• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 01/07/2013 - 08:02h
Natal e Mossoró

Médicos farão mobilização; atendimento será suspenso

Atendendo solicitação das entidades representativas médicas todas as consultas e cirurgias eletivas devem ser suspensas (particulares, convênios e SUS ) em todos os hospitais de Natal e Mossoró. É só um dia, garantem.

O protesto vai acontecer na próxima quarta-feira (3). Começará no horário de 8h30, com concentração em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró.

“O protesto será à nível Nacional. Tudo passa por uma questão de consciência e politizaçao médica. Nada é forçado. Participa aquele que não concorda com desmandos administrativos, fraudes, ilicitudes, etc. O momento é crítico e diversas categorias profissionais já foram às ruas, lutando por direitos fundamentais que incomodam e matam cidadãos”, comenta Ronaldo Fixina, um dos líderes do movimento em Mossoró.

“O médico é frontalmente atingido  por  várias formas de agressão: precarização do trabalho, condições técnicas de trabalho e falta de valorização do trabalho médico. Mais um hospital é ameaçado de fechar as portas em Mossoró. O atendimento aos portadores de doenças infecto-contagiosas é precário. O atendimento na atenção básica da saúde (ambulatórios e UPAs) deixa muito a desejar. A UPA inaugurada e que permanece ser funcionamento foi uma espécie de gozação com a plebe”, declara Fixina.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. pedrinho vale diz:

    estão com medo ? vergonhoso isso

    • Gilmar diz:

      Dito! As coisas mudam de uma hora pra outra.
      O que ainda não mudou, em meio a todo esse turbilhão de protestos, foi o discurso da mídia.
      Que continuem as manifestações!! Avante!!!

      Obs.: A mídia nunca deixou de ser virtual. É virtual tudo aquilo que aparentemente tem todas as virtudes do real, mas faltam as SUBSTÂNCIAS.
      Eh, nem dá pra ser pollyannístico!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    “A UPA inaugurada e que permanece sem funcionamento foi uma espécie de gozação com a plebe”, declara Fixina.”
    Não, Fixina, não é uma gozação.
    É uma AGRESSÃO os norteriograndenses.
    É uma afronta a todos os mossororenses.
    É um tapa na cara de todos nós.
    O MP que tanto lutou pela não aprovação da PEC 37 o que faz diante de um escândalo como este?
    A Governadora em eternas viagens não toma conhecimento da realidade enfrentada pelo povo do RN.
    A Prefeita de Mossoró preocupada apenas com o que dizer nos microfones pagos com dinheiro publico desconhece completamente o que acontece nos postos de saúde e com a administração como um todo em Mossoró.
    Saúde em frangalhos, Educação um desastre e Segurança dispensando comentários.
    Sucesso nesta manifestação de quarta-feira.
    Mas não alimente nenhuma esperança de despertar pessoas que vivem cercadas de áulicos que as mantém eternamente fora da realidade.
    Como médico, Fixina, você sabe muito bem o quanto é difícil trazer de volta à realidade pessoas que atingiram este grau de afastamento da verdade.
    O RN em peso aplaude esta iniciativa da classe médica.
    Mossoró, mais ainda.
    ////
    CUSCUZ COM OVO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR.
    O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.

    ////

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Não entendo como todo o pessoal da área de saúde não se incorpora a este movimento.
    Dentistas, enfermeiras, agentes de saúde, atendentes, enfim, todos aqueles que trabalham na saúde.
    Serão que estão satisfeitos com o que presenciam todos os dias nos seus locais de trabalho?
    Ou é apenas medo?
    Medo do quê?
    Não, eu não sei.
    Só sei que nem mesmo vocês sabem do que tem medo.
    //
    O SALÁRIO DA PREFEITA DE MOSSORÓ É R$ 23.550,00
    O SALÁRIO DE UM AGENTE DE SAÚDE É DE R$ 800,00

  4. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Quero vê a cara de Pau de alguns que recebem e não honram seus compromissos. Uns canalhas como tantos outros servidores públicos neste país, neste estado, nesta cidade. Não será assim tão difícil identifica-los basta de coragem.

  5. Tony diz:

    Conversa, mais uma vez a parada sera no horário correspondente ao espaço publico,SUS, plantão no Tarcisio Maia….. quero ver algum faltando no plano particular….

