• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 06/12/2023 - 11:28h
Decisão judicial

Mais uma vez, de novo, novamente, outra vez, prefeito é afastado

Prefeito Sael será substituído pelo vice-prefeito Faustino, segundo decisão judicial (Foto: Web)

Prefeito Sael será substituído pelo vice-prefeito Faustino (Foto: Web)

O prefeito reeleito de Porto do Mangue, região da Costa Branca, Sael Melo (MDB), é mais uma vez afastado do cargo por decisão judicial. Assumirá – de novo – o vice-prefeito Francisco Faustino (Solidariedade).

A medida cautelar foi expedida pelo juiz 2ª Vara da Comarca de Areia Branca, Cláudio Mendes Júnior, nessa terça-feira (5).

“Via de consequência, voltam a valer os efeitos do que foi deliberado na 2ª Sessão Extraordinária de 2022 da Câmara Municipal de Porto do Mangue, devendo Hipoliton Sael Holanda Melo ser afastado do cargo até que seja proferida decisão de mérito ou que seja revogada ou modificada a presente decisão,” prolatou o magistrado.

Em 18 de junho de 2021, Sael Melo deixou o cargo provisoriamente, no rastro da denominada “Operação Terceiro Mandamento” (veja AQUI e AQUI), desencadeada pelo Ministério Público do RN (MPRN). Porém, dia 18 de setembro, obteve liminar e retomou a cadeira de prefeito.

Já em 21 de outubro do mesmo ano, novamente foi expurgado por despacho do desembargador Cornélio Alves (veja AQUI).

Ele conseguiu retornar ao cargo com decisão liminar em 10 outubro de 2022, mas foi cassado pela Câmara Municipal no dia 26 de janeiro deste ano em sessão extraordinária (a que se refere a decisão judicial). O julgamento com placar de 8 x 1 (veja AQUI) foi conclusão de um processo de impeachment.

Em março último, precisamente dia 21, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra deu sobrevida ao prefeito reeleito em 202o e ele mais uma vez, novamente, de novo, outra vez, assumiu prefeitura.

O lengalenga político e judicial chega a novo estágio. Mas, não é o fim. E, paralelamente, eleva-se a temperatura do processo sucessório municipal.

A Câmara Municipal deve empossar Francisco Faustino ainda nesta quarta-feira.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.