terça-feira - 02/03/2021 - 10:36h
Universalização da saúde

Maior parte de pacientes Covid-19 em Mossoró é de outros municípios

Esgotamento de leitos em UTI e número crescente nas enfermarias sufocam sistema (Foto ilustrativa)

Esgotamento de leitos em UTI e número crescente nas enfermarias sufocam sistema (Foto ilustrativa)

Com o caráter de universalização da saúde pública e pelo fato de ser um município polo, com região que abrange de 800 a 1 milhão de habitantes, Mossoró sofre sobrecarga no atendimento a pacientes com Covid-19.

Ontem, segunda-feira (1º), seus 59 leitos de UTI para cobertura dessa patologia chegaram ao limite de 100% de ocupação (veja AQUI).

Mas, segundo números coletados pelo Blog Carlos Santos, dessa lotação nos hospitais públicos, 28 eram originários de Mossoró e o restante de outros municípios, às 18h40.

Veja abaixo:

Mossoró – 28

Natal – 05

Assu – 05

Parnamirim – 02

Pau dos Ferros, Ipanguaçu, Pendências, Felipe Guerra, Carnaubais, Almino Afonso, Areia Branca, Porto do Mangue, Tibau, Marcelino Vieira, Angicos, Upanema, São Rafael, Afonso Bezerra, Patu, Paraú, Tenente Ananias, Janduís, João Câmara – 01.

Nos leitos clínicos (enfermarias), o quadro não era diferente, inclusive com paciente até do Ceará (Russas), no Vale do Jaguaribe.

Veja quadro abaixo:

Mossoró – 12

Areia Branca – 05

Caraúbas – 02

Porto do Mangue, Apodi, Baraúna, Angicos, Paraú, Antônio Martins, Severiano Melo, Alexandria, Upanema, Olho D’água do Borges, Assu, Riacho da Cruz, Augusto Severo e Russas/CE.

Nos últimos dias, com o esgotamento de atendimento em Natal e região metropolitana, o governo estadual já enviou por vias terrestre e avião mais de 34 pessoas para atendimento à Covid-19 em Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó.

O próprio RN recebeu mais de 40 enfermos com essa doença do estado do Amazonas, devido superlotação dos leitos em Manaus.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.