• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 28/07/2013 - 10:56h
Lançamento

Leia que isso aqui é rock and roll

A história do rock contada através de um historiador e roqueiro em um livro é um convite aos apreciadores da boa literatura. O lançamento do “Rock´n Roll” de Ugo Monte será no próximo dia 2 de agosto, às 19 horas, na Capitania das Artes (Natal).

História e comportamento via rock and roll

O livro aborda a história da música que mudou a maneira de ver o mundo desde os anos 50 até os dias atuais e relata o contexto histórico das épocas com o rock.

“O livro explica o contexto histórico e a música. Não é a história apenas do rock, mas de como as mudanças acarretadas pela 2ª guerra influenciaram a música”, comenta Ugo Monte. Para o historiador, o rock cresceu em resposta as mudanças da sociedade a temas como liberdade, segregação racial e religião.

Fenômeno

“O rock não é apenas um gênero musical é um fenômeno cultural da sociedade contemporânea”, descreve o autor.

São nove capítulos, nos quais o autor Ugo Monte narra a história política e social do mundo a partir dos anos 50, quando os jovens passaram a ser protagonistas da sociedade de consumo.

A revolução provocada pelo rock mudou essa realidade, com os jovens aderindo a comportamentos diferentes, inclusive no gosto musical.

O autor presenteia ainda o leitor com uma relação de músicas da época, uma seleção dos discos do período, filmes e documentários, uma cronologia e glossário que interligam os fatos da sociedade ao rock, tudo dividido em capítulos.

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura

Comentários

  1. Togo Ferrário diz:

    Caro amigo/jornalista Carlos Santos. O rock, alem de ser “um fenômeno cultural da sociedade contemporânea” – palavras do autor – é, também, na minha opinião, um estado de espírito. Tudo que escutamos, tanto de boa, excelente ou péssima qualidade de música nos dias atuais, advém do velho e bom rock and roll.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.