• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 04/05/2020 - 23:44h
Crime eleitoral (?)

Ministério Público pode ter mais um caso para investigar

O Ministério Público Eleitoral de Mossoró parece que começou a desfiar um novelo de situações que podem se configurar em crimes eleitorais. O ponto de partida foi denunciado há poucos dias pelo site Mossoró Hoje.

Print do site da Prefeitura de Mossoró divulgou, sem rodeios, distribuição de feira no dia 14 (Reprodução BCS)

No último dia 14 de abril, em parceria com a empresa Forte Gema, a Prefeitura Municipal de Mossoró fez distribuição de feiras a pessoas carentes do Abolição IV e adjacências, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, comandada por Lorena Ciarlini, filha da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

O promotor Hermínio Souza Perez Júnior entende que o assistencialismo sob o manto da solidariedade pode esconder, em verdade, a intenção de desequilibrar o pleito municipal deste ano com vantagens indevidas.

A municipalidade foi intimada a prestar esclarecimentos sobre o caso. Paralelamente é apurado em outras frentes possível relação política de proprietários da empresa com o grupo ocupante da prefeitura na atualidade.

Efeito dominó

A postagem publicada pelo Mossoró Hoje pode ter desencadeado um efeito dominó, revelando outras situações parecidas. Versão corrente aponta que noutra data e local houve distribuição de kits de higiene por tradicionais cabos eleitorais do governismo, com apoio de um grupo supermercadista local.

Por enquanto, o caso está ainda muito no campo dos primeiros sinais e versões, mas pode estar associado até mesmo à flexibilização de medidas no comércio em pleno crescimento da pandemia. Seria uma espécie de toma-lá-dá-cá, com repercussão em pacote de “bondades” para a população periférica.

O episódio é narrado como tendo ocorrido no dia 18 de abril, num prédio público no Aeroporto II, com entrega de kits de higiene pessoal e do lar, promovida por cabos eleitorais do governismo.

O que há de particularmente diferente entre um episódio e outro, é que o primeiro (as feiras no Abolição IV) chegou até mesmo a ser publicado no site da Prefeitura Municipal de Mossoró – que há alguns dias está fora do ar. Já a doação dos kits não teve igual cobertura ‘chapa branca’.

Mas em redes de WhatsApp e outras formas de propagação, o fato é narrado em áudios, textos e fotos que descrevem a ‘boa ação’ dos cabos eleitorais governistas. Pelo visto, eles não tem o que temer

Nota do Blog – Impressionante como o filme nunca muda em Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio - O filózufu comentarólogo. diz:

    Esse filme já foi mais visto do que ‘Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo’, no Pax.

    Je suis désolé. Ademã que eu vou em frente.

    Depois eu conto.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.