• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 17/10/2010 - 11:41h

Mossoró – Metrópole do futuro?


Para sermos uma boa metrópole no futuro, precisamos entender a partir de agora que não adianta crescermos economicamente sem termos a infra-estrutura necessária para tal; e urgente!

É essencial identificar quais são as deficiências da cidade para que ela possa acima de tudo, se desenvolver de forma sustentável, garantindo qualidade de vida aos seus habitantes.

A grande administração da ex-prefeita (atual senadora e governadora eleita) Rosalba Ciarlini, soube com maestria reconstruir e estruturar a cidade de maneira decisiva para garantir novos investimentos e dar ao povo uma estima nunca alcançada antes, dando o exemplo de que com vontade e gestão é possível fazer acontecer. Ressalte-se aqui a importância da continuidade da prefeita Fafá Rosado.

Não precisamos nem devemos “engolir” um presídio federal e sim lutar por uma rodoviária, um aeroporto, a adutora a partir da barragem Santa Cruz garantindo o abastecimento de água (que atualmente é caótico), segurança nas ruas, saúde (hospitais de referência) e educação de qualidade, transporte público eficiente, saneamento ambiental, infra-estrutura e planejamento urbano (estudo macro da zona urbana e rural, definindo diretrizes para um crescimento ordenado da cidade).

A falta de compromisso emperra o nosso desenvolvimento.

Vejamos como exemplo o caso do Distrito Industrial: o município faz todo o esforço para trazer indústrias e estruturá-lo, mas o governo estadual insiste em não contribuir de forma decisiva para a sua consolidação. Temos potencial, mas falta a união política e a capacidade de realizar.

Os sucessivos governos (estadual e federal) precisam investir em uma infra-estrutura planejada, que aproveite todas as nossas potencialidades. As ações realizadas agora, serão determinantes para que nos orgulhemos da metrópole que seremos no futuro.

Façamos jus aos títulos que conquistamos com a bravura do nosso povo: "Terra da liberdade" e Resistência".

Saber lutar e exigir é essencial para isso.

A eleição de Rosalba Ciarlini ao Governo torna o tempo favorável para que haja a união dos que de fato amam,  lutam  e  trabalham pela nossa terra, independentemente de qual partido político pertença, porque a história de nosso futuro precisa começar a ser contada agora.

Carlos Mendes é arquiteto e urbanista

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury

Comentários

  1. Pedro Oliveira diz:

    Só não sei se Rosalba terá condições de devolver à Mossoró o respeito e os recursos que lhe são devidos e outros governantes negaram. Os compromissos de campanha e as obras da copa do mundo 2014 (presente de grego de nossos políticos) irão sugar ainda mais os recursos do Estado, canalizando-os ainda mais, de maneira perversa, para Natal. Para o resto do Estado nem sobras restarão.

  2. WILLIAM PEREIRA diz:

    É baba pura!!!

  3. Allison Rock diz:

    Bem tendencioso o artigo. Torcemos agora para que Rosalba não faça o que o “arquiteto e urbanista” acusou o governo estadual de fazer: insistir em não contribuir com o desenvolvimento da cidade.

  4. itamar de sousa diz:

    PARA SER METRÓPOLE ,TEM QUE MELHORAR A ÁGUA DE ESGOTO QUE O POVO TÁ BEBENDO,PELO MENOS AONDE CHEGA ESSA ADUTORA COM ESSA AGUA POLUÍDA,O POVAO TÁ BEBENDO!!!E NAO VENHA SUCATEAR MAIS A CAERN,DO QUE JÁ SUCATEARAM,PARA TER A DESCULPA DE PRIVATIZAR!!!REPITO; O POVAO TÁ BEBENDO AGUA POLUIDA DA ADUTORA,ENQUANTO ISSO NA POLITICA LOCAL MILITAM ENFERMEIRAS ,MEDICOS[AS]PESSOAS LIGADAS A AREA DE SAÚDE,E NUNCA ESSE TEMA FOI DEBATIDO!!O POVO ESTÁ ADOECENDO,TÁ SAINDO MAIS CARO!!E ELES CONTINUAM A DIZER QUE ADORAM MOSSORÓ!! SÓ PODE!!
    B DIA AMIGOS

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.