• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 31/03/2023 - 17:24h
Luta que segue

Ministro assina Decreto de Emergência e reforça Segurança Pública

"Não temos data para concluir os trabalhos", avisa Flávio Dino, mostrando seriedade da luta

O Governo do RN recebeu nesta sexta-feira (31), 20 veículos, 220 fuzis, pistolas, armas não letais, munições, coletes e capacetes balísticos e 9 drones (sendo seis para a Polícia Militar e três para a Polícia Civil) e recursos extraordinários para custeio. Os equipamentos e recursos foram repassados pelo Governo Federal e integram também o novo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI II) que visa o fortalecimento de Segurança Pública.

Trinta veículos chegaram para emprego no combate à violência (Fotos: Governo do RN)

Trinta veículos chegaram para emprego no combate à violência (Fotos: Governo do RN)

Ministro esteve hoje mais uma vez no RN (Foto: Governo do RN)

Ministro esteve hoje mais uma vez no RN (Foto: Governo do RN)

Fuzis, outros armamentos, equipamentos de defesa, foram entregues (Foto: Governo do RN)

Fuzis, outros armamentos, equipamentos de defesa, foram entregues (Foto: Governo do RN)

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, assinou Decreto de Emergência em Segurança Pública no RN, em evento ocorrido hoje em Natal. A medida é necessária para o repasse dos recursos extraordinários ao Estado. No último dia 16, no auge de atos criminosos provocados pela facção Sindicado do Crime, a governadora Fátima Bezerra (PT) chegou a descartar esse decreto. Dois dias antes, sequer se aceitava necessidade de Força Nacional. Tudo mudou com a marcha dos acontecimentos.

As ações de combate à violência continuam – assegurou Dino -, inclusive com a presença da Força Nacional. “Não temos data para concluir os trabalhos. As medidas seguem em execução. Serão feitas avaliações mensais e até que o Governo do Estado considere necessária.”

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado a receber equipamentos no Pronasci II, anunciou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Os equipamentos serão destinados ao Batalhão de Polícia de Choque, à inteligência, patrulhamento ostensivo, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Patrulha Maria da Penha e Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

Declínio

“Avançamos com as medidas e parceria do Governo Federal com o Governo do Estado. Temos o declínio dos indicadores de violência e quero fazer uma homenagem aos policiais estaduais e federais, aos parlamentares, prefeitos e prefeitas por compreenderam que a união era o melhor para recompor o Estado brasileiro”, afirmou o ministro Flávio Dino, em sua segunda visita ao estado em 12 dias.

O ministro acrescentou: “Trago o apoio do presidente, a liberação de R$ 35 milhões, equipamentos e veículos de múltiplo uso, apoio à execução da Lei Maria da Penha. O apoio federal também assegura o avanço das obras em curso na segurança pública e a integralidade dos R$ 100 milhões, já anunciados, até o final do ano. Confiamos na consolidação do quadro de controle que foi alcançado”, disse.

Leia também: RN pode ser um laboratório no enfrentamento ao poder paralelo.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.