sábado - 18/08/2012 - 10:30h
Crimes na Internet

Justiça aciona Polícia Federal contra agressões à Larissa

O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, concedeu liminar a partir de notícia-crime protocolada à sua responsabilidade, que determina à Google Brasil do Internet Ltda que identifique e retire do ar uma página da rede de microblogs Twitter. O endereço é assinalado como pertencente a “Paulo J. Neto”.

Herval toma decisão ágil contra canalhice politiqueira

Segundo a denúncia acatada pelo juiz, o endereço tem produzido incessante material ofensivo à candidata a prefeito de Mossoró, Larissa Rosado (PSB), além de familiares seus e o candidato a vice-prefeito Josivan Barbosa (PT).

Na mesma decisão, assinada nessa quinta-feira (16), o magistrado assevera que a Polícia Federal “fica autorizada a ter acesso aos dados com intuito de haver a devida identificação física do computador utilizado.”

A notícia N° 198-54.2012.6.20.0033, Classe 112, foi apresentada por Larissa, seu vice Josivan Barbosa e o vereador Lahyrinho Rosado (PSB).

Ofensas

“No que tange aos fatos aqui noticiados tive o cuidado de esclarecer por vários meios que seria inadmissível que pessoas se utilizassem de perfis falsos para denegrir a imagem de candidatos ou fazer propaganda subversiva. Tanto uma como outra situação para nós é deplorável e precisa imediatamente ser removida, pois a garantia constitucional processual de acesso à justiça numa ótica material tem que assegurar ao cidadão em cada caso a tutela inibitória necessária ou a remoção do ilícito, já que nesses casos em que envolvem direitos de personalidade a ação tem que ser preventiva, já que repressivamente quase nunca é capaz de compensar materialmente o prejuízo advindo com a ilicitude”, pondera o magistrado em seu despacho.

“Mesmo não se tendo a certeza de que realmente se trata de um perfil falso, para fins da presente decisão de imediata remoção do ilícito com a suspensão do perfil, as provas até agora trazidas são suficientes, pois mesmo que se identifique imediatamente a pessoa que está postando as mensagens indiscutivelmente ofensivas a imagem dos candidatos e que não se pode permitir em uma campanha eleitoral, até mesmo porque o código eleitoral em seus artigos 324/326 repudia tais ações, a pessoa estaria abusando de seu direito de liberdade de expressão que como cediço não é absoluto, devendo inclusive haver a identificação mais clara para se apurar as responsabilidades,” sequencia Herval Sampaio Júnior.

Suspensão

“Então nesse sentido se porventura a pessoa de Paulo J. Neto existe como tal, ou seja, ser uma pessoa realmente de nome Paulo que estiver abusando de seu direito a medida liminar também seria deferida, eis que as postagens transcritas na inicial e devidamente comprovadas pelos documentos acostados com a mesma são mais do que claros da ofensividade, sendo inadmissíveis que se admita em uma campanha eleitoral que alguém possa descer tanto a baixarias como a que se vê claramente. Desta forma, sem mais delongas, até mesmo porque para nós o direito dos noticiantes se apresenta como evidente e o perigo da demora mais ainda já que agora mesmo este magistrado ao vê o seu perfil encontrou mais postagens na mesma linha, havendo necessidade de que a empresa responsável pela rede social em nosso país suspenda imediatamente o perfil como medida de remover o patente ilícito”, sustenta o mesmo magistado.

“(…) Destarte, concedo a medida liminar pleiteada, devendo o Cartório Eleitoral com a urgência que o caso requer oficiar a Google Brasil do Internet Ltda, através do meio mais rápido possível para imediatamente suspender o perfil, bem assim nos informar o competente IP, de modo que a Polícia Federal que também desde fica autorizada a ter acesso aos dados com intuito de haver a devida identificação física do computador utilizado. Cumpra-se imediatamente nas duas vertentes. P.R.I. Mossoró- RN, 16 de agosto de 2012. José Herval Sampaio Júnior – Juiz da 33ª Zona Eleitoral” – fecha a decisão.

Nota do Blog – Infelizmente, esse comportamento denunciado não é fato isolado ou caso novo no ambiente de poder em Mossoró. Remete-nos ao infame  “Blog do Paulo Doido”, que durante vários meses foi editado e veiculado, com foco em Mossoró.

Escondia marginais e mandantes que utilizaram a página na Internet para atacar uma série de pessoas que desagradavam os inquilinos do Palácio da Resistência, sede da prefeitura.

Neto "Doido" faz campanha do DEM

Entre os alvos desses delinquentes estiveram o editor do Blog do Carlos Santos e até seus filhos. Há texto postado que inclusive fazia ameaça textual de violência contra filho menor deste jornalista e blogueiro.

