• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 02/09/2021 - 23:59h
Câmara Municipal

Memorial resgata mais de 160 anos de história

Presidente é ladeado pelos autores Edilson Segundo e Eriberto Monteiro (Foto: Edilberto Barros)

Presidente é ladeado pelos autores Edilson Segundo e Eriberto Monteiro (Foto: Edilberto Barros)

O livro Memorial da Câmara Municipal de Mossoró foi lançado na noite desta quinta-feira (2), no plenário da Casa. Editado pela Coleção Mossoroense, a obra resgata a história do Poder Legislativo, em mais de 160 anos, entre 1853 e 2020. É resultado de parceria entre a Fundação Vereador Aldenor Nogueira e a Fundação Vingt-un Rosado.

Parte da pesquisa é de autoria do historiador Raimundo Soares de Brito, falecido há nove anos e autor da obra Legislativo e Executivo de Mossoró, uma Viagem mais do que Centenária. “Raibrito” assina a autoria do Memorial da Câmara Municipal de Mossoró, com os servidores públicos municipais Edilson Segundo e Eriberto Monteiro.

O lançamento reuniu vereadores, ex-parlamentares, servidores e ex-servidores da Câmara; representantes de academias de letras, universidades e outros segmentos sociais.

Resgate da história

Segundo o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (SD), a obra reforça a historiografia de Mossoró. “Trata-se de valiosa fonte de pesquisa e de conhecimento sobre a gloriosa história do Legislativo como Poder representativo do povo mossoroense”, destaca.

Um dos destaques do Memorial é o resgate de personagens da história de Mossoró. É o caso de prefeitos e vereadores de diversas legislaturas. “Alguns desses personagens dão nome a importantes ruas da cidade e têm sua importância relevada no livro”, frisa Eriberto Monteiro.

Com mais de 450 páginas, o livro não será vendido, mas doado para escolas, bibliotecas públicas, Museu Lauro da Escóssia, universidades, entidades de classe e outros setores representativos da sociedade. É prefaciado pela ex-presidente da Câmara Izabel Montenegro (MDB) e idealizado na gestão dela.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Amorim diz:

    Observei que pela primeira vez o Carlos Santos não escreveu a frase filosófica as 24. 58hs.
    Uma abraçaço

    • Amorim diz:

      NR . 23.58hs

      • Carlos Santos diz:

        NOTA DO BLOG – Até foi postado, mas por essas armadilhas do sistema ela não foi ao ar. E até ficamos fora do ar ao fim da noite e madrugada. Só apareceu pela manhã.

        Estamos verificando o problema. Sistema passa por transferência em massa de dados para nova página que entrará no ar por essas semanas.

        Amém

  2. MARIADOSOCORROMENEZESALVES diz:

    Ao meu amigo e vereador federal aguardando cortezia do livro memorial da camara municipal de mossoró para o plantão social. um abraço meu muito obrigado.( socorro menezes)

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.