• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 19/09/2023 - 16:28h
CMM

Marleide critica redução orçamentária e aponta deficiências em Saúde

Marleide não vê crise financeiro-orçamentária na prefeitura (Foto: Edilberto Barros)

Marleide não vê crise financeiro-orçamentária na prefeitura (Foto: Edilberto Barros)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró nesta terça-feira (19), a vereadora Marleide Cunha (PT) criticou a redução nos recursos orçamentários destinados à Saúde, previstos no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, em análise na Câmara. Esclarecimentos feitos pelo secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Kadson Eduardo (veja AQUI), não a convenceram.

“Observamos déficit na receita prevista e, após analisarmos a previsão para o próximo ano, concluímos não ser possível nem sequer manter o valor fixado para 2023. Com isso, houve redução nas despesas previstas para todas as secretarias do Município, com exceção da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania”, disse o secretário em audiência pública na Casa, dia passado.

A parlamentar relatou situações precárias em unidades de Saúde do município, ainda neste exercício. Em sua ótica, não existe a crise dissertada pelo secretário e governo municipal.

Críticas e relatos

“No Hospital Psiquiátrico Milton Marques não tem um pedaço de sabão para lavar as mãos, a única coisa que tem lá é água sanitária. A maioria das UBSs e UPAs estão na mesma situação, com falta de luvas para que os técnicos de enfermagem utilizem nos procedimentos, só há luvas de tamanho grande”, exemplificou Marleide, que também elencou problemas de falta de fitas para aferição de glicemia e no fornecimento de antibióticos em hospitais.

A parlamentar denunciou ainda que, em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), falta material para fazer o exame ginecológico, mais conhecido como preventivo. “Faltam insumos adequados para o descarte dos materiais coletados”, assegurou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Saúde

Comentários

  1. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    Onde estará a Mossoró das Mil Maravilhas que o atual prefeito mostra nas plataformas digitais dele? A realidade é dura e crua !

  2. Lair Solano Vale diz:

    Se a Adm de Alysson não estivesse BOA o Sr Prefeito não teria a aprovação que tem.
    ” Em 2024 REELEITO COM GENIVAN DE VICE E EM 2026 GOVERNADOR, SDQ.”

  3. M.D.R. diz:

    Ótimo que a VEREADORA do PT, tem todas condições de cobrar da ” COMPANHEIRA GOVERNADORA DO PT ” a respeito do funcionalismo público ESTADUAL, salariais CONGELADOS, FUNDEB não se pronúncia enquanto os ESTADOS VIZINHOS já pagando a segunda parcela e adiantamento salários outros PODERES e os PELEGAS no terceiro plano. Avise lá VEREADORA do PT, ainda veremos ELEIÇÕES futuras e resposta virá através das URNAS. Viva o PT ! FAÇA O L !

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.