• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 14/05/2015 - 15:43h
Proposta

Lagreca propõe Fundo Único de Emendas à Saúde do Estado

Na manhã desta quinta-feira (14), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, se reuniu na sede da Assembleia Legislativa do RN, para apresentar a situação da saúde no estado e ouvir questionamentos e proposições dos parlamentares.

Lagreca (Centro) repetiu necessidade de fortalecer regionalização (Foto: Ascom do Estado)

O secretário Ricardo Lagreca reafirmou que vem trabalhando intensamente para solucionar os problemas de anos acumulados. “Estamos pensando em alternativas mais resolutivas, que se perpetuem. Saúde sem regionalização não se sustenta, é essa a nossa principal meta, aliada a regularidade no repasse aos fornecedores e a uma pactuação interfederativa”.

Um projeto apresentado pelo secretário aos deputados é de um um Fundo Único estadual para a captação de emendas parlamentares para a saúde. “Sabemos que a União não tem verba para investimento, então é preciso uma parceria entre as classes parlamentares estaduais e federais para destinação de emendas para esse fundo único” .

Limite prudencial

Ricardo Lagreca também propôs que a Casa Legislativa possa discutir e estudar questões do Limite Prudencial do Estado, que muitas vezes emperra processos de contratação e investimento na saúde.

A expectativa é que seja marcada uma audiência pública para que as questões da saúde e proposições apresentadas na reunião desta quinta-feira (14) sejam discutidas novamente e de forma mais ampla.

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB), elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão.

Parceria e emendas

“Temos certeza do seu empenho, capacidade administrativa e inteligência na gestão. Esse momento foi solicitado por nós da Assembleia, numa articulação do deputado Fernando Mineiro (PT),  para que os deputados conheçam o trabalho que vem sendo feito pelo governo ao longo desses quase 5 meses. Aqui nós somos todos parceiros e que torcem para o sucesso da gestão”, disse.

O deputado Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, lembrou que há poucas semanas fez pronunciamento na AL, a partir de audiência (veja AQUI) com o secretário, sobre os temas da reunião de hoje. “Àquela ocasião, eu já antecipei que todas as minhas emendas são para a Saúde, e convoquei os demais deputados a fazerem o mesmo”, assinalou.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Xavier JR. HRTM. diz:

    Sr. Secretário Lagreca que providencias estão sendo tomadas para pagar os salários dos servidores, médicos, enfermeiros e outras categorias que foram incluidos ao PCCS desde dezembro? ?
    Será que essa SESAP tem alguma informação que possa explicar tal descaso?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.