• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 09/03/2019 - 16:56h
Crueldade

Laudo mostra que universitária teve morte por estrangulamento

Zaíra Dantas: morte cruel (Foto: redes sociais)

A estudante universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, 22, encontrada morta no interior de um carro em Caicó, no sábado (2) de Carnaval, teve morte de forma violenta. Quem noticiou esse fato em primeira mão neste sábado (9), foi a jornalista Roberta Trindade.

Está descartada uma versão que inicialmente foi “espalhada”, de suposta morte natural. A propósito, até foi pulverizado pela imprensa e redes sociais, que seu corpo não tinha sinais de violência.

Integrante da TV Tropical (Rede Record) do Natal, ela teve acesso ao laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), decorrente de exame do cadáver de Zaira.

De acordo com a jornalista, a estudante da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), campus de Mossoró, “morreu por asfixia mecânica”. Foi “por meio de tortura e meio cruel, pela forma de estrangulamento”.

Investigações

O laudo ficou pronto na quarta-feira de cinzas (6). “Está cheio de detalhes”, adiantou a jornalista em suas redes sociais, mas sem especificar nada, para não atrapalhar investigações.

O corpo de Zaira Dantas foi localizado em Caicó por volta de 9 horas da manhã do sábado de Carnaval, no interior de um carro. Polícia, Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados, mas logo foi constatado que a vítima estava sem vida.

Natural de Currais Novos, a jovem tinha a companhia de um namorado, de prenome Pedro, sargento da Polícia Militar.

O delegado da Polícia Civil, Leonardo Germano, apura o homicídio. Inclusive, não deve descartar que tenha acontecido, por exemplo, violência sexual além do próprio estrangulamento fatal.

Leia também: Dois mistérios no Carnaval aguardam esclarecimentos.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Claudia Barbosa diz:

    Mais um feminicidio no Brasil. Algum suspeito?? Qual a última pessoa( que se sabe), que viu a moça?? O que os amigos dizem?

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Claro, o feminicídio e outras violências incrustada no modus operandi e no corpo da barbárie neo-nazifascista em ascensão, já acontecia antes, porém com a ascensão do Capitão ao poder máximo e simbólico em nosso país, milhões de Burro Narianos ficaram, ainda mais encorajados à praticar quaisquer violências, especialmente junto às minorias políticas.

    Quem não lembra e (ou) faz de conta da suposta desimportância do conjunto de falas em sua maviosa campanha eleitoral, bem como não conhece a vida pregressa do Capitão que acredite no contrário. Assim, restará tão somente, igualmente continuar acreditando em Saci Pererê, Papai Noel e o Homem da Neves…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  3. Érika diz:

    *Pedido da Família Enlutada!*

    Entendemos que o caso da nossa Zairinha chocou e impactou a todos, mas queremos esclarecer que parte das notícias divulgadas em muitos blogs são *FALSAS.* Então, toda a família ainda espera ansiosa pelo encerramento desse caso, no qual a Polícia Civil está trabalhando minuciosamente. *Logo, pedimos que não repassem estas falsas informações e, por respeito a nossa dor, aguardem a conclusão das investigações realizadas pela Polícia Civil.*

    *[Família de Zaira Cruz]*

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.