• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 28/01/2012 - 09:23h
Integração Nacional

Ministro isenta Elias de acusações, em documento oficial

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, encaminhou ofício ao engenheiro e ex-deputado estadual Elias Fernandes (PMDB). No texto, o isenta de acusações que o levaram a sair do governo.

Ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes recebeu o ofício na última quinta-feira, 26 de janeiro de 2012, após formalização do desligamento do cargo.

Sobre o Relatório da Auditoria Especial número 00190.024902-2011-11, da Controladoria-Geral da União (CGU), o ministro reconhece que “os fatos mais graves apontados naquele relatório não podem ser imputados à atual direção do DNOCS, conforme destacado inclusive por nossa Consultoria Jurídica”.

Em seguida, Fernando Bezerra assim se manifesta: “Em primeiro lugar, temos a exata noção de que o suposto pagamento irregular de vantagens pecuniárias aos servidores do DNOCS se deu tão somente em cumprimento à determinação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, consubstanciada na Nota Conjunta, número 001-2009-COGES-COCJU-DENOP-SRH-MP, de 11 de novembro de 2009. Em segundo lugar, quanto à barragem de Congonhas, sabemos perfeitamente que não existe a possibilidade de efetivar o montante de prejuízos apontados como sobrepreço, haja vista a rescisão do contrato firmado no ano de 2002, publicada pelo Diário Oficial da União ainda no ano passado”.

Por fim, o ministro agradece aos serviços prestados como diretor-geral ao Dnocs.

Nota do Blog – A presidente Dilma Rousseff (PT) já nomeou o substituto de Elias Fernandes no Dnocs. Trata-se do cearense Ramon Flávio Gomes Rodrigues, que é assessor direto do Governo Ciro Gomes (PSB).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. gean carlos diz:

    caro Carlos, bom dia venho pedir a ajuda do colega para divulgue algo em relação a mal explicada transfrerencia da equipe da policia civil de pedro avelino ,para angicos, o nosso povo está indignado com essa situação e cobra providencias da classe politica

  2. Marcos Pinto. diz:

    Este Ministro não reúne condições de probidade pessoal e técnica para atestar conduta moral de ninguém, posto que, segundo a mesma C.G.U. o mesmo foi beneficiado com a liberação de diversos projetos superfaturados do DNOCS . É aquela velha mania de liberar o dinheiro para lá na frente receber sua comissão, que varia de 15 a 20%. A C.G.U. é composta por técnicos de alta envergadura técnica e de lisura, tendo, inclusive, um dos seus componentes já exercendo controle administrativo da CODEVASF. A conversa do Fernando Bezerra é, como escrevia e dizia o Canindé Queiroz – conversa pra botar boi para dormitar em parlatório flácido. É muita cara de pau querer desqualificar o veemente e contundente relatório da C.G.U.

  3. Marcos Pinto. diz:

    O noticiário da grande imprensa tem revelado que o Henrique está incorrendo em palavras e atos hilários e ridículos, senão vejamos: Primeiro garantiu que a Presidenta Dilma viria agora em Janeiro ao meu Apodi (município) para autorizar o início das obras de irrigação da Chapada; Depois, com a veemente veiculação feita pela imprensa do país, de que o Elias seria defenestrado do DNOCS, dado o estouro do escândalo das obras superfaturadas e do favorecimento dos convênios do DNOCS (fato comprovado documentalmente) para a eleição do filho do Elias, quando afirmou “que o Elias não sairia do comando do DNOCS “Nem que a vaca tussa”. Por último, veiculou na grande imprensa que o Ministro Fernando Bezerra havia lhe assegurado que ele (Henrique) é quem indicaria o substituto do Elias no DNOCS. O Henrique esqueceu que a Presidenta-Guerrilheira nunca fez uso do BAMBOLÊ – como ele a sugeriu, presenteando-a com um, quando a Dilma ainda era Ministra-Chefe do Gabinete Civil do governo Lula. A ex-guerrilheira nunca esqueceu suas estratégias de campo – tanto nos flancos, na retaguarda, como na vanguarda. Que coisa feia Ô Henrique!

  4. CALIBRE 50 diz:

    Era só o que faltava!Nanannim,Nananão ministro!Não vem com essa que não tem!A presidente Dilma deveria era cortar a cabeça desse Ministro sem vergonha,esse filho de uma P. vir emitir documento defendendo esse empoleirado,desqualificado,corrupto!Já não basta a impunidade vem esse outro agora defender o surrupiador!Quem for ligado a esse ministro diga a ele que enfie esse documento mentiroso no C.!

  5. Benilson Silva diz:

    O ministro F. Bezerra, com esse atestado de bons antecedentes ao E. Fernandes, esta jogando sujo com a Presidente Dilma, só comprova sua incompentencia. Vai chegar a sua hora, e não demora. Espero que todo
    esse lixo, não seja jogado no aterro sanitário de nossa metropole do futuro. Acorda Dilma.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.