• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 29/03/2010 - 16:09h

Lavoisier Maia, cidadão natalense

Acontece nesta terça (30), a entrega do título de Cidadão Natalense ao deputado estadual Lavoisier Maia (PDT). Será às 18h, na sede da Câmara Municipal.

Aprovado no dia 20 de setembro de 1983 e publicado no Diário Oficial do Município, no dia 28 do mesmo mês, o título foi proposto pelo então vereador Gustavo Mariz.

A sessão solene para a entrega foi requerida pelo vereador Ney Lopes Júnior (DEM), que desengavetou o título, em dezembro de 2009. Apesar de ter sido aprovado em 1983, até hoje a cidadania não havia sido concedida.

Lavoisier Maia Sobrinho é natural de Almino Afonso, mas foi registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba. Formou-se médico na Universidade Federal da Bahia, vindo a residir no município de Natal em 1957, onde foi professor de obstretícia da UFRN, Diretor da Maternidade Escola Januárico Cicco.

Ingressou na vida política e exerceu vários cargos públicos: Secretário de Saúde Pública do Estado, governador do RN de 1979 a 1983 pela Arena; senador Constituinte pelo PDS e deputado federal. Atualmente cumpre mandato como deputado estadual.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado.

Nota do Blog – Lavoisier é gente da melhor cepa. Votei em seu nome em 2006 à Assembleia Legislativa, como homenagem ao seu trabalho e biografia.

Em tempos de banalização de uma comenda de tamanho significado, pulverizada entre cantores de axé e outros personagens sem qualquer mérito para tal, o título cai em boas mãos.

Parabéns, deputado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. frank diz:

    esqueceu q ele também foi senador !!!

  2. zé roberto diz:

    Talvez ele não seja cidadão mossoroense,mas,é,Ray-O-Vac,Pedrinho,Osório…

  3. zé roberto diz:

    Ah! Rivelino também é.Homi,vá cagar!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.