  6. Souza Junior diz:

    Bem, gostaria de saber qual a valorização que os “médicos” tanto reinvidicam, será que são seus “miseráveis” salários. Enquanto a classe médica lutar pela falta de estrutura, condições precárias de trabalho e uma valorização da HUMANIZAÇÃO, garanto que terá apoio incondicional da população a qual com certeza se somará aos médicos e entoaram em uma só voz suas reinvidicações.
    Mas isso não acontece, os médicos listam inúmeros agravantes da saúde numa forma de mascará o que realmente almejam que é simplesmente um aumento salarial, pois quando conseguem as várias dificuldades da saúde são deixadas a parte e os paladinos do jaleco com suas carroças luxuosas vão trabalhar contente e o mais incrível é a forma como eles rapidamente se adaptam as condições precárias de trabalho. Porém a falta de educação para com os pacientes continua a mesma, pois feliz daquele que será submetido a um exame clinico de eficiência e eficacia não vindo a falecer por excesso de incompetência por parte dos nobres detentores do conhecimento da saúde.
    Querem reconhecimento profissional, então porque não vão as ruas aclamar por reciclagem ou quem sabe uma prova de habilidade profissional para saber se realmente são dignos de ostentar um diploma médico.
    Sem mais para o momento, despeço-me.

  7. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Para quem participou do último pleito em 2012 e presenciou o comportamento dos profissionais da saúde, não é para mim nenhuma novidade o que está acontecendo com a saúde do povo mossoroense. Não diferente das demais categorias de servidores públicos municipais, a grande maioria ficaram divididos entre as polaridades e o resultado não podia ser diferente. Esta é uma cidade que fede a corrupção, e enquanto o povo mantiver esse sistema do que é dando que se recebe quem perde é a grande maioria, que é o povo mais carente. De que lado ficou os médicos desta cidade, quem eles defendiam e o que defendiam, corruptos, receber salários sem trabalhar, ou defendiam um SUS forte onde os profissionais tivessem dedicação exclusiva, e um salário justo; não foi isso que detectei, porque a grande maioria faz de conta que atende, e a prefeita faz de conta que paga. Portanto todos que participam dessa fraude para mim não passam de fraudadores de mãos sujas. portanto digo e repito tantas quantas vezes forem preciso. Tem muita gente de mãos sujas nessa cidade que precisa lavar as mãos para sair e retornar ao serviço público. O povo pode até merecer mais não é legal.
    Quando eu me refiro aos mãos sujas eu estou falando de servidores que recebem por 40 horas semanais e não cumprem nem 50% da jornada de trabalho, ou seja 20 horas. Eu me refiro aos que recebem por escalas extras e não cumprem com a conivência dos gestores. E me refiro também aos gestores que fingem não vê, o que os torna cúmplices. ( Sem falar dos que estão fora do estado e do país ). Por tudo isso é preciso ter muito cuidado com quem está nas ruas; pode ser o que não aparentam.
    Agora pretendem ir as ruas neste dia 03/07/13 para boicotar uma concorrência que ainda nem se concretizou sob uma alegação de um processo de revalidação, quando devia em primeiro lugar se portarem de forma ética e ter compromisso com o próximo, coisa que não fazem quando aceitam dos gestores um salário miserável, que na verdade o maior prejudicado é a população.
    Deviam tê ética quando assinam uma prescrição de forma tão indecifrável que ninguém consegue decifrar e por diversas vezes voltam da janela das farmácias nas UBS, porque o funcionário não consegue lê.
    Vão as ruas, lutem pelos seus direitos, exijam dos gestores melhores salários e condições de trabalho, mais não prejudiquem a população enganada, sofrida, e roubada nos seus direitos pelo sistema. E quem colabora para manter o sistema também ou é mafioso ou corrupto. “Ou as duas coisas”
    Esta é uma resposta aos profissionais da saúde que me menosprezaram dizendo que eu vivia num mundo de UTOPIA e que eu não ia vencer o SISTEMA.
    Que o teste de revalidação seja para todos, estrangeiros e brasileiros.

  8. Francy Granjeiro diz:

    DIGA NÃO AO ATO MÉDICO – VETA DILMA. PREJUÍZO PRA VOCÊ, BENEFÍCIO PRA QUEM?
    PELO LIVRE EXERCÍCIO DA PROFISSÃO – OPTOMETISTA,NUTRIÇÃO,FIOSIOTERAPIA….
    DIGA NÃO AO ATO MÉDICO.CADA MACACO NO SEU GALHO

  9. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Muitos desses que estão ai nas ruas, nas manifestações, boicotando, discriminando; apoiaram, votaram e até financiaram corruptos. Não foram enganados; cuidado.

  10. Kennedy Tavares diz:

    Ainda bem que nao é questao salarial. Pois, na UPA-I medicos ganham 12, 15, 17mil, 71mil. Aux. de cozinha 5mil.

  11. naide maria rosado de souza diz:

    Carlos.

    O Médico, via de regra, fica adstrito à sua nobre missão de cuidar dos doentes e o faz com dedicação e amor. Talvez, por isto, pelo altruísmo, sejam desrespeitados pq lhes é oferecido as piores condições de trabalho, vão para hospitais sem estrutura, sem equipamentos, os mais simples! Exercem a profissão com coragem e abnegação para ajudar ao próximo.
    Aqui, no RJ, nem concurso fazem mais. Contratam médicos TERCEIRIZADOS, ganhando mais do que o dobro dos concursados! Desrespeito!
    Boa sorte, Dr. Fixina !

