• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 17/08/2020 - 06:34h
Sucessão municipal

MDB rompe, muda de lado, mas ainda não sabe o próprio rumo

O programa Sala de Redação da Princesa FM 90.9 (ouça/veja AQUI) desse sábado (15) foi bastante elucidativo. Apresentado pelo jornalista/radialista Lucílio Filho, a entrevista com três nomes de expressão do MDB do Assu apontou para rompimento com o governismo.

Helder Alves, Sandra Alves e Eurimar Nóbrega Leite do MDB no Sala de Redação com Lucílio Filho (Foto: reprodução BCS)

Também foi nítida a elevação e mudança de discurso em relação a esse grupo comandado pelo deputado estadual George Soares (PL).

A vice-prefeita Sandra Alves, seu marido e presidente do emedebismo Helder Alves e o ex-vice-prefeito Eurimar Nóbrega Leite deixaram clara a ruptura e a disposição do partido em dialogar com a oposição. O MDB já é oposição, sejamos claros, abrindo dissidência do governo do prefeito Gustavo Soares (PL).

Na verdade, o MDB repete o que já fizeram quando estava no governo de Ivan Júnior (2013-2016) e o próprio Eurimar era vice: deixa a gestão antes do seu término e muda de lado.

A postura do partido tem uma razão de ser ou várias motivações. A mais visível é que está descartado pelos Soares da chapa que deverá concorrer às eleições de 15 de novembro.

Ausência

A vice-prefeita Sandra Alves não faz mais parte dos planos do governismo e é certo que será uma voz extremamente crítica e reveladora, na oposição. Das entranhas e bastidores do governo ela sabe muito.

“Eu acreditei e eu achava que nosso prefeito poderia estar mais presente (…). Em momento algum eu trabalhei com gestores tão ausentes”, disse ela, confirmando que Gustavo Soares é uma pessoa que passa a maior parte da semana, desde o início da gestão, atuando como médico em outras cidades. A administração sempre ficou em segundo plano.

Resta saber que peso o MDB terá na sucessão municipal. Em 2012 e 2016 emplacou lugar em chapas vencedoras, respectivamente com Eurimar Nóbrega e Sandra Alves. Em 2020, a ladainha é a mesma. Mas o resultado talvez não seja exatamente o mesmo.

* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.