• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 29/09/2023 - 18:34h
Sílvio Costa Filho

Ministro defende quem produz e gera empregos no Brasil

Ministro esteve em Mossoró para formalizar controle de aeroporto pela Infraero (Foto: Comunicação da Fiern)

Ministro esteve em Mossoró para formalizar controle de aeroporto pela Infraero (Foto: Comunicação da Fiern)

O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, participou da Reunião de Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), em Mossoró. No evento realizado no auditório do Serviço Nacional da Indústria (SENAI), o ministro fez uma pregação em defesa do segmento empresarial, confrontando corrente de pensamento de setores da esquerda, que hostilizam quem produz e emprega no Brasil.

“Nós só vamos ter emprego e renda, se estivermos ao lado daqueles que produzem e que geram emprego no Brasil. Eu não tenho preconceito com quem trabalha, produz, nem com o setor produtivo. Até porque, muitas vezes, quem defende o trabalhador é aquele que produz e que dá a oportunidade para quem mais precisa”, disse.

Ele demonstrou confiança no crescimento econômico do país. “Hoje, o mercado financeiro já precifica um crescimento econômico da ordem de quase 3% ao longo de 2023. Isso quer dizer expansão na indústria de serviço e de transformação. E o Brasil, este ano, vai bater recordes nas exportações”, citou.

Na avaliação do ministro, essa taxa deve ser mantida pelo menos nos próximos três anos.

O ministro também reconheceu que o ‘Porto-Indústria Verde’ no litoral do RN será fundamental para mudar a matriz econômica no Estado. “Ainda em 2023, deverá ser dada a ordem de serviço desse Porto”, informou.

“Hoje em Mossoró, a gente solicitou a outorga do aeroporto e anunciamos 20 milhões de reais para investimento”, comentou Sílvio Costa Filho em seu discurso.

O Aeroporto Dix-sept Rosado, gerido pelo governo estadual, passa ao controle da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).

O ministro é deputado federal licenciado do Republicanos de Pernambuco. Foi vereador do Recife, deputado estadual e secretário do Turismo pernambucano.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Fafa zoada não botou um real do governo dela para o oeste.
    Isolda, a feia, nada fez por Mossoró.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.