-Leitor, me traga o nome de algum empresário mossoroense ou mesmo norte riograndense, preso por prática de corrupção ativa.

    Quero apenas e tão somente, uma simples prova, por favor se dirijam à PENITENCIÁRIA MARIO NEGÓCIO e (OU) a CADEIA PÚBLICA DE MOSSORÓ/RN., e, por favor, me tragam o nome de um empresario,seja ele grande ou pequeno, preso por sonegação fiscal.

    Aí onde o bicho pega senhores, pois somos obrigados diariamente anos à fio, ouvir repetidamente, esse discurso, na verdade essa propaganda lesa pátria cínica e mentirosa, acerca da suposta e inquestionável necessidade da DEFORMA DA PREVIDÊNCIA…!!!

    FALO GRITANDO…DEFORMA E NÃO REFORMA, SOBRETUDO EM ATENDIMENTO À VERDADE HISTÓRICA E AO VERNÁCULO NACIONAL, VEZ QUE, ENTENDO REFORMA COMO ALGO QUE OPORTUNIZASSE MELHORIA À GRANDE PARCELA DA SOCIEDADE. TODAVIA, SABEMOS QUE O SIMULACRO DE PROJETO DE REFORMA TRAZIDO PLEOS MILICOS, MILICIANOS, LADRÕES E LARANJAS BOLSONARIANOS, EFETIVAMENTE TRATA-SE DE UMA VERAZ DEFORMAÇÃO, QUANDO TENTA IMPOR AINDA MAIS SACRIFÍCIOS À MAIORIA HISTORICAMENTE JÁ SACRIFICADA, ENQUANTO, PONTO FUTURO, APROFUNDA, AINDA MAIS, UMA SEARA DE PRIVILÉGIOS À ALGUNS POUCOS, DESDE SEMPRE FAZENDO PARTE DE FORMA DIRETA E INDIRETA DA CONHECIDA CASA GRANDE.

    O FATO É QUE, DEVERAS NÃO HÁ EFETIVAMENTE NENHUMA NECESSIDADE DE REFORMA DE PREVIDENCIÁRIA, O QUE EFETIVAMENTE PRECISAMOS É DE UMA REFORMA TRIBUTÁRIA, QUE DE FATO E DE DIREITO, TRAGA UMA NOVA REALIDADE NA DISTRIBUIÇÃO DE OBRIGAÇÕES, DIREITOS E DEVERES FISCAIS AO CONJUNTO DA SOCIEDADE BRASILEIRA, OBRIGANDO OS RICOS PAGAREM IMPOSTOS, E POR CONSEGUINTE MITIGANDO A A HISTÓRICA CARGA TRIBUTÁRIA DIRECIONADA AOS POBRES DO NOSSO PAÍS, SEJA ELA DIRETA OU INDIRETA. SOB PENA DE CONTINUARMOS O APROFUNDAMENTO DO FOSSO SOCIAL SOCIAL , LEVANDO MAIS AINDA, BRASILEIROS DE TODOS OS RINCÕES E PLAGAS DO NOSSO PAÍS À UM GRAU DE MISÉRIA E DESASSISTÊNCIA E DESARTICULAÇÃO SOCIAL NUNCA DANTES VIVIDO EM NOSSO PAÍS….!!!

    A experiencia, experiencia genocida diga-se de passagem, do sistema de capitalização previdenciária vivenciada pelo povo chileno, é, infelizmente uma realidade trágica, não divulgada pela nossa suposta e democrática imprensa. Quem é minimamente bem informado, sabe, no CHILE, grande parte dos pobres velhinhos aposentados, estão se suicidando, exatamente em função da imposição desse modelo falacioso e draconiano de previdência, imposto à mão de ferro pela ditadura do General Augusto Pinochet…!!!

    Por fim apenas digo…. FUJAM DO SOFISMA CHAMADO CAPITALIZAÇÃO…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.