• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 25/03/2011 - 14:20h

Licença para matar


Um modesto micro-empresário morreu com tiros nas costas, disparado por um menor de idade, porque tinha apenas R$ 200 para entregar quando era assaltado.

O caso ocorreu esta semana em Mossoró.

Sem qualquer discussão ou reação física, encheram-no de bala.

O atirador e seu comparsa – também menor – saíram calmamente do local do crime, como se nada tivessem promovido.

Apreendidos, em poucos tempo estarão outra vez nas ruas: prontos para matar.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Clara Mansur diz:

    Que saudades do mão branca!

  2. Marcus Vinicius diz:

    Enquanto o governo do Estado não voltar a investir em uma Polícia Civil com aparatos e pessoas suficientes para trabalhar, estaremos entregues aos bandidos, que nunca são presos. Seja porque a Polícia não consegue descobrir os autores e seus paradeiros, seja porque quando descobre não consegue colher provas suficientes para conseguir a punição.

    Mas adianta só culpar o Governo do Estado? Quem tem o poder de eleger os governadores? De onde é que emana o poder?

    Enquanto a sociedade potiguar não se mobilizar, casos como esse, onde meu amigo Leodécio, pessoa pacífica e querida por toda a comunidade, teve sua vida interrompida violentamente, continuarão a acontecer.

  3. João Santos diz:

    A Certeza da IMPUNIDADE aprovada pelos nossos DEPUTADOS faz com que essas pobres CRIANÇAS pratiquem os crimes contra nós, POBRES COITADOS.

  4. Paulo R. diz:

    Valha meu Deus, quem é mão branca criatura??? ui…

  5. Geraldo Fagundes diz:

    Aproveitando a ocasião vou apenas plagear um comentário que li recentemente em um blog :
    O Brasil É O ÚNICO PAÍS DO MUNDO onde o cidadão já nasce com o direito e A AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL de matar o seu semelhante e não ser punido. Para ser beneficiado com a essa Lei, o cidadão deve ter de zero a dezesete anos, onze meses e vinte e nove dias de nascido.
    Tem outra Lei que manda prender o homem do campo se o mesmo matar um animal para alimentar sua familia.
    Como já dizia Charles Degaulle: O Brasil não é um país sério.
    Nem nunca será, saudoso Degaulle porque como o próprio ex-presidente desta república falou, 99,9% dos politicos são picaretas. O povo, coitado, acostumado a levar fumo todos os dias, só se levanta do berço explendido para duas coisas: Votar nos picaretas e pra gritar gol.
    O BANDIDO, perdão, O MERNOR INFRATOR que assassinou covardemente uma pessoa de bem no Bairro Santa Delmira, está rindo a tôa porque ele sabe mais do ninguém que não pode ser preso. Brasil no primeiro mundo? Quando a galinha passar a usar aparelho ortodôntico.
    Concluindo, um aparte no comentário da Clara: O Mão Branca nunca matou uma pessoa de bem. Muito pelo contrário, era um excelente trabalhador no quesito limpeza pública. Mesmo assim, parte da sociedade, apenas aqueles que nunca foram assaltados, nunca foram sequestrados, nunca tiveram um filho assassinado ou uma filha estuprada eram contra a limpeza e isso pesou muito para que o eximinio trabalhor fosse tido e caçado como um bandido.
    Saudades mil do verdadeiro Operario Padrão da familia brasileira. O Mão Branca.

  6. Flavio Roberto diz:

    Não quero defender o ato violento, nem muito menos que cometeu. o Problema é que a Mídia da destaque quando Adolescentes cometem atos infracionais, alguns são diretos falam em mudar o ECA, outros ficam em cima do muro e outros defendem ja a pena de Morte. O problema da Violência não estar na conseqüência – Morte – e sim na causa principalmente quando cometidos por adolescentes. Nesse caso especifico, adolescentes d Favela do Fio, abandonada pelo sistema político local, sem qualquer investimento de infra-estrutura ou educação. Por isso o problema não esta em que comete crimes, e sim os levam a cometer. Se mudarmos o foco da discussão daqui a pouco vamos condenar a forca recém-nascidos por chorarem demais e pertubam o sossego e não respeitam a lei do Silencio depois das 22 horas..