A Justiça identificou uma série de endereços usados, como do próprio Palácio da Resistência, além dos jornalistas Pedro Carlos e Neto Queiroz. Também ficou em relevo o contabilista e webmaster Ivanaldo Fernandes.

Pedro, à época, tinha cargo comissionado na prefeitura. É colunista graduado do jornal Correio da Tarde e empregado da Caixa Econômica Federal (CEF).

Acompanhe o Blog também pelo Twitter clicando AQUI.

Neto está homiziado no jornal Gazeta do Oeste e mantinha (mantém) uma empresa sua como consultora da prefeitura. No momento, oferece seus serviços “especializados” como marqueteiro da campanha de Cláudia Regina (DEM) a prefeito de Mossoró.

Ivanaldo é gerente de Comunicação da Prefeitura de Mossoró, ou seja, mero estafeta do prefeito de fato Gustavo Rosado (PV).

Eles, descobertos, silenciaram para proteger os mandantes e financiadores dos crimes.

Agora, outra vez, a Internet é ambiente para agressões, leviandades e ataques insanos.

Pelo visto, a impunidade continua alimentando o banditismo virtual.

Num país sério, esses canalhas estariam presos. No Brasil, continuam agredindo pessoas de bem e pagos com dinheiro público.

Categoria(s): Eleições 2012 / Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. José Claudio de Farias Montenegro diz:

    Não é á toa que prefeitura de Mossoró, gasta milhões com propagandas…

  2. Cristiano José diz:

    Que ótimo, espero que os agressores sejam punidos e que estes bandidos sejam penalizados com o rigor da Lei! Infelente os “PAULOS DOIDOS” ainda estão soltos e o pior, não foram punidos! Justiça Já!!!

  3. Carlos Freitas diz:

    Esse Neto Queiroz é um patife mesmo.

  4. Miguel Morais diz:

    É o estilo DEM de fazer campanha

  5. Carlos Freitas diz:

    Ah! Não falei do Pedro Carlos porque a má índole dele já é conhecida, mas o tal do Neto Queiroz que a tempos atrás pousava de moralista, esse sim me pegou meio de surpresa pelo seu modo odioso e execrável de fazer política.

  6. CLAUDIO OLIVEIRA diz:

    A JUSTIÇA ELEITORAL E A PRÓPRIA POLICIA FEDERAL. TEM QUE PUNIR O OU OS CULPANTES. DE AGRESSÕES LEVIANAS. CONTRA LARISSA OU QUALQUER OUTRO CANDIDATO, SEJA DE QUAL PARTIDO SEJA. JUSTIÇA SEJA FEITA.

  7. Geraldo Júnior diz:

    Deus é file, justo e verdadeiro.

  8. Caio diz:

    Lamentável que isso tenha voltado a se repetir…talvez a repetição se dê pela impunidade do caso anterior

  9. CLAUDIO ROBERTO diz:

    A JUSTIÇA TAMBÉM DEVE CHAMA A TENÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DAS DEPUTADAS SANDRA, LARRISSA E DO EX DEP LAIRE ROSADO, COMO TAMBEM O VEREADOR LAIRINHO. POIS LÁ SÓ FAZEM BATER NO GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUIAL. NUNCA DIVULGAM COISas boas que são realiazado pela prefeitura que tem como Prefeita Fafá Rosado. COMOMO POR EXMPLOS CONSTRUÇÃO DE 9 NOVAS ESCOLAS , UBS VARIAS CONSTRUIDAS E REFORMADAS, UPA DO SANTO ANOTONIO, UPA DO BELO HORIZONTE, ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL. NADA DISSE ELE DIVULGAM. NOTICIAL E DISTORCEM AS VERDADES. PUNIÇÃO NELES TAMBÉM!

  10. Serenidade diz:

    Está desesperados por que o povo os quer fora da prefeitura nao justifica isso. Isso é crime. Parabéns ao Juiz eleitoral

  11. carlos diz:

    JUSTIÇA JA

  12. Fatima diz:

    Gostariamos que a justiça além de punir, divulgasse o nome dessas pessoas o mais rápido possivél. Não podemos agredir, nem denegrir a imagem de ninguém, respeito é bom e todos nós gostamos!

  13. Marcus diz:

    ESTRANHO SERIA SE O JUIZ TOMASSE ESSAS DECISÕES PARA O LADO DE CLAUDIA, MAS PARA O LADO DE LARISSA… NÃO TEM SURPRESA NENHUMA…

    • Geraldo Júnior diz:

      Será que o senhor Marcus está querendo agredir ao Meritíssimo Sr. Dr. Herval Sampaio? Se for, é porque ainda não o conhece. Ele é um dos únicos juízes que não se curva diante dos caprichos dos que se acham poderosos. Seja a quem de direito, a justiça será feita.

