• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 29/05/2012 - 07:02h
Este Blog

Mais e mais moderação em nossa ‘ágora’ virtual

Lamentavelmente sou obrigado a pedir cautela com as palavras a alguns comentaristas do Blog. Como previ há tempos e escrevi aqui, a atmosfera de campanha eleitoral tira muita gente do sério ou revela de vez seu lado psicopata.

O Blog, com seu sistema de moderação, tem sido obrigado a fazer dezenas de cortes em comentários com agressões, textos com teor preconceituoso e até provocações a outros comentaristas. Claro que não faltam os fakes, gente com endereços e nomes falsos.

Esta página está no ar há mais de 5 anos e graças a intensa participação de vocês, o espaço se transformou numa ‘ágora’ virtual, uma praça digital, cibernética, onde trocamos ideias, debatemos, elogiamos, criticamos, acolhemos denúncias quanto a temas relevantes e encontramo-nos diariamente.

De novo eu afirmo que não aceito a baixaria como norma ou regra. Procurem outra página para esse fim ou coloquem a sua e façam do modo que entenderem.

Mais um alerta: não é permitida a apologia a pré-candidaturas ou satanização de outras. O comentário que chegue a um desses extremos, ou ambos, será automaticamente bloqueado.

Este Blog não vai mudar sua linha para satisfazer gente com comportamento hidrófobo.

É isso.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog

Comentários

  1. Delano diz:

    Senhor blogueiro, parabéns pela postagem e pelo blog em geral! Só não entendi o porquê de HIDRÓFOBO, visto que uma coisa não tem nada a ver com a outra, a não ser, que eu não tenha entendido o teor da mensagem, explique-me. Entretanto, PARABÉNS!

  2. Delano diz:

    Acho que vc se refere ao sinônimo dessa palavra HIDRÓFOBO, na questão de certos comportamentos, num sei, tô confuso. kkkkkkkkk

  3. naide maria rosado de souza diz:

    Olá, Carlos, Tudo bem ?
    Enviei umas três respostas bem atrasadas para vc. Acho que nem localizou-as. Estive aí e, mais uma vez, não nos vimos. Na próxima, quem sabe?
    Amanhã, viajo para Nova York. Presente dado por meus filhos, pelo Dia das Mães. Para que não vá preocupada com as crianças, meus amados netos,contarei com a presença, aqui em casa, de uma comadre muito querida que nos acompanha há muitos anos.
    Achei interessante vê-lo falar em “ágora”. Estudei em Medicina Legal…Agorafobia…hoje, Síndrome do Pânico. Lembrei-me do professor explicando a impossibilidade de o doente permanecer em praças, pelo movimento, presença de pessoas..´. “ágoras”. Menino, vc não é fácil.
    Para atrapalhar a minha felicidade com a viagem, estou horrorizada com as perspectivas e planos destinados aos médicos aposentados federais que estão em vias de terem suas aposentadorias reduzidas em 50%, num desrespeito total à nossa Constituição, às nossas leis, aos direitos adquiridos. Estes médicos, há 40 anos, via de regra, entraram para o INSS ou Ministério da Saúde por concurso, e o que atraía nestes concursos era a aposentadoria que seria integral, como na ativa. Por outro lado, se o médico tivesse, por exemplo, dois concursos, evidentemente, não poderia ter uma clínica particular próspera por absoluta falta de tempo. Trabalhavam em hospitais onde tudo era precário. Hoje, enxergam menos, têm as mãos ligeiramente ou muito trêmulas, etc… Quem vai empregá-los? Haverá uma procura para médicos beirando os 70 ou 80 ou mais?
    Pois bem. Espero entrar nesta luta. Por meu marido a quem vi trabalhar exaustivamente sem faltar a um plantão, a quem vi levar material de uso médico que faltava no hospital em que exercia a sua profissão com amor e dedicação. A ideia insana é a de enxugar os gastos com a Previdência. Então resolveram levar os médicos, hoje idosos, à penúria.
    É interessante. Ninguém pensa que vai envelhecer. Todos acham que terão juventude eterna. Pois, pisquem os olhos…o tempo passará pela janela e só Carolina não verá. Viva Chico!
    Fiz uma matéria para um jornal carioca. Não foi publicada. Interessante foi que , no domingo seguinte, uma neurocientista famosa, filha de pai brasileiro e mãe chilena, estrela na pesquisa do Mal de Alzheimer, diz, neste mesmo noticioso que não publicou a minha carta: “O conceito de investir em velhice ainda não é bem aceito. ”
    É isto aí, Carlos, por isto fico neste estado de descrença nos que dirigem esta nação e, espero que a presidente tenha consciência, seja bem esclarecida, antes de tomar a decisão que, não tenho dúvidas, sendo injusta, concedendo esta redução na aposentadoria, de fato, estará assinando uma sentença cruel, ilegal e amarga.
    Um abraço, amigo.
    Naide Maria Rosado

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.