  7. WILLIAM PEREIRA DA SILVA diz:

    De repente você sai para uma bebedeira e num erro fatal, somente um, acontece de matar um desafeto. Então a justiça cai como uma bomba em você. Nunca matou, nunca roubou, sempre foi integro e honesto, mas errou então tem de pagar e pagar caro. Ou então caia na fraqueza e roube um pequeno objeto num supermercado para sua vida desmoronar. No trânsito nem se fala, errou multa e se chiar é desacato a autoridade, aí é que se lasca mesmo. Mas o bandido tem suas regalias, já tá metido no meio da bandidagem sabe quem é boi e vaca, não tem medo de nada e conhece bem as falhas do sistema que só é perfeito para o homem de bem que um dia erra. PQP.

  8. Jusiel Albuquerque diz:

    E se, pelo menos o povo pudesse se defender, já que as autoridades constituídas não estão nem aí. Seria bom que a Lei do Talião fosse instituída no país. Olho por olho, dente por dente!

  9. ze roberto diz:

    Menores,roubam com orientações de maiores,isso é sabido,só não se sabe(?),quem são esses maiores,algumas vezes,para pagar dívidas de drogas,”Maiores” e receptores,juntamente com traficantes graúdos,O MAL DO SÉCULO.

  10. Valdeci diz:

    Este modesto micro-empresário acordava cedo todo dia para fazer sorvete para revender e ganhar o pão de cada dia. Homem correto, integro, trabalhador e querido pelos vizinhos da Santa Delmira. Morto de forma covarde com 01 tiro pelas costas. Enquanto isso vemos pelo noticiário nacional policiais militares sendo expulsos da polícia por ter atirado em 01 menor. Enquanto os políticos se preocupam somente em discutir as leis eleitorais, se esquecem de reformar nosso código penal que data de 1940. Se voce pode escolher e discernir o candidato a presidente da república com 16 anos, porque não pode ser responsável integralmente por seus atos criminosos também com 16 anos. Mas como quem morreu não é filho de “gente importante” como a prefeita e a governadora desse Estado de Insegurança, a situação em Mossoró continuará a mesma, ou seja, de mal a pior, porque tanto faz voce reagir ou não ao assalto: voce será morto da mesma forma.

  11. Francisco Edvan de Queiroz diz:

    Estamos numa fase da história humana onde devemos decidir o que fazer entre o legal e o necessário! A banalidade da vida, dos valores, dos conceitos. Dizia um sábio oriental, cujo nome não me recordo agora, mais ou menos o seguinte: “Que toda modernidade e tecnologia, todo o desenvolvimento e apogeu de uma civilização humana, tem como consequência duas situações: 1ª) A apatia ou inobservância de valores humanos; 2ª) A eclosão intensa de condutas anti-sociais e ilícitas. É fato.

  12. kmendes diz:

    \ /
    ___

    —Indignação!!!!!

    Alô, Autoridades parlamentares,

    Antecipação de Maioridade já !!!!!

    Reforma na Legislação Penal Já !!!!

    Enquantos ficarmos calados e apenas assistindo a tais absurdos crescentes na sociedade brasileira, nada mudará. Então partamos para o grito, o apelo, a exigência de mudanças!

  13. Gilmar Silva diz:

    Ontem, aa tarde e aa noite, os alunos foram vítimas de pilhagens em pleno recinto discipular.

  14. Silva diz:

    Retifico a informação inacabada q postei anterior devido aa falta da locução adverbial: na UERN.

  15. Eudoxio diz:

    ele poderia ter pego o dinheiro e ter ido embora. mas não, a pobre criança da favela do fio, o pobre menor da favela do fio teve que atirar pelas costas.!!!!!! criança é minha flhinha de 03 anos, e esses ai não passam de monstros. temos que ter vergonha na cara e pensar que essas coisas tem recuperação.
    meus sentimentos a familia do falecido.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.