      • núbia diz:

        Isso é verdade…a si exist.varios Herval.

      • Grecy Vale diz:

        Marcus, com toda certeza você está enganado. Em todas as movimentações de Larissa vejo Dr. Herval e sua equipe fiscalizando. Hoje mesmo ele estava na comunidade do Piquiri. Portanto, tenha mais respeito porque se o Dr está no comando das eleições é por competência. #FICAADICA

  14. CLAUDIO OLIVEIRA diz:

    É, SEMPRE QD UM CANDIDATO TÁ NA FRENTE. SEMPRE APARECE ALGUM”ESPERTALHÃO”. PARA QUERER DEGRINIR A IMAGEM DESSE OU DESSA CIDADÃO(Ã).COMO TÁ SENDO O CASO DE LARISSA, CANDIDATA A PREFEITA DE MOSSORÓ.A QUAL A MESMA ESTÁ LIDERANDO TODAS AS PESQUISAS E TODOS OS DIAS. ADESÕES E MAIS ADESÕES PARA A SUA CANDIDATURA. ONTEM,SEXTA´FEITA DIA 17, FOI O CASO. ADESÃO DE 42 PASTORES EVANGELICO. RESOLVERAM APOIAR LARISSA PARA PREFEITA DE MOSSORÓ. ISSO, TÁ INCOMODANDO OS “PODEROSOS” DO PALÁCIO DA RESISTENCIA. QD O POVO QUER DEUS ABENÇOA!.

  15. Geraldo Júnior diz:

    Gostaria também de aqui, com humildade e serenidade, requerer do Exmo. Sr. Juiz, respeitosamente, aqui citado, que investigasse, rigorosamente uns programas de rádio que são levados ao ar, todos os dias, através de duas rádios, bem como as matérias de três jornais escritos. Nesses eu temos percebido nitidamente o desrespeito a candidata Larissa Rosado e o descumprimento das Leis Eleitorais. Não nomeei as emissoras de rádio nem os jornais, por questão de ética. Sabemos que um desses programas em questão vai ao ar todos os dias das 6:00 às 7:30 horas da manhã. E os jornais escritos tercem abertamente elogios a candidata governista e tentam desmontar a opositora que polarizam o embate neste pleito.
    Outro dia, na semana passada, o apresentador do programa das 6 horas da matina, fazia questão de dizer que o que Larissa apresenta como proposta é tudo impossível, bem como enfatizava “o crescimento de Cláudia Regina” em uma pesquisa da CONSULT. Contudo, ofendendo a populares com gírias e palavras de baixo calão, inclusive este simples escrevinhador denunciante, quando tentemos fazer um comentário contrário ao comportamento do apresentador do referido programa.
    Sem mais para o momento, agradeço a compreensão deste blog que nos dá este espaço e atenção que nos for dada pelo Excelentíssimo Sr. Juiz Dr. Herval Sampaio.
    Criteriosamente:
    José Geraldo Filho ( mais conhecido por Geraldo Júnior).

  16. Geraldo Júnior diz:

    Gostaria também de aqui, com humildade e serenidade, requerer do Exmo. Sr. Juiz, respeitosamente, citado, que investigasse, rigorosamente uns programas de rádio que são levados ao ar, todos os dias, através de duas rádios, bem como as matérias de três jornais escritos. Nesses temos percebido nitidamente o desrespeito a candidata Larissa Rosado e o descumprimento das Leis Eleitorais. Não nomeei as emissoras de rádio nem os jornais, por questão de ética. Sabemos que um desses programas em questão vai ao ar todos os dias das 6:00 às 7:30 horas da manhã. E os jornais escritos tercem abertamente elogios a candidata governista e tentam desmontar a opositora que polarizam o embate neste pleito.
    Outro dia, na semana passada, o apresentador do programa das 6 horas da matina, fazia questão de dizer que o que Larissa apresenta como proposta é tudo impossível, bem como enfatizava “o crescimento de Cláudia Regina” em uma pesquisa da CONSULT. Contudo, ofendendo a populares com gírias e palavras de baixo calão, inclusive este simples escrevinhador denunciante, quando tentemos fazer um comentário contrário ao comportamento do apresentador do referido programa.
    Sem mais para o momento, agradeço a compreensão deste blog que nos dá este espaço e atenção que nos for dada pelo Excelentíssimo Sr. Juiz Dr. Herval Sampaio.
    Criteriosamente:
    José Geraldo Filho ( mais conhecido por Geraldo Júnior).

