• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 05/10/2018 - 19:11h
Eleições 2018

Material irregular de propaganda eleitoral é apreendido

Apreensão foi hoje (Foto: MPE)

Na manhã desta sexta-feira (5), 545 panfletos, adesivos e santinhos irregulares foram apreendidos em um comitê de campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Currais Novos. O material apresenta a menção ao ex-presidente Lula (PT) como candidato à Presidência.

O mandado de busca e apreensão foi determinado pelo juízo da 20ª Zona Eleitoral foi cumprido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, com apoio da Polícia Militar.

Luiz Inácio Lula da Silva teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que autorizou, os juízes auxiliares da propaganda eleitoral – em todo o país – a mandar apreender qualquer material que constatassem nessa condição, ressalvados, porém, os impressos em que Lula aparece apenas como apoiador, a exemplo do que utiliza o slogan “Haddad é Lula”.

Inúmeras denúncias

Em alguns estados foi detectada a continuidade da utilização e da distribuição do material proibido, mesmo depois da decisão do TSE.

No Rio Grande do Norte, inúmeras denúncias têm chegado ao Ministério Público Eleitoral, inclusive instruídas com vídeos e fotografias do material verificado.

Os encaminhamentos dessa apreensão serão adotados no âmbito da investigação, que transcorre na Promotoria Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral.

Com informações do MPE/RN.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Roberto Eduardo diz:

    PT, onde esteja é sinônimo de falcatruas, não tem jeito, é caso perdido. namm.

  2. João Claudio diz:

    Esse material com Lula candidato à presidência, é a prova cabal de que o Lula e o PT tratam os seus eleitores como meros burros encantados.

    O candidato do PT é o Andrade, mas o Lula e o PT querem enfiar na cabeça dos burros que o candidato é o Lula, não é o Andrade.

    Os burros acreditam ao som de muitos zurros.

    Arre égua, digo, arre mula.

  3. Marcos Pinto. diz:

    Pense numa besteira besta essas tais apreensões de material com imagem e nome do político mais querido e popular do Brasil. Passa uma péssima impressão de imensurável recalque, inveja e profunda frustração por parte de quem solicitou a apreensão. Porquê tanto medo do carisma do Cara Lula Brasil? ?. Essa ridícula idiotice só faz aumentar o carisma e o cacife desse nordestino, cabra macho de fibra e de arrojo. “O resto é conversa mole pra boi dormitar em parlatório flácido” ( Frase do Combativo e performático jornalista Canindé Queiroz). Para essa turminha do recalque e das frustrações só há um remédio infalível para conter tão insidiosa doença: Enfronhá-los em camisas-de-força para aplicar a famosa injeção intravenosa conhecida como “sossega leão”, e interná-los coercitivamente em hospitais psiquiátricos (Para biltres de Mossoró e região médio e alto Oeste sugiro o famoso HOSPITAL SÃO CAMILO DE LÉLIS. Dentre os comentaristas conheço quatro que vão deixar cair a carapuça abordando essa postagem. Ridículos e hilários, diga-se de passagem. ARGH !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.