• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 26/04/2012 - 08:43h
Mais problema

Médicos do Estado começam greve no domingo

Médicos do Estado iniciam greve no próximo domingo (29) a partir das 7h da manhã. O movimento grevista foi definido à noite de ontem, em assembleia no sindicato da categoria, o Sinmed. Foi motivado pela falta de negociação do governo às reivindicações da classe.

Dentro do regime de greve serão paralisadas todas as atividades eletivas, como consultas, exames e cirurgias, além de se reduzir em 30% os atendimentos de urgência de toda a rede de saúde do estado.

“Infelizmente esgotamos todas as possibilidades de negociação com o Governo. Não podemos continuar trabalhando com uma série de direitos sendo negados aos médicos”, justificou o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.

Entre as reivindicações dos médicos do Estado estão: incorporação da gratificação de alta complexidade para todos os médicos, o Piso Fenam; a criação de uma gratificação de plantão para unidades de saúde de 24 horas; condições de trabalho nas unidades da SESAP,  e posição contrária à terceirização proposta nas unidades estaduais.

Outro ponto bastante apontado pelos profissionais é a falta de abastecimento dos hospitais e unidades de saúde e a que tem impossibilitado o atendimento dos pacientes.

Com informações do sindicato médico.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Paulo diz:

    e o cidadão oh…..Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
    Com certeza a grande maioria dos médicos hoje em dia já esqueceram do juramento feito. Um médico recém-formado hoje não admite ganhar menos de R$ 15.000,00 por mês. É considerado um “leso” pelos colegas se assim o fizer. Um engenheiro para ganhar um salário dessa monta necessita de pelo menos 15 anos de labuta no mercado de trabalho. Aonde está aquela figura do médico de família, afável e prestativo, é claro não existe mais pois têm que “estar” em cinco lugares ao mesmo tempo. Necessita manter o “padrão de vida” com carros importados, casas, viagens ao exterior, e vai por aí.
    Temos ainda aquela conversa de que custa muito caro para formar um médico, ora minha gente e os que estudaram e faculdades públicas, ou com FIES como fica.. Deveríamos era adotar o exemplo de outros países e obrigar os médicos que se formam as custas da população a prestar serviços para o SUS, dentro da sua tabela, por um prazo determinado para também pagar pela sua educação.

  2. Isaias diz:

    DEPOIS QUEREM MEDICINA DE QUALIDADE. NÃO SEI COMO O BLOG PUBLICA UM COMENTARIO IMBECIL DESSA NATUREZA. UM PAIS Q DEPUTADO TEM 15 SALARIOS NO ANO. JUSTIÇA GANHAM MAIS DE 20 MIL REAIS… ORA VAO SE CATAR.

  3. joao de deus maia de oliveira diz:

    se existe profissoes que deveriam ser muito bem remuneradas no pais, seriam trabalhadores da saude(médicos, enfermeiros, tecnicos auxiliares etc… e trabalhadores em educacão (professores, auxiliares, secretarias etc…
    porém muitos não tem interesse que funcione a contento e o que presenciamos sao hospitais lotados e serviços de péssima qualidade e educacao entre as mais baixas do planeta.

  4. FERNANDO fF diz:

    Concordo com Isaias.Forme-se e vá trabalhar de graça.Faça sacerdocio, ou vc tá puchando o saco de algum gestor corrupto,de alguma familia dessas que controla a vida dos pobres do nosso Estado.

  5. Paulo diz:

    Porque algumas pessoas quando não tem argumentos, simplesmente partem para a agressão?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.