• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 03/09/2020 - 09:50h
Mossoró real

Liga contra câncer diz que prefeitura segura recursos

Município de Mossoró passou, só agora, quantia que tinha recebido do Governo do RN em junho

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) anuncia que a paralisação no atendimento a seus pacientes, que começaria no próximo dia 8 (terrça-feira), está temporariamente suspensa. Em nova nota, volta a cobrar a Prefeitura Municipal de Mossoró por dívidas que se acumulam e contesta informações passadas, que estariam confundindo a opinião pública.

Na mesma nota cita, por exemplo, que o dinheiro repassado nessa quarta-feira (2), pouco superior a R$ 401 mil, na verdade estavam nos cofres da gestão municipal desde junho e é referente a repasse feito pelo Governo do Estado.

Leia a íntegra da nota:

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) informa que a paralisação anunciada para o dia 08 de setembro está suspensa pelos próximos 15 dias.

Após comunicado divulgado ontem (02 de setembro) anunciando a paralisação de parte dos seus serviços devido à falta de repasse financeiro da Prefeitura Municipal de Mossoró, referente ao Plus de Serviços realizados nos últimos anos (2018, 2019 e 2020), este poder Executivo repassou ao final da tarde deste dia 02 de setembro o valor de R$ 401.618,19.

No entanto, esta quantia é referente à parte paga pelo Governo do Estado dos serviços do mês de junho de 2019 e que já havia sido repassado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) à Prefeitura Municipal de Mossoró desde o dia 09 de junho do ano corrente, permanecendo em aberto todo o montante dos valores plus devidos pela Prefeitura de Mossoró.

A dívida mencionada pela Liga Mossoroense é UNICAMENTE referente aos serviços plus, que encontram-se em atraso desde o ano de 2018.

Assim, a Instituição irá buscar e espera empenho por parte do poder executivo municipal em realizar negociações, a fim de solucionar definitivamente os débitos pendentes dos últimos anos e continuar atendendo os pacientes de Mossoró e região, como sempre o fez ao longo de seus 20 anos de história.

A Liga Mossoroense é referência no tratamento oncológico de Mossoró e região, atendendo cerca de 64 municípios, compreendendo a II, VI e VIII regiões das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAP), com um fluxo de aproximadamente 320 pacientes/dia.

Paulo Henrique Lima do Monte

Presidente da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC)

Nota do Blog – Quanto mais a Prefeitura Municipal de Mossoró mexe nesse assunto, mais se distancia da realidade dos fatos e é desmentida justamente pela própria LMECC. Não é a imprensa marrom, a imprensa do contra, que a desmente.

Ontem, também, foram muito inapropriadas as palavras da secretária de Saúde do Município, enfermeira Saudade Azevedo, em entrevista à FM 95, ao justificar os calotes: “(…) Aqui é serviço público, não é bodega” (ouça AQUI a entrevista).

Os atrasos, arguiu, eram derivados apenas da necessidade de cumprimento da burocracia legal, o que é contestado pela LMECC.

Provavelmente, a secretária deve entender também que, câncer, é apenas uma gripezinha e pode esperar por meses e anos.

Já os bodequeiros, cumpridores de suas obrigações, com certeza estão incomodados com a comparação depreciativa. Cabe um pedido de desculpas.

Leia também: Prefeitura dá calote e Liga contra câncer vai paralisar atividades.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.