  12. marcos diz:

    falou tudo dona naide. o problema é que so reconhece o medico quando ta no leito de morte: aí dizem ai meu Deus, me salve Doutor!

    fora isso so pessoas frustradaas pq não sao medicos, nao salvam vidas e nunca conseguiram se formar, ai falam asneiras querendo q medico viva com voto de pobreza.

    • Pedro Victor diz:

      Caro marcos,

      A questão não é de inveja. A questão é de ver os médicos ganhando 15 mil reais, reclamando que ganham pouco, sem querer ir trabalhar no interior por falta de cinema, teatro, restaurante e etc, e ainda querendo fazer confusão porque o governo quer trazer gente de fora pra ir pra esses lugares que eles não querem ir.

      O comprometimento dos médicos é com a saúde da população ou com a prestação do carro importado? Mer parece que a maioria faz o juramento de Hipócrates de dedos cruzados.

      • Halan Vieira diz:

        Amigo, você já trabalhou no interior (cidades muito pequenas)? Você já morou no interior?
        Ora, as pessoas que ganham 3,4, 5.000,00 não querem morar… Imagine quem pode ganhar 15-20.000,00 em Mossoró, Natal, Fortaleza… E ainda não recebendo seus salários prometidos e arriscando o seu Registro pela precariedade dos Hospitais dessas Cidades.

        Seja mais imparcial.

  13. naide maria rosado de souza diz:

    Marcos, obrigada! Vc completou as minhas palavras. De fato, querem que o médico exerça um sacerdócio, com votos de pobreza. Esquecem que o médico tem gastos: nada lhes é gratuito. Alimentação, escola para os filhos, planos de saúde, luz, gás, telefone, enfim, tudo! Um abraço.

    Pedro Victor.
    Tem certeza de que os honorários chegam a 15 mil? Tem certeza de que são pagos com pontualidade? Não foi isto que li no noticiário e nas revistas do CRM. Um abraço.

  14. Raimundo nonato sobrinho nonato diz:

    Seu Inácio o senhor não pode mesmo entender porque os profissionais das saúde na sua grande maioria não vão as ruas nesse momento, também não podia ser diferente; eu que vivo de dentro há 20 anos não consigo entender.
    As vezes sou tentado a pensar que como em toda profissão existe os desqualificados, sem adjetivos, o que não é o caso. Mais dar para perceber, que tem muitos infiltrados, tem muitos sem compromissos, e tem muitos que se beneficiam do caos, não tem amor ao próximo; só da boca pra fora. O sistema agradece, ou melhor os corruptos. a pior mazela deste país, deste estado, desta cidade.

  15. Ana Theresa diz:

    Sou uma profissional de saúde e não sou médica. Querem saber por que nāo apoio esta manifestaçāo? Pois bem: 1. Vamos agora nas UPAs de mossoró, sāo escalados 3 médicos por um plantāo 24 hrs. Apenas um medico vai e recebe “triplicado”. Supondo que o plantāo seja 1000 reais, entāo ele receberá 3000.
    2. Cooperativa médica é das coisas mais nojentas que ja vi. Se algum médico que faz parte delas tiver a coragem de ir para este ato…
    3. Quando os outros profissionais nāo concordam com salário dos médicos, é um equivoco. Devemos contestar nāo o alto salário, mas o salário desonesto.
    4. TODA a classe da saúde ganha mal. ConCurso em nível de Estado tem-se salário pra nivel médio maior do que pra o cargo de médico.

  16. deoclecio diz:

    DONA ANA TEREZA ESTA MUINTO CERTA PQ VOCES NAO SE REUNE COM OS MEDICOS E SUME ESTAS UPAS DE MOSORO NATAL COMO O EX GOVERNADOR JOSE SERA FEZ CHAMOU OS MEDICOS E TRANFORMO TODOS MEDICOS TEM CNPJ E TODO FINAL DO MEZ EMITE UMA NOTA FISCAL E RECEBE O DINHEIRO AGORA TEM UMA COIZA O HOSPITAL QUE ELE CRIOU ESTE TIPO DE SERVIÇO NUNCA TEVE RECLAMAÇAO E SE CAZO TIVESE RECLAMAÇAO DE IMEDIATO OS PAGAMENTOS DOS MEDICOS SERIA SUSPENÇO

    SE FIZER ASIM DUVIDO QUE MEDICOS SAIA PARA VAQUEIJADA PARA FAZENDA OU PARA CLINICA PARTICULAR DELE

    OUTRA AUTERNATIVA E FAZR COMO FORTALEZA OS MEDICOS FIZERAM MONTARAM UM HOSPITAL CLINICA ONDE TUDO TEM E NAO FALTA NADA FAZER PLANO DE SAUDE PARA POBRE PAGAR TAMBEM DA CERTO AGORA TEM DE SER POPULAR

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.