• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 27/05/2008 - 14:06h

Leonardo Nogueira se desgasta; Carlos e Rosalba…

Imberbe em política e sem um pingo de apetite e vocação à atividade, o médico Leonardo Nogueira (DEM) sofre no meio. Não consegue ser um líder.

Além de ficar em segundo plano no controle do governismo municipal, espaço que foi ocupado por seu cunhado, o agitador cultural Gustavo Rosado (DEM), Leonardo não pára de se desgastar. Mete os pés pelas mãos. Sua mulher, a prefeita Fafá Rosado (DEM), está com uma retaguarda trapalhona. Falta um mentor. Alguém do ramo.

Ele entende de política, tanto quanto a prefeita de administração pública ou física nuclear. Por isso que o chefe de Gabinete, Gustavo, instalou poder político no vácuo e se transformou no "prefeito de fato".

O ex-deputado estadual Carlos Augusto (DEM) e sua mulher, senadora Rosalba Ciarlini (DEM), líderes do rosalbismo, grupo a que Fafá-Leonardo & Família são agregados, também fazem sua parte para colocá-lo em embaraços. Acontecimentos recentes deixaram o marido da prefeita completamente sem prumo.

Nas denúncias para tentar fechar a TV Mossoró, quem se meteu na frente foi Leonardo, certo de que estava se capitalizando. Carlos e Rosalba ficaram por trás, só botando "fogo" e mantendo o verniz facial de democratas.

Nas negociações para aliança à campanha municipal, novamente o deputado aparece atabalhoadamente. Tem-se envolvido em reuniões sem oferecer o mínimo de argumentos ou conversa inteligível. "Fica difícil conversar assim", resmungou uma liderança do PR, depois de ouvir "coisa nenhuma com nada", de Leonardo.

Um colega médico de Leonardo não estranha essa faceta pachorrenta do deputado. "Ele foi diretor clínico da Casa de Saúde Dix-sept Rosado e a sua maior intervenção foi mandar instalar dois armadores numa sala, para passar o dia deitado numa rede, lendo revista e assinando dezenas de procedimentos do Sus", narra.

Esta terra um dia ainda vai cumprir seu ideal.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Carlos Magno diz:

    Um filho de um ex-prefeito da cidade de Baraúna disse-me certa vez: “Maninho, as duas melhores coisas que papai fez na administração da prefeitura foram as construções de duas casas próprias, uma em Tibau e outra em Mossoró”. De certa forma, fez mais do que o deputado em questão. Ouvindo “Les Marionettes” (Christopher) encerro o meu comentário.

  2. lucia de fatima santos diz:

    Caro Carlos, como você muito bem diz, Essa THURMA não é do ramo, o agitador, pensa que entende de cultura, o médico só faz laudos (graciosos) e AIH’s superfaturadas, e a pobre da enfermeira, ah coithada, sabe fazer uma coisinha, usar “laquê” nas madeichas. Quem vai respeitar????

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.