  17. Francy Granjeiro diz:

    Neto Queiroz irmão dos donos da rede do Sup Queiroz….tem mais o que dizer quem é DOS TUCANALHAS??? DESSES LARANJAS???
    NETO QUERIROZ, se você acha que a situação de Cláudia Regina vai melhorar do Ze Agripino Gari Henrique Rosalba seja la que for pode tirar o cavalinho da chuva….kkkkkkkkkkkk
    Graças a Deus, o PSDBosta não ganha mais eleição nenhuma nesse BRASIL!!!
    E MEU VOTO NÃO MUDA: PT.
    FORA, CERRA-FICHA-SUJA!!!
    FORA, MAUKIMIN-PINHEIRINO-CDHU!!!
    FORA, AÉBRIO NEVER!!!
    FORA, PRIVATAS DO CARIBE!!!
    FORA ZE AGRIPINO
    FORA ROSADOS
    FORA MAIS
    FORA ALVES
    FORA, TUCANALHAS LADRÕES!!! LARANJAS!!!
    TREMEI, TUCANALHAS LADRÕES!!!
    O HORÁRIO ELEITORAL TEM INÍCIO TERÇA-FEIRA E O LULÃO VEM AÍ!!
    PRA ORIENTAR E DESTILAR SEU VENENO EM CIMA DESSE TUCANALHAS
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. Francy Granjeiro diz:

    Neto Queiroz irmão dos donos da rede do Sup Queiroz….tem mais o que dizer quem é DOS TUCANALHAS??? DESSES LARANJAS???
    NETO QUERIROZ, se você acha que a situação de Cláudia Regina vai melhorar trazendo Ze Agripino Gari Henrique Rosalba seja la quem for, pode tirar o cavalinho da chuva….kkkkkkkkkkkk
    Graças a Deus, o PSDBosta não ganha mais eleição nenhuma nesse BRASIL!!!

  19. FRANCISCO diz:

    EM UM PAÍS SÉRIO, OS SANGUESSUGAS TAMBÉM ESTARIAM PRESOS !!!!!!!!!!! OU NÃO ?????????

  20. raimundonvf diz:

    esse tal de neto queiroz e pedro carlos era para estar na cadeia, mas com dr. herval sampaio é outra coisa esses patifis agora vam parar na cadeia para toda mossoró ver.

  21. GILSON GUILHERME BEZERRA DE FREITAS diz:

    ##@## Lamentável. Repugnante e inaceitável. Realmente não é o primeiro episódio. A inpunidade estimula e concede a continuidade. Conheço o Meritíssimo Juiz DR.HERVAL. Entendo que dessa vez “os bichos” não escaparão de suas devidas PUNIÇÕES. Mossoró cresceu. Certamente que nós cidadãos que formamos essa comunidade, não heveremos de continuar à aceitar situações tão constrabgedoras. Fatos iguais a êsses, não sòmente constrange aos afetados diretamente, constrange também aos demais cidadãos dessa cidade. PUNIÇÃO URGENTE !!! parece-me que será a fórmula mais rápida e eficaz de coibir essa baderna inaceitável. Um dos nomes citados e acusados, muito me entristece e envergonha-me. Pois trata-se de uma pessoa que temos convívio religioso. Passava para mim e certamente aos demais, a falsa impressão de um verdadeiro homem de DEUS. Lamentável…Inaceitável… ##@##

    • Geraldo Júnior diz:

      Podemos assim dizer, até que nos provem o contrário: Dr. Herval é um dos únicos Juízes que não se curvam diante dos poderosos. E com certeza fará justiça.

  22. Sebastião diz:

    Começou a canalhice. Infelizmente só se fazem política com baboseiras e agressões. Pobre “Terra dos Monxorós”.

  23. Italo diz:

    Aconteceu um caso ontem em que jovens da oposição apedrejaram o carro de um dos integrantes de Cláudia Regina. E a repercussão sobre isso ? nenhuma.. Lamentável, temos que ver os dois lados, Abram os olhos !!

  24. abbelene couto diz:

    QUERO PARABENIZAR A JUSTIÇA ELEITORAL EM ESPECIAL O MERITISSIMO JUIZ DR HERVAL,PELO EXCELENTE
    TRABALHO QUE O MESMO VEM REALIZANDO NESTA CAMPANHA ELEITORAL. MOSSORÓ AGRADECE!

Trackbacks

  1. […] Eleitoral já flagrou o primeiro idiota cinernético agredindo uma das candidatas a prefeito (veja AQUI). A Polícia Federal foi colocada à sua caça, e certamente vão ser tomadas providências para […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.