• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 28/04/2008 - 11:15h

Males da Internet. Cuide-se!

No mundo virtual, a imaginação para o delito é muito fértil. Não faltam ousadia e engenhosidade para ludibriar os menos atentos.

Quem tiver endereço Hotmail redobre as atenções. Estão enviando e-mails aos usuários, avisando que a conta expirará num prazo de 24 horas. Assinam como “Hotmail Services”. Não procede.

Há indícios de que seja vírus espião, que busca informações particulares da vítima. É possível ainda que afete seus arquivos de forma devastadora.

Também aparecem mensagens com convite para entrada em saites de relacionamento, com nomes conhecidos do usuário. Às vezes apresentam até fotos, para tornar a armadilha mais verossímil. Outra enrascada.

Ignore e-mail em forma de citação ou intimação da Polícia Federal, Ministério Público ou outro organismo dessa envergadura. Nenhum deles utiliza a Internet para convocação de pessoas.

Por último, ainda cito que é falsa qualquer mensagem do Bradesco, em que se oferece "link" à instalação de programa para acompanhamento bancário. Clicou, ferrou-se.

Cuide-se.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Alcimar Antonio de Souza diz:

    Prezado jornalista, a nossa legislação penal e as nossas instituições das searas policial e judicial ainda são muito ineficientes para investigar, descobrir e punir com o rigor necessário os que costumeiramente esculhambam e-mails e páginas da grande rede mundial de computadores. Transformam a internet num lugar perigoso e inseguro, quando deveria ser uma ferramente unicamente usada para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento – moral, educacional, social, etc. – do homem e da sociedade como um todo. O cracker (acho que o nome é este) é o grande vilão dos tempos modernos. Mas, já que as instituições são falhas, por culpa unicamente da legislação, vamos, individualmente, fazendo a nossa parte, tomando os cuidados necessários.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.