sexta-feira - 23/03/2018 - 11:35h
Diretor do CDP do Apodi:

Laíre Rosado terá tratamento “com respeito e dignidade”

Ex-deputado federal está preso numa cela com dimensões de 7 por 4 metros e usa calção e camiseta

O Centro de Detenção Provisória (CDP) do Apodi (341 km de Natal, região Oeste do RN), localizado à Rua Sebastião Sizenando, S/N, BR-304, onde desde ontem à noite está preso o médico e ex-deputado federal e estadual Laíre Rosado Filho (PSB), comporta 70 detentos, mas atualmente possui 63. É avaliado como unidade modelo no sistema prisional da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SEJUC/RN).

Celas são pequenas, mas estão acomodam presos com dignidade mínima (Foto: Web, com vedação eletrônica de rostos)

Laíre chegou por volta de 20h, em veículo do próprio Sistema Penitenciário, com escolta comum e foi acomodado em cela especial nas dimensões de sete por quatro metros. O espaço tem cama de alvenaria, com colchonete e vaso sanitário. É destinado a presos com seu perfil: curso superior (medicina e direito) e que não ofereça perigo, além de ser idoso (72 anos).

O ex-parlamentar recebeu calção (azul) e camiseta (gola polo, branca), vestimenta padrão dos detentos. Ele e os demais presidiários têm direito a três refeições (café da manhã, almoço e janta) diárias. Laíre Rosado cumpre sentença de 11 anos e dois meses de reclusão em regime fechado, prolatada pela 7ª Vara da Justiça Federal do Mato Grosso.

Foi condenado por estar envolvido em casos de corrupção na área de saúde, à época em que era deputado federal, no caso que ficou conhecido como “Máfia dos Sanguessugas”.

Outros políticos

Dirigido pelo agente penitenciário e jornalista Márcio Morais, o CDP do Apodi em oito anos de atividades nunca teve qualquer caso de rebelião, homicídio ou fuga. Possui programas de pleno aproveitamento dos internos em atividades laborais, culturais e religiosas.

“O CDP Apodi trata o interno com respeito e dignidade e isso tem sido feito com todos os internos e não será diferente com Laíre”, avisa Márcio Morais ao falar com o Blog Carlos Santos.

Márcio: tratamento igual (Foto: cedida)

Anteriormente, outro membro da família Rosado tinha sido detido no local.

Foi o agitador cultural Gustavo Rosado, ex-chefe de Gabinete da prefeita Fafá Rosado (DEM, hoje no MDB) de 2005 a 2015, preso na “Operação Anarriê” em 17 de março de 2016. Durante esse período, ele ostentava o status de “prefeito de fato” de Mossoró, com poder desmedido.

A prisão derivou de  ação do Ministério Público do RN (MPRN) na apuração de supostos desvios de recursos do “Mossoró Cidade Junina”.

Nessa unidade prisional, já estiveram outros políticos como os ex-prefeitos de Felipe Guerra (Braz Costa), Umarizal (Rogério Fonseca), Francisco Martins (Rodolfo Fernandes) etc.

Leia também: Laíre Rosado é transferido de Mossoró para Apodi;

Leia tambémPolícia Federal prende ex-deputado Laíre Rosado;

Leia tambémFamília de Laíre diz em nota que confia na justiça.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Família é algo precioso. A família Rosado é imensa. Independentemente das variadas opiniões, coube a esse grupo familiar inúmeros trabalhos e movimentos em prol de Mossoró. Seja a favor dela, ou não, impossível não registrar isso. É tapar os olhos com uma venda.
    Se houve erros, foram menores que os acertos.
    Família extremamente numerosa, dificilmente escaparia do nepotismo. Em cada esquina há um Rosado, descendente dos 21 originais ou afim. Há Rosados brilhantes, advogados, juízes, médicos, policiais militares e civis, poetas, etc…, que não abraçaram a política e engrandecem o Brasil.
    Recebi, com tristeza, a notícia sobre a prisão de meu primo, Laíre Rosado.
    Espero, para ele, uma justiça cristalina à luz de Nosso Senhor.
    Quando há amor numa família, ele deve aparecer em todos momentos, bons ou maus. Uniões para comemorações e júbilo
    são muito fáceis.
    Estou aqui, longe, mas presente com meu abraço à Sandra e filhos, na expectativa de que a verdade límpida venha secar as lágrimas do momento.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    LAÍRE ROSADO PRESO. OUTROS CONTINUAM SOLTOS
    Laíre Rosado iniciou cumprimento de pena.
    Outros estão condenados a anos e anos de CADEIA e continuam soltos por força de recursos. Recursos que os Tribunais de Justiça demoram em demasia a julgar. O caso SAL GROSSO causa espanto a todos.
    Quase 11 anos passados do início deste processo e ninguém, mesmo condenado, cumpriu um só dia de cadeia.
    E corrupto quanto se sente intocável torna-se atrevido.
    Basta alguém falar no assunto, basta um jornalista clamar pelo julgamento do recurso, logo o condenado, em primeira instância, processa quem teve a coragem de clamar por justiça. Para isto se utiliza de alguma matéria feita com base em declarações do condenado e afirma que o jornalista mentiu. E se mentiu, caluniou, difamou, injuriou. Sabe que uma declaração feita há quase três anos torna-se impossível de provar. Daí esperar todo este tempo para entrar com o processo. O corrupto não é inteligente, o corrupto é astucioso.
    Por conta destes recursos proteladores a maioria dos corruptos consegue o benefício da prescrição. E enquanto a prescrição não acontece eles continuam exercendo cargos eletivos.
    Laíre Rosado está preso.
    Outros ainda estão soltos.
    Até quando vamos esperar pelo julgamento dos recursos SAL GROSSO?

    • Naide Maria Rosado de Souza diz:

      Sr. Inácio. Há tempos leio seus textos. Podem ser longos, mas sempre respaldados na verdade.

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        SEMPRE RESPALDADOS NA VERDADE.
        Disto a senhora e ninguém nunca tenha nenhuma dúvida.
        ////
        OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL? ACHO QUE SIM.

  3. François Silvestre diz:

    Receba minha solidariedade, Naide. Que a família tenha força, coragem e serenidade para enfrentar esse atropelo.

    • Naide Maria Rosado de Souza diz:

      François Silvestre. Que alento lhe ouvir. Obrigada. Fiquei muito triste com o que aconteceu. Receber um carinho na alma é benção!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011. Todos os Direitos